sábado, 4 de maio de 2013

Igreja Deus é Amor terá que pagar indenização a cantor gospel




Igreja Deus é Amor terá que pagar indenização a cantor gospel

Ele teria vendido 100.000 cópias de CD sem receber o valor dos direitos autorais.
por Leiliane Roberta Lopes

Igreja Deus é Amor terá que pagar indenização a cantor gospelDeus é Amor terá que pagar indenização a cantor gospel


A Justiça determinou que a Igreja Deus é Amor pague uma indenização no valor de R$280.000,00 ao cantor Marcelo Silva Horta que gravou um CD pela denominação, vendeu 100.000 cópias, mas não recebeu seus direitos.
A decisão partiu do Juiz da 10ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Marcelo Vidal, que entendeu que a denominação fundada por David Miranda se apropriou indevidamente dos direitos autorais do cantor, causando um prejuízo material de R$200.000.
Além do dano material, o juiz entendeu também que houve danos morais, já que a igreja noticiou que o cantor estava em “disciplinamento” afastando ele das atividades da igreja.
Segundo o juiz, os direitos autorais de Marcelo Silva Horta foram violados e a igreja deveria ter assinado a carteira de trabalho do mesmo, já que ele trabalhava na instituição.
Foram três anos de trabalho prestado para a denominação, durante este tempo o cantor participava dos cultos e viajava realizando shows. A igreja se justificou dizendo que ele exercia um trabalho voluntário, mas a justiça não entendeu dessa maneira. Com informações Âmbito Jurídico.
O diácono da igreja Deus é Amor de Orlândia, Geraldo Barrili, foi baleado na última sexta-feira (19) depois de uma discussão com o vizinho Aristedes Agrela Ferreira, 68, que foi até a igreja reclamar do barulho.
Testemunhas disseram à polícia que o vizinho queria impedir o culto que aconteceria naquela noite colocando uma resina na fechadura da porta da igreja. Antes de disparar, Ferreira discutiu com um dos fiéis.
A filha do diácono, Gislene Dutra, 41, disse que seu pai tentou apartar a briga entre o fiel e o vizinho e acabou sendo atingido pelo disparo. O projétil atingiu um intestino, os rins e ficou alojado no corpo da vítima.
Geraldo Barrili está internado no hospital Santo Antônio e seu quadro de saúde é considerado grave.
Após o disparo o acusado tentou fugir em uma motocicleta, mas foi encontrado em uma chácara em Sales Oliveira, a família diz que Ferreira passa por problemas de saúde.

Davi Miranda afirma que o Twitter e o Facebook são do diabo

O líder alerta que muitos evangélicos estão caindo nessa armadilha que deve ser evitada
A Igreja Pentecostal Deus é Amor completou nas últimas semanas 50 anos de ministério, fundada por Davi Miranda a denominação é bastante conhecida por fazer algumas proibições para os seus fiéis.
Essa semana o áudio de um culto ministrado por Miranda caiu na internet, nele o líder da IPDA afirma que o Twitter e o Facebook são armas do diabo.
Com pouco mais de um minuto, a pregação condena as redes sociais. “Esses dois [Facebook e Twitter] são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram nos laços do diabo”, disse ele.
Davi Miranda condena quem usa essas mídias para falar sobre sua vida e até mesmo sobre seus relacionamentos pessoais. “Isso é de satanás, isso não é Deus, é o inferno que se levantou contra você para te enganar nesses aparelhos diabólicos”.
O público que ouvia o culto, que estava sendo traduzido simultaneamente para o espanhol, vibrou com a euforia com que o líder religioso condenava esses meios, aplaudindo e concordando com “amém” e “aleluia”.





Nenhum comentário: