terça-feira, 9 de julho de 2013

Matthew Henry



Matthew Henry (18 de outubro de 1662 — 22 de junho de 1714) foi um comentarista sobre a Bíblia e pastor presbiteriano inglês.
Ele nasceu no Broad Oak, uma casa de campo nas fronteiras do FlintshirePaís de Gales e ShropshireInglaterra. Seu pai, Philip Henry, tinha acabado de ser expulso sob o Ato da Uniformidade de 1662. Ao contrário da maioria de seus companheiros de sofrimento, Philip possuía alguns meios privados, e assim foi capaz de dar ao filho uma boa educação. Matthew foi o primeiro de uma escola emIslington. Ele logo desistiu de seus estudos jurídicos para a teologia, e em 1687 tornou-se ministro de uma congregação presbiteriana em Chester. Mudou-se novamente em 1712 para Mare Street, Hackney. Dois anos mais tarde (22 de junho de 1714), morreu de repente de apoplexia na Queen's Aid House (Rua 41) em Nantwich quando em uma viagem de Chester para Londres.

Obras

Matthew ficou bem conhecido pela Exposição do Antigo e Novo Testamentos (1708-1710) é um comentário de um prático e devocional em vez de um tipo de crítica, que abrangem a totalidade do Antigo Testamento, os Evangelhos e Atos, no Novo Testamento. Após a morte do autor, a obra foi concluída (Romanos através Apocalipse) por um número de ministros, e editada por George Burder e John Hughes em 1811. Não é uma obra de crítica textual, a sua tentativa de bom senso, a discriminação, o seu elevado tom moral e piedade simples, com aplicação prática, combinado com o fluxo de bem-sustentado do seu estilo inglês, fez uma das obras mais populares de seu tipo. Matthew Henry's Commentary em seis volumes completos, publicado originalmente em 1706, prevê um verso pelo estudo exaustivo versículo da Bíblia. Seus comentários ainda estão em uso até hoje.

Henry comentários são essencialmente exegética, lidar com o texto da escritura, tal como apresentado. Principal intenção de Matthew foi uma explicação, não de tradução ou de investigação textual.
Seus escritos diversos, incluindo a vida de Philip Henry, companheiro do comungante, Direcções para Diário da Comunhão com Deus, um método de oração, um catecismo da Escritura, e numerosos sermões, a vida de seu pai, panfletos, e biografia dos cristãos eminentes, juntamente com o sermão sobre a morte do autor pelo reverendo William Tong foram editados em 1809 e em 1830 uma nova edição inclui os sermões não incluídos anteriormente e Philip Henry "O Cristo é feita para os crentes". A coleção foi emitido várias vezes por diferentes editores,

Nenhum comentário: