segunda-feira, 8 de julho de 2013

Benny Hinn é chamado de “o maior golpista do mundo”





Em 36 anos de ministério o pregador americano soma uma fortuna de 42 milhões de dólares
Benny Hinn é chamado de “o maior golpista do mundo”Benny Hinn é chamado de "o maior golpista do mundo"
De acordo com o Christian post, o pastor Benny Hinn foi ofendido por um homem no aeroporto de Los Angeles na última sexta-feira de junho. O pregador americano foi chamado de “o maior golpista do mundo” e a ofensa foi filmada e postada na internet.
O homem interrompeu uma entrevista onde o religioso respondia sobre a polêmica envolvendo ele a ex-apresentadora do Food Network. Benny Hinn defendia o perdão de Paula Deen que foi demitida da TV por ter feito uma declaração racista, quando o acusador apareceu fazendo ofensas.
O homem teria dito: “Ele é o maior golpista do mundo. Ele está enganando as pessoas com motivos religiosos há décadas”. E não foi só isso, ele acusou o pastor de enganar os fiéis para ficar com as apólices de seguro. “Ele se apossa das apólices do seguro social das pessoas, elas gastam suas economias na esperança de que ele as cure do câncer, então, quando elas estão mortas, ele fica com o dinheiro”.
Benny Hinn não deu ouvidos ao acusador e saiu andando em meio a vaias chamando a atenção de quem passava pelo aeroporto.
Nesses 36 anos de ministérios ele já precisou explicar muitas vezes o que pensa sobre a arrecadação de dinheiro que realiza durante seus cultos. Em seu site ele postou um comentário mostrando sua visão bíblica do dízimo. “Dar ao Senhor é tão importante que Deus prometeu que aqueles que dão para a disseminação do Evangelho serão abençoados e protegidos”.
A desconfiança sobre o destino dos valores arrecadados é fundamentada pela avaliação da fortuna que o pregador tem acumulada: US$42 milhões. Ao se explicar sobre isso, Benny Hinn afirma que usa as doações para ajudar orfanatos, hospitais e para “espalhar o Evangelho pelo mundo”.

Nenhum comentário: