quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FRASES EDIFICANTES - VALE A PENA LER


“A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão”. João Calvino

“Prover entretenimento está em direto antagonismo ao ensino e à vida de Cristo e de seus apóstolos. Qual era a atitude da igreja em relação ao mundo? Vós sois o sal, não o docinho, algo que o mundo desprezará”. C. H. Spurgeon

“Nós que recebemos o evangelho da mão dos mártires não ousamos tratá-lo como ninharia, nem ousamos nos assentar ao lado de traidores que O negam, que pretensamente O amam, mas interiormente abominam cada palavra dEle. A fé que eu mantenho trás consigo as marcas do sangue de meus ancestrais”.  C. H. Spurgeon

“O sucesso de um falsificador de moedas depende de quão parecida a moeda falsa se torna com a genuína. A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma perversão da verdade”. A. W. Pink

“A doutrina da soberania de Deus (...) é o centro da gravidade no sistema da verdade cristã; o sol ao redor do qual se agrupam os astros menores; o fio no qual as demais doutrinas são enfileiradas tal como um colar de pérolas, mantendo-as no devido lugar e dando-lhes a unidade”. A. W. Pink

“A doutrina da soberania de Deus (...) atribui a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – a glória que Lhe é devida, colocando a criatura no correto lugar diante dEle – no pó. A. W. Pink

“Pode ser “horrível” e “perigosa” uma doutrina que dá a Deus o seu verdadeiro lugar, que mantém os seus direitos, que exalta a sua graça, que atribui a Ele toda a glória e que remove da criatura todos os motivos de jactância?” A. W. Pink

“Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete”. Thomas Watson

“A idéia da eternidade deve ser o bastante para impedir-nos de ficar tristes em face das cruzes e sofrimentos neste mundo”. Thomas Watson

“O verdadeiro amor ferve, mas não derrama. O amor a Deus, assim como é sincero e sem hipocrisia, é constante e sem apostasia”. Thomas Watson

“O pecador convencido não “se decide” por Cristo, assim como um coitado que está se afogando não “decide” pegar a corda que lhe é atirada; ele se agarra à corda, porque ela é o seu único escape”. D. Martin Lloyd-Jones

“O conhecimento teológico — ou seja, o conhecimento intelectual acerca das coisas espirituais — é um dos menos apreciados dons de Deus. Mas ser um amigo de Deus significa ter tal conhecimento. O escárnio com que muitos crentes professos consideram os estudos doutrinários mostra que eles de fato não amam a Deus, ainda que gostem de pensar que o amam.” Vincent Cheung

“...orar não é um substituto para a obediência. É fútil dizer a uma igreja que orar é a solução  para a falta de crescimento, quando não existe qualquer interesse em ver a Palavra de Deus ser obedecida, e não há qualquer disciplina na igreja”. Iain Murray

“...a fé não pode ser reduzida ao mero assentimento de um conjunto finito de proposições (Tg 2.19) (...) “A fé em Cristo envolve o amor à sua Pessoa e a disposição de render-se à sua autoridade”. John F. MacArthur Jr.

 “O líder evangélico típico de nossos dias talvez expressará mais indignação contra alguém que exige clareza e exatidão doutrinária do que contra um falso evangélico que está atacando ativamente uma verdade bíblica vital”. John F. MacArthur Jr.


Nenhum comentário: