sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conexão Repórter comenta prisão de Marcos Pereira




Conexão Repórter comenta prisão de Marcos Pereira

O programa do SBT exibe algumas entrevistas antigas com supostas vítimas do líder da ADUD
por Leiliane Roberta Lopes

Conexão Repórter comenta prisão de Marcos PereiraConexão Repórter comenta prisão de Marcos Pereira
O programa Conexão Repórter da última quinta-feira (9) mostrou a prisão do pastor Marcos Pereira e exibiu imagens de reportagens feitas com supostas vítimas que conversaram com Roberto Cabrini em 2012, quando as acusações foram feitas à polícia.
Pereira foi preso na noite do dia 7 de maio, a prisão preventiva é referente a duas acusações de abuso sexual que o pastor teria cometido com mulheres membros da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). Seis mulheres denunciaram o pastor, mas a polícia acredita que ao menos 20 foram abusadas pelo religioso.
A reportagem transmitiu mais uma vez as acusações do coordenador do AfroReggae, José Junior, que diz que o pastor Marcos Pereira tem relações com os criminosos do Rio de Janeiro, chegando a liderar rebeliões nas cadeias.
Um pastor dissidente da ADUD, Rogério Ribeiro de Menezes, que também testemunha contra Pereira. Cabrini também conversou com algumas mulheres que narraram como foram violentadas pelo religioso.
Na mesma reportagem, Marcos Pereira aparece rebatendo as acusações dizendo que tudo não passa de uma tentativa de barrar os avanços de seus trabalhos sociais que tem recuperado usuários de drogas e traficantes.
Assista:



Depoimentos apontam que Marcos Pereira realizava orgias com fiéis

O advogado da igreja garante que tudo não passa de uma armadilha contra o pastor e que uma das mulheres citadas ainda é virgem.
por Leiliane Roberta Lopes

  • Depoimentos apontam que Marcos Pereira realizava orgias com fiéisDepoimentos apontam que Marcos Pereira realizava orgias com fiéis
    A reportagem do UOL teve acesso a trechos dos depoimentos das fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) que estão acusando o pastor Marcos Pereira de cometer estupro. Uma delas relatou que o pastor identificou nela um “espírito de lésbica” e passou a forçá-la a manter relações com ele e participar de orgias sexuais com garotos de programa.
    “Após o ato sexual, o Pastor Marcos ordenava que os participantes do ato pedissem perdão uns aos outros sobre o que havia ocorrido e que após procurassem o Ministério da Adud, na figura de um diácono, evangelista ou presbítero, que pedisse a ele também perdão, informando que foi enviado pelo pastor, porém mantivesse em segredo o que havia ocorrido”, relatou uma delas.
    Outra testemunha diz que foi ameaçada por Pereira para não contar a ninguém sobre o que aconteceu entre eles dizendo coisas como: “vou acabar com a sua vida”.
    O delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), disse ao UOL que as investigações apontam que o pastor promovia orgias sexuais envolvendo homens, mulheres e menores dentro da sede da igreja em São João do Meriti.
    Mendonça diz também que o pastor conseguia convencer as mulheres usando sua boa retórica e quando ela não funcionava, ele passava a usar a força. “Ele tem uma oratória fantástica e abusava de fiéis que trabalhavam como voluntários da igreja. Usava o poder do convencimento. Quando não dava certo, ele usava a força bruta. Jogava a mulher na cama e atacava”.
    A Polícia acredita que o líder da ADUD chegou a abusar sexualmente de mais de 20 mulheres, já o advogado da igreja diz que as acusações foram armadas por pessoas que não gostam dele.
    “É tudo mentira. Isso é invenção de pessoas que não gostam dele. Duas pessoas foram forçadas a fazerem isso [acusá-lo]. Uma menor fez um exame no IML [Instituto Médico Legal], que comprovou que ela é virgem. Ele é uma pessoa muito boa, nunca ameaçou ninguém”, disse o advogado Marcelo Patrício.
    pastor Marcos Pereira foi preso na noite desta terça-feira (7) e agora ficará detido em Bangu 2 até o dia do julgamento. Seu advogado tentará habeas-corpus para soltar o líder religioso que tem recebido o apoio e o carinho dos fiéis da igreja.

    Reinaldo Azevedo lembra que Marcos Pereira e José Junior eram amigos

    Não se sabe o motivo da briga, mas desde então o coordenador do AfroReggae passou a acusar o pastor de uma série de crimes
    por Leiliane Roberta Lopes

  • Reinaldo Azevedo lembra que Marcos Pereira e José Junior eram amigosReinaldo Azevedo lembra que Marcos Pereira e José Junior eram amigos
    Em um artigo postado em seu blog no site da revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo divulga um vídeo onde José Junior, coordenador do AfroReggae, elogia os trabalhos do pastorMarcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
    O jornalista também comenta sobre o preconceito que a imprensa tem com os evangélicos, e fala ainda sobre a devoção que a mesma tem com os trabalhos do AfroReggae.
    Para Reinaldo esse seria o motivo para que a prisão de Marcos Pereira tenha tido tanto destaque na imprensa. “José Júnior, na imprensa, é considerado um ‘ativista social’, acima do bem e do mal, e os evangélicos são vítimas do tal preconceito”, diz.
    A briga entre José Junior e Marcos Pereira teria sido o grande motivo para que o coordenador do AfroReggae fosse à imprensa denunciar o pastor. “Até hoje, não se sabe direito por que José Júnior e Pereira brigaram. Sei que já havia uma penca de acusações contra o pastor quando faziam trabalho juntos. O rompimento, depois, foi estrepitoso”, escreve Reinaldo Azevedo.
    No início do texto ele deixa claro que não defende o pastor e deseja que, se ele realmente for culpado, que permaneça na cadeia. Porém ele não acha justo que todos os evangélicos sejam taxados.
    “Se cometeu os crimes de que é acusado, que fique 800 anos na cadeia. O que sei é que evangélicos não são estupradores ou tendentes ao estupro, assim como católicos não são pedófilos ou tendentes à pedofilia.”
    Assista:

    Deputado diz que prisão de Marcos Pereira foi planejada e de má fé

    A Comissão de Direitos Humanos da Alerj estará apurando o caso para que o pastor não seja preso injustamente.
    por Leiliane Roberta Lopes

  • Deputado diz que prisão de Marcos Pereira foi planejada e de má féDeputado diz que prisão de Marcos Pereira foi planejada e de má fé
    O deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) usou seu espaço na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para criticar aprisão do pastor Marcos Pereira, que ocorreu na noite da última terça-feira (7).
    Para o parlamentar a ação da polícia foi orquestrada com o objetivo de ferir a imagem do líder religioso. Primeiro por ser uma delegacia de combate às drogas que deveria ter encaminhado as denúncias para a delegacia da mulher, o que não foi feito.
    Ramos também lembra que tudo começou com as acusações de José Junior, coordenador do AfroReggae que anos atrás era aliado do líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
    “Quem mobilizou a televisão? Quem mobilizou os meios de comunicação?”, questiona. O deputado do PDT acredita que toda a operação, que foi filmada por policiais, foi premeditada.
    “Tudo o que está sendo divulgado não passa de uma grande armação. Com o propósito de alcançar a honra do pastor Marcos Pereira e tentar destruir a obra que ele vem construindo ou ao contrário, estabelecer um biombo em homenagem ao AfroReggae do senhor José Junior para que, inclusive com a cumplicidade da TV Globo, ele continue desviando recursos públicos”.
    O deputado diz que a prisão de Marcos Pereira foi fundamentada em mentiras. Paulo Ramos critica a direção da Rede Globo e o coordenador do AfroReggae de estarem por trás de toda essa armação.
    A Comissão de Direitos Humanos da ALERJ vai convocar tanto os acusadores do líder da ADUD como das vítimas e da delegacia que investigou o caso.
    O deputado Gilberto Palmares (PT-RJ) apoiou a fala de Paulo Ramos para que a situação do pastor seja esclarecida. Como integrante da comissão, ele se comprometeu a investigar e analisar este caso.
    “Isto ainda pode ser parte desta tentativa de promover conflitos religiosos”, disse o deputado comentando que há um esforço da mídia para colocar os evangélicos contra os católicos.
    O deputado Marcelo Simão (PSB-RJ) pediu para comentar o caso dizendo que conhece Marcos Pereira, os trabalhos da ADUD, e que em nenhum momento encontrou algo que pudesse desabonar a imagem do líder. “Estou indignado com esta situação”, disse ele pedindo para que todos os deputados apoiem Pereira.
    Assista:
    FONTE : GOSPEL PRIME





    Nenhum comentário: