segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conheça as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria




Sobrinha de deputado sonhava em 




cursar doutorado no Canadá



Bruna Occai foi uma das vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria.
Ela era sobrinha do deputado federal Pedro Uczai, que reconheceu o corpo.

Géssica ValentiniDo G1 SC
1 comentário
Bruna Occai vítima Santa Maria (Foto: Arquivo pessoal)Bruna Occai também morreu na tragédia (Foto:
Arquivo pessoal)
Bruna Occai, de 24 anos, é uma das catarinenses vítimas da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada deste domingo (27). Ela era formada em Biomedicina e estava em Santa Maria cursando o mestrado em Bioquímica Toxicológica na UFSM.
O deputado federal Pedro Uczai é irmão do pai de Bruna e fez o reconhecimento do corpo, além de acompanhar a família na cidade gaúcha. Segundo ele, Bruna estava finalizando o mestrado. "Ela estava terminando o mestrado e já estava preparando o projeto para o doutorado. Já tinha planos de ir para o Canadá estudar. É um sonho interrompido", comenta o tio.
A jovem era de Belmonte, cidade do Oeste de Santa Catarina que possui menos de 3 mil habitantes. A mãe é funcionária pública e o pai produtor rural. O casal tinha mais uma filha, Carina. "O pai dela não viu o corpo em Santa Maria. Está sob efeito de calmantes e em estado de choque", relata Uczai, que afirmou que a sobrinha morreu asfixiada com a fumaça. "O corpo dela estava normal", contou.
Ainda segundo Uczai, Bruna se formou em São Miguel do Oeste, cidade próxima a Belmonte, mas decidiu cursar o mestrado no estado vizinho. Por causa da greve da Universidade Federal, as aulas do primeiro período foram retomadas neste mês de janeiro e, por isso, Isabela estava na cidade. "Entrar naquele ginásio, com todos aqueles jovens, foi uma sensação inexplicável. Reconhecer a minha sobrinha, olhar para eles, procurar entre todos, antes cheios de vida, tantos sonhos, é uma tristeza sem tamanho", relata.
O corpo de Bruna saiu de Santa Maria por volta das 22h deste domingo (28), junto com os corpos das catarinenses Isabella Fiorini e Thaís Zimmermann Darif, que também são do Oeste e morreram na tragédia. O corpo de Bruna deve chegar a Belmonte entre 4h e 6h de segunda-feira (29). Já o enterro deve ocorrer no fim da tarde do mesmo dia.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS .

Nenhum comentário: