sábado, 16 de fevereiro de 2013


John Piper prega seu último sermão criticando teologia da prosperidade

Após 32 anos de ministério, pastor se dedicará à literatura
por Jarbas Aragão

 O conhecido pastor e escritor John Piper pregou seu último sermão como pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis na virada do ano. Após mais de 30 anos de ministério pastoral, ele irá se dedicar apenas à literatura.
Em 30 de dezembro Piper, 66 anos, subiu ao púlpito para pregar a mensagem “Entristecidos, mas sempre alegres”, que marcou sua despedida da igreja que pastoreou por toda sua vida ministerial. Ele será substituído como pastor presidente por Jason Meyer, 36 anos, e afirmou que continuará eventualmente pregando quando for convidado.
A decisão de se aposentar do púlpito da igreja foi sua. Ele deixará a Igreja Batista Bethlehem com cerca de 5 mil membros. Em 2010, numa pesquisa da LifeWay, Piper ficou entre os 10 mais pregadores influentes, ao lado de Billy Graham, Rick Warren e Max Lucado.
Ele afirma que ainda tem paixão suficiente para escrever livros, pregar e percorrer o país com o seu ministério Desiring God, mas deixa a igreja por entender que seu tempo ali acabou. “Eu tenho… uma quantidade limitada de energia. Quero usá-la para ler, escrever e pregar, mas não desejo mais ficar tanto tempo em reuniões e coisas assim”, disse o pastor ao jornal Star Tribune.
“Eu não acho que [aposentaria] é uma palavra bíblica”, disse ele ao jornal. “Sem querer ofender as pessoas que decidiram fazê-lo. Sinto o prazer de Deus quando prego. Sinto-me realmente vivo.”
Mas deixou claro em sua última mensagem como pastor que condena os pregadores da teologia da prosperidade e as pessoas que são atraídas por uma fé que não é o cristianismo bíblico.
“Se você atrai as pessoas prometendo riquezas… facilidades, saúde, pulos, alegria, brincadeiras, adoração superficial…   poderá ter uma    igreja enorme. Mas Cristo não será visto na sua glória plena e a vida cristã não será visto como o caminho para Calvário que ela realmente é”, ressaltou.
Embora essa não tenha sido sua “mensagem final”, o pastor Piper ressaltou que era sua última mensagem como líder daquela congregação, que não deveria esquecer que “o mundo precisa da igreja…. da nossa alegria, indomável e invencível mesmo no meio do sofrimento e da tristeza.” .
“Claro, o mundo tem necessidade de ver os cristãos felizes, mas que essa felicidade tem que ser gerada em Cristo, forjada na dor.  Caso contrário, o que oferecemos a eles não será nada diferente do que  eles já têm. Todos sabem como ser feliz quando está tudo bem…  Eles não precisam ver a religião como uma antiga forma de autoajuda… Eles precisam da grandeza e da grandeza de Deus sobre suas vidas… Muitos pastores de hoje tentam atrair as pessoas para Jesus falando de casas, carros e roupas luxuosas… Você nunca deveria atrair alguém prometendo isso, porque eles não estão vindo para Jesus. Eles estão buscando algo material e o verão como alguém que pode oferecer isso…   Ter Cristo é melhor que toda a riqueza,  prosperidade e saúde que existe do mundo. Se Cristo é real para nós, será mais precioso que saúde, dinheiro, e a própria vida… Se não for assim, então o cristianismo não serve para você!”, ressaltou ele ao dissertar sobre o texto de 2 Coríntios 6.
Suas dezenas de livros já foram traduzidos em diferentes línguas e sua solidez teológica e integridade fazem dele um dos mais influentes pastores da atualidade. Ele, a esposa Noel, e sua filha de 17 anos, Talitha, a mais jovem dos seus cinco filhos, irão morar no Tennessee, onde ele de dedicará somente à escrita. Com informações de Christian Post e Charisma News.

Campanha da Quadrangular promete dobrar o patrimônio dos fiéis. Assista!

Com o nome de “Jeová Jiré, o Deus da Provisão” a corrente vai consagrar o ano de 2013 com um óleo ungido em Israel.
A Igreja do Evangelho Quadrangular de Belo Horizonte iniciou uma campanha que promete fazer com que os pobres fiquem ricos em um ano. A corrente chamada “Jeová Jiré, o Deus Provedor” usa diversos versículos bíblicos para refazer a promessa de riqueza e prosperidade para os fiéis.
No site da IEQ Templo dos Anjos da capital mineira encontramos um banner sobre a corrente que informa que dentro de um ano o menor vai dobrar seu patrimônio, e “os fora de série” irão multiplicar seus bens em 30, 60 e 100 vezes mais.
No vídeo postado no Youtube, vemos mais detalhes dessa campanha que conta até com um óleo consagrado em Israel formado por ouro, prata e petróleo que são as maiores riquezas do mundo. Ao ungir esta mistura, o pastor Jerônimo Onofre da Silveira, líder da igreja, pede prosperidade para os membros que participarão dessa campanha.
Diversos versículos são citados ao longo do vídeo, entre eles a passagem sobre Isaque que colheu 100 vezes mais do que plantou. “Agora é a sua vez, você vai dominar a cidade onde mora”, diz o locutor citando outro versículo, dessa vez sobre Moisés.
Durante 40 dias o público dessa igreja estará orando às 3h da manhã consagrando o ano de 2013 ao Senhor, para que este seja o “melhor ano” da vida de cada um dos fiéis que serão ungidos com este óleo “Jeová Jiré” consagrado em sete lugares diferentes.
A campanha começa no dia 7 de novembro com a participação da cantora Cassiane.

Igreja diz que mulher deu à luz um potro durante libertação

Testemunho de igreja da Nigéria é assustador

Igreja diz que mulher deu à luz um potro durante libertação


A igreja evangélica World Liberation Ministry [Ministério de Libertação Mundial] fica na cidade de Benin, capital do Estado de Edo, Nigéria. Durante um culto, um fato bizarro aconteceu.
Segundo Veronica Egiebor, uma enfermeira que estava na igreja, tudo foi muito rápido. Durante o chamado “momento profético”, o pastor se aproximou de uma mulher e perguntou se ela estava grávida. Diante da resposta positiva, o pastor explicou que ela não estava carregando um bebê normal. Então perguntou “Você quer ir a um médico e tirar o que você está carregando, pois isso não é um bebê ou você quer que aconteça aqui?”. Os membros da igreja ficaram curiosos e a mulher respondeu “sim”.
“Então o pastor pediu que quatro mulheres ficassem em volta da mulher e usassem cobertores para encobrir a vista da multidão… parecia um milagre. O pastor derramou o óleo de unção e um pouco de água sobre a mulher e pediu que todos orassem junto com ele… a mulher começou a tremer violentamente e finalmente, fez um movimento para baixo e algo caiu de dentro dela. Nós tiramos os panos para ver o que tinha acontecido… Eu nunca visto esse tipo de coisa na minha vida antes. As pessoas diziam que era uma cabra. Mas para mim parecia um cavalo. O feto tinha um pescoço comprido, as orelhas eram longas. Era exatamente como cavalo, embora não desenvolvido… O pastor disse que ninguém deveria tocá-lo, porque era algo demoníaco. Então muita gente saiu correndo”, testemunha a senhora Egiebor.
O nome da mulher não foi divulgado, mas o líder da igreja, Evangelist Silva Wealth, explica: “Isso não é totalmente estranho para nós, temos visto muitos milagres… Antes do culto, quando estávamos orando, uma palavra de conhecimento veio de alguém sobre um problema com uma grávida… Após a libertação, notamos que a mulher estava sangrando… Eu não sou médico, então não sei a palavra apropriada para usar sobre o que era aquilo… Temos visto fiéis vomitarem vários tipos de coisas durante nossos cultos, mas não esse tipo de coisa. Deus tem abençoado nosso ministério com profecias e grandes milagres”.
Mas enfatizou: “Nossos cultos proféticos estão sempre repletos de visitantes. Se você perguntar, muitos dirão que estão ali pela primeira vez. Aquela mulher veio ao meu escritório no dia anterior pedindo orações”. No dia seguinte aconteceu o culto em que a “gravidez” foi interrompida.
De acordo com o jornal “The Nation”, a imprensa foi chamada. Quando os jornalistas chegaram ao templo, o animal já estava morto.
Igreja diz que mulher deu à luz um potro durante libertação




Nenhum comentário: