sexta-feira, 21 de junho de 2013

Grupo americano que pregava a “cura gay” encerra suas atividades



Grupo americano que pregava a “cura gay” encerra suas atividades

Foram 37 anos de trabalhos voltados para a conversão de homossexuais
Grupo americano que pregava a “cura gay” encerra suas atividadesGrupo americano que pregava a "cura gay" encerra suas atividades
Nesta quinta-feira (20) a organização Exodus International, que pregava a cura do homossexualismo, encerrou suas atividades dizendo que uma nova geração de cristãos está surgindo querendo mudanças.
A entidade trabalhou na causa por 37 anos dizendo que conseguia ajudar os homossexuais a encontrarem “o caminho para ser um cristão pleno” deixando a prática.
Tony Moore, líder da entidade, afirmou que não irá mais promover a cura gay. “Nós fazemos parte de uma comunidade conservadora cristã. Mas nós cessamos e agora queremos vida, um organismo que respira”, disse.
A Exodus publicou um comunicado oficial pedindo desculpas e o seu presidente, Alan Chambers, concedeu uma entrevista à CNN dizendo que eles acordaram e entenderam que “é doloroso ser um pecador nas mãos de uma igreja com raiva”.
Chambers é ex-homossexual que passou pelo “tratamento” oferecido pela Exodus e hoje é casado e tem filhos, mas com o fechamento da entidade ele diz: sinto atração pelos dois sexos.
A organização passou a sofrer com muitos protestos por conta dessa oferta de cura homossexual. Com o fechamento, seus membros criarão uma nova organização religiosa que já ganhou o nome de “Reduce Fear” [reduzir o medo].
A nova entidade vai estar aberta para receber as pessoas que estão dispostas à mudanças. “Deus está nos chamando para receber a todos e amar sem impedimentos”, disse Chambers. Com informações Opera Mundi.

Nenhum comentário: