segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Evangélicos boicotam e novela da Globo vai mal no IBOPE



Evangélicos boicotam e novela da Globo vai mal no IBOPE

http://portaldt.com/wp-content/uploads/2012/11/Salve_Jorge_hd-300x200.jpg
Algumas semanas atrás a autora da novela “Salve Jorge” da Rede Globo respondeu aos evangélicos que estavam se mostrando contra sua novela, por ela conter mensagens subliminares, segundo alguns fiéis.
Ela disse ao jornal “O Globo” que, como diria Milôr Fernandes, “…não se deve ampliar a voz desses imbecis!”.
O Pastor Silas Malafaia respondeu dizendo: “Vou ser curto e grosso! Acho que evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem!”. Um boicote à novela foi sugerido e parece que os cristãos decidiram realmente parar de assistir o folhetim.
Até agora, a novela “Salve Jorge” acumula o pior ibope de uma novela das 21h na história da Rede Globo. A média do seu primeiro mês é de apenas 30,63 pontos na grande SP. Como comparação, suas antecessoras tiveram: “Avenida Brasil” – 35,50 / “Fina Estampa” – 38,25 / “Insensato Coração” – 31,75. (Dados do IBOPE da grande SP).
A autora chegou, inclusive, a criticar um perfil falso da Ana Paula Valadão no twitter que enviou uma mensagem de crítica à novela. Glória Perez disse ter raiva “desses fundamentalistas”. Caso os números não melhorem, a Rede Globo pode estudar a atencipação do final da novela.
Os evangélicos já somam cerca de 25% da população. As estimativas é de que até 2020 cerca de 40% da população seja protestante. Pensando nisto, embora casos assim aconteçam na teledramaturgia, a Rede Globo já está se aproximando dessa fatia da população, promovendo festivais evangélicos e em breve uma feira cristã. As novidades para este seguimento na emissora não devem se limitar a isso. Novidades poderão ser vistas nos próximos anos, quem sabe até, no que toca sua dramaturgia, que é a mais respeitada em todo o mundo.
Qual o seu comentário sobre isso? Comente abaixo no nosso site!
Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com

Nenhum comentário: