segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Evangélicos criticam e boicotam 'Salve Jorge', da Globo





Evangélicos criticam e boicotam 'Salve Jorge', da Globo
Emissora refuta acusações de que a trama irá tratar sobre entidade espírita e lesbianismo

Desde a semana passada, os evangélicos fazem campanha contra a nova novela das nove da Globo, 'Salve Jorge' nas redes sociais. Eles alegam que a trama venera ogum (identificado como "entidade espírita") e ainda faz apologia ao lesbianismo, comportamentos que a emissora refuta. 


O próprio bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, faz campanha em seu blog contra a novela de Glória Perez. Para enfrentar "Salve Jorge", Macedo resolveu reprisar o "Rei Davi", que volta ao ar nesta semana, na Record. 

Ao site Vírgula LifeStyle, a Rede Globo de Televisão se posicionou: "A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos". 

O boiocote na internet foi criado pelo site 'Exército Universal', formado por fiéis da Universal. Segundo eles, a intenção é apenas alertar os fiéis sobre a má influência que essa novela pode trazer. "Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos". 

Após declarações da atriz Vera Fischer sobre sua personagem que terá relações com outras mulheres e a estreia de Thammy Gretchen, homossexual assumida, que interpretará uma policial masculinizada, os evangélicos decidiram boicotar a novela.
 

A emissora também nega que na trama haverá referências a esta opção sexual. "Não há sequer referência a lesbianismo na trama". (Com informações do UOL e
 
Vírgula LifeStyle)
 

 Gostou  deixe seu comentário



Nenhum comentário: