quarta-feira, 26 de junho de 2013

Uns são e outros não são!




Uns são e outros não são!

A arrogância e a preguiça tomaram de conta de muitos pregadores pentecostais. Eles pensam que têm unção e gritam como desesperados em uma superficialidade incrível. Falam nada com nada, e ainda dizem que a mensagem foi enviada do céu. A Bíblia não leem, mas sim livros de autoajuda. Não oram, mas tentam mandar em Deus. Eles quando falam em unção pensam que “uns são”, enquanto outros “não são”. Típica arrogância dos super-mega-hiper-espirituais.

Lembrando dessas tragédias do púlpito, me alento com frases escritas por um pregador pentecostal sincero e bíblico - o inglês Donald Gee (1861- 1966). Já em 1930 ele alertava:
O ministério doador de Deus não deveria ser confundido com o hábito preguiçoso e desmazelado de alguns pregadores que desperdiçam horas preciosas que deveriam ser despendidas na preparação […] O verdadeiro profeta precisa de preparação.

O humilde nunca desprezará a preparação. A preparação não acontece com aqueles que pensam que já são alguma coisa. É isso. Precisamos de novas atitudes.

Nenhum comentário: