segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Prosperidade Vem de Deus


 Leandro Santos


Pra quem já tem casa própria, não depende de ônibus, tem comida na mesa e tem dinheiro na conta, é fácil usar seu púlpito cristalino e criticar aqueles que clamam para obter estas coisas da parte de Deus.
Jesus disse que nós não devemos andar preocupados em relação a roupas, onde vamos morar, o que comeremos e etc. Quando Ele disse para a gente não se preocupar, ele estava garantindo que não há motivo de preocupação porque ELE fará os seus filhos terem todas estas coisas.
Dizer: Não se preocupe!, é diferente de dizer: Não pense!
Jesus garantiu que da mesma forma que Deus cuida das flores do campo e dos pássaros que não trabalham e sempre tem alimentos, assim DEUS dará bens aos seus filhos.

A Prosperidade Vem de Deus

Nos últimos dias tenho visto alguns blogs de movimentos estranhos travestidos de Blogs Cristãos, que criticam os ensinamentos de pastores que incentivam as suas ovelhas a crescerem no campo financeiro e material. Concordo que há delírios que são pregados em muitos púlpitos, porém, quem disse que a prosperidade não vem de Deus?
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Ec 3.13
Deus pode enriquecer uma pessoa sim, Deus tem poder de tirar um mendigo da sarjeta e torná-lo um multimilionário se quiser, basta este mendigo seguir todas as orientações que são transmitidas através da Palavra e após ter sua vida transformada auxilia outros a terem o mesmo encontro com Deus.
Deus quer que os seus filhos tenham abundância de bens, para que eles possam usar estes bens em favor do Reino.

A Estratégia de Satanás

Satanás sabe que quanto mais rica e mais próspera a igreja for, mais lugares iremos alcançar. Preocupado com isso, ele começa a levantar falsos pregadores, que lutam com unhas e dentes contra o ensinamento genuíno da Palavra de Deus.
Eu estava assistindo um vídeo onde um pastor estava gravando um desabafo ao lado de um animal morto, aparentemente este pastor estava em um lugar deserto do norte do país e dizia:
Eu desafio os pastores, pregadores da teologia da prosperidade que estão nas grandes metrópoles a vir aqui para a seca do norte pregar a teologia da prosperidade!
Aí eu entendi porque ele estava em um lugar seco, com um animal morto ao lado e cheio de dó de si mesmo, porque ele não crê que Deus pode prosperar. Deus pode sim mudar a situação de lugares onde há seca no Brasil e fora do Brasil, ele não fez isso com Isaque em Gênesis 26? Cabe aos pregadores locais e aos pregadores que vão até estes lugares levar uma palavra que levanta, que ensina o povo a prosperar conforme a Palavra de Deus. O problema é que muitos vão com sentimento de dó, pena e chegam com uma pregação emotiva, que não faz nada além de entrar no coral que canta: ♪ Aqui é difícil, aqui não tem jeito ♫.
Cabeça vazia
Você só consegue colher aquilo que plantou, enquanto ficar plantando reclamações, lamentos e não fizer nada, só irá colher seca e fome.
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Tg 2.16
Do que adianta ficar pregando SOMENTE Salvação e não der às pessoas aquilo que elas precisam? Da mesma forma não adianta tentar encher a cabeça de uma pessoa que está com fome, endividada e decepcionada com a sua situação atual de palavras vazias do tipo: Nós não podemos buscar coisas terrenas, devemos buscar o Reino de Deus primeiro, e muitas vezes você nem sabe o que é buscar o Reino de Deus.

O que é Buscar o Reino de Deus?

Reino é governo, quando Jesus disse: Venha a nós o teu Reino, ele estava dizendo: Venha a nós o teu governo. E pregar que Deus prospera, cura e muda a situação, é trazer o Reino de Deus para a vida da pessoa, que verá através dos sinais que este é o verdadeiro Deus.
Se as pessoas não contemplarem sinais, elas não crerão, você vai contra algo que o próprio SENHOR disse?
Satanás quer que a igreja pare de pregar e ensinar ao seus fiéis a prosperar. Ele fica furioso quando alguém diz que Deus abençoou as vendas, que a pessoa conquistou uma casa própria e etc.
ignorante
Há algumas décadas, algumas igrejas pregavam que a televisão era uma ferramenta de Satanás, os membros destas igrejas eram (são) proibidos de assistir TV e ninguém podia (pode) nem ter o aparelho dentro de casa.
O resultado disso foi:
Programas recheados de pornografia são transmitidos gratuitamente hoje, na verdade as emissoras pagam para os apresentadores milhões porque isso gera ibope. Por outro lado, hoje se um pastor quiser míseros 30 minutos, deve pagar milhares de reais. Quando um pastor tem oportunidade de dizer algo em canal aberto, logo aparecem os “espirituais” para dizerem que o tal pastor está fazendo pacto com o diabo. Tenha dó! Nós oramos para Deus abrir portas e quando Ele faz isso, nós fechamos elas com as nossas palavras.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Sl 115.16
Estamos entregando para o diabo aquilo que Deus mandou a igreja conquistar, a prosperidade é só mais uma destas coisas.

O Uso Inadequado da Palavra

Sim, existem muitos vendilhões espalhados por aí que só querem sugar o dinheiro das pessoas, com falsas campanhas que não tem nenhum embasamento bíblico, sim, realmente existem estes pregadores que acabam por sua vez destruindo a imagem do Evangelho em muitos lugares.
Porém, não podemos generalizar e entender que aquela criança que cresce no meio da seca, deve ser ensinada a querer crescer, a estudar, trabalhar e investir em seu futuro para que lá na frente ele possa dar boas condições para os seus pais e futuro filhos, o que há de mau nisso?
ignorancia1
O Reino de Deus não é comida e nem bebida, porém na terra em que estamos necessitamos destas coisas sim, e se você acha ruim o que estou “falando”, que tal parar de almoçar, jantar, lanchar e beber água para a gente ver o quanto você é espiritual?
De tanto falarem que clamar a Deus para fortalecer a vida financeira, sentimental e material é errado, os centros de macumba estão lotados, fazendo a festa, arrebanhando milhares de almas com os seus anúncios:
Trago a pessoa amada em 3 dias

Abrimos portas de emprego em 2 dias
Porque infelizmente Deus não pode abençoar a vida sentimental, o casamento e nem a vida financeira segundo alguns teólogos que achamos por aí, então, nada melhor do que recorrer a Satanás não é verdade? Parabéns!
É o que eu sempre digo: Muitas vezes os filhos do mundo tem mais autoridade nas coisas que fazem do que os filhos de Deus

Nenhum comentário: