quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cinqüenta Anos na Igreja de Roma

Por CHARLES chiniquy

A história de vida de Charles Chiniquy, que era um padre da Igreja Católica Romana por 25 anos.

"Charles Chiniquy (1809-1899) um Prysbyterian canadense converter do catolicismo romano, nascido em Kamouraska, Quebec, Canadá, de pais católicos, e estudou na faculdade de Nicolet, Canadá, professor de belas-letras lá após a graduação até 1833. No 1833 foi ordenado sacerdote católico romano, e até 1846 foi vigário e pároco na província de Quebec, onde estabeleceu a primeira sociedade de temperança, ganhando o título de "Apóstolo da Temperança do Canadá." Em 1851 estabeleceu uma extensa colônia católica romana em Kankakee, Illinois . Em 1858, deixou a igreja de Roma e juntou-se a Igreja Presbiteriana do Canadá, tendo a sua congregação em Kankakee com ele. Leccionou na Inglaterra e na Austrália (1878-1882). publicou uma série de livros e folhetos sobre a temperança e anti-catolicismo, alguns dos que se tornou muito popular e foram traduzidos para várias línguas. " (De "A Wycliffe Dicionário Biográfico da Igreja", página 90, Elgin S. Moyer, 1982 © Moody Press, Chicago, IL)
Também disponível para leitura on-line: "O Padre, a Mulher eo Confessionário" por Chiniquy

Índice analítico
Capítulo 1. . .A Bíblia eo Sacerdote de Roma
Capítulo 2. . .Meus dias primeira escola em St. Thomas-O Monge eo celibato
Capítulo 3. . .A Confissão de Crianças
Capítulo 4. . .O Pastor chicoteado por seus carneiros
Capítulo 5. . .O Sacerdote, Purgatório e Vaca da viúva pobre
Capítulo 6. . .Festas em um Parsonage
Capítulo 7. . .Preparação para a Primeira Comunhão-Iniciação à idolatria
Capítulo 8. . .A Primeira Comunhão
Capítulo 9. . .Educação Intelectual na Faculdade Católica Romana
Capítulo 10. . .Instrução Moral e Religiosa Católica na Faculdades Roman
Capítulo 11. . .Crianças protestante nos conventos e conventos de Roma
Capítulo 12. . .Não Roma e Educação-Por que a Igreja de Roma odeio às escolas comuns dos Estados Unidos, e querem destruí-los - Por que ela opor-se à leitura da Bíblia nas escolas?
Capítulo 13. . .Teologia da Igreja de Roma: o seu caráter anti-cristão
Capítulo 14. . .O voto de celibato
Capítulo 15. . .As impurezas da Teologia da Roma
Capítulo 16. . .Os Sacerdotes de Roma e dos Santos Padres, ou, como jurei dar-se a Palavra de Deus para seguir a palavra de homens
Capítulo 17. . .A idolatria do sacerdócio católico romano, ou Antiga e Moderna
Capítulo 18. . .Nove Consequências do Dogma da Transubstanciação-O Antigo Paganismo sob um nome cristão
Capítulo 19. . .Vicarage, e Vida em St. Charles, Rivierre Boyer
Capítulo 20. . .Papineau e os Patriots em 1833 - The Burning de "Le Canadien" pela Cura de St. Charles
Capítulo 21. . .Grande Jantar dos sacerdotes-The Maniac irmã do Rev. Sr. Perras
Capítulo 22. . .Estou nomeado Vigário do Cura d'Charlesbourgh-piedade, vidas e mortes de Padres Bedard e Perras
Capítulo 23. . .A Cólera Morbus de 1834 - uma coragem admirável e abnegação dos Sacerdotes de Roma durante a epidemia
Capítulo 24. . .Estou nomeado vigário de St. Roch, Quebec City-O reverendo Mr. Tetu-Tertuliano-Carga Geral-O selo Skins
Capítulo 25. . .Simony-Estranho e Sacrilegious Tráfego na S0 chamado Corpo e Sangue de Cristo-Somas enormes de dinheiro feitas pela venda de missas-A Sociedade de Três missas abolida, e da Sociedade de Uma Massa estabelecido
Capítulo 26. . .Continuação do Comércio de Massas
Capítulo 27. . .Quebec Marinha Hospital-A primeira vez que levou o "Bon Dieu" (o deus wafer) no meu bolso de veste-O Grande Oyster Soiree no Mr. Buteau's-The Rev. L. Pai eo "Bon Dieu" no Oyster Soiree
Capítulo 28. . .Dr. Douglas-minha primeira lição sobre Temperance-estudo da anatomia-Trabalho do Álcool no Human Frame-a assassina de seu próprio filho, eu para sempre abandonar o uso de bebidas intoxicantes
Capítulo 29. . .Conversões de protestantes para a Igreja de Roma-Rev. Anthony Pai, Superior do Seminário de Quebec; Sua maneira peculiar de encontrar acesso aos protestantes e trazê-los para a Igreja Católica-Como ele espia os protestantes através do Noventa Confessional-I persuadir e três famílias para se tornarem católicos
Capítulo 30. . .Os assassinatos e roubos em Quebec 1835-1836 - A Noite excursão com dois ladrões-A Restituição-The Dawn of Light
Capítulo 31. . .Chambers e seus cúmplices condenados à morte me Questionado a prepará-los para o seu terrível destino-A Semana em sua Masmorra-A Sentença de Morte transformada em deportação para Botany Bay-sua partida de Exile-eu encontro um deles um Sincero Converter, muito rico, em uma posição alta e honrosa na Austrália, em 1878
Capítulo 32. . .Os Milagres de Roma-Ataque de Febre Tifóide-aparição de St Anne e St. Philomene-Meu Sudden Cure-o pároco de St. Anne du Nord, Mons. Ranvoize, quase um protestante disfarçado
Capítulo 33. . .Minha nomeação como coadjutor de Beauport-degradação e ruína daquele lugar através de embriaguez, a minha oposição a minha nomeação inútil-Preparação para estabelecer uma Temperance Society-Eu escrevo ao Padre Mathew para o conselho
Capítulo 34. . .A Mão de Deus na Criação de uma Sociedade de Temperança em Beauport e arredores
Capítulo 35. . .Fundação da temperança Societies na chegada vizinha Paróquias-Providencial de Monsenhor De Forbin Janson, Bispo de Nancy-Ele publicamente defende-me contra o Bispo de Quebec e para sempre Breaks Oposição do Clero
Capítulo 36. . .O Deus de Roma comido por ratos
Capítulo 37. . .Visita de um protestante Estranho-Ele Lança uma seta na minha alma sacerdotal nunca de ser retirado
Capítulo 38. . .Ereção da Coluna de Edifícios-A Temperança-Escola ato nobre e comovente do Povo de Beauport
Capítulo 39. . .Enviado para ter sucesso Rev. Sr. Varin, Cura de Kamouraska-Stern Oposição de que Cura e os Sacerdotes circundantes e Pessoas-Horas de Desolation em Kamouraska-O Bom Mestre alivia a Tempest e ordena as ondas estar ainda
Capítulo 40. . .Organização da temperança Sociedades em Kamouraska e envolvente Country-The Girl in the Garb de um homem no Serviço das curas de Quebec e Eboulements-Assustado pelos escândalos visto em todos os lugares-Desista minha Freguesia de Kamouraska a participar da "Oblatos de Maria Imaculada de Longueuil "
Capítulo 41. . .Perversão do Dr. Newman para a Igreja de Roma, à luz de suas próprias explicações, bom senso e da Palavra de Deus
Capítulo 42. . .Noviciado no Mosteiro dos Oblatos de Maria Imaculada de Longueuil-Algumas das Mil Atos de Loucura e idolatria que formam a vida de um monge-A Queda deploráveis ​​de um dos pais-Queda do Vigário Grande Quiblier-Sick no Hotel Dieu de Montreal-irmã Urtubise: o que ela diz sobre Maria Monge-os dois missionários para o Lumber Men-Fall e Punição de um Pai-oblato que um dos melhores Pai Oblatos pensa dos monges eo Mosteiro
Capítulo 43. . .Eu aceito a hospitalidade do Rev. Sr. Brassard de Longueuil-dou minhas razões para deixar os Oblatos de Bishop Bourget-Ele me presenteia com um crucifixo esplêndido abençoado por Sua Santidade para mim, e aceita os meus serviços na causa da temperança em a Diocese de Montreal
Capítulo 44. . .Os preparativos para o último conselho Conflito-Wise, lágrimas e angústia do padre Mathew-Longueuil a primeira a aceitar a Grande Reforma da Temperança-O todo distrito de Montreal, St. Hyacinthe e Três Rios-Conquistada a cidade de Montreal com as Sulpicians tomar Apóstolo Pledge-Gold Medal-nomeado oficialmente da Temperança no Canadá-Presente de £ 500 a partir do Parlamento
Capítulo 45. . .Meu sermão sobre a Virgem Maria-Com os cumprimentos do Bispo Prince-Stormy Night-Primeiro sérias dúvidas sobre a Igreja de Roma-Discussão fiel com o bispo-Os Santos Padres que se opõem à adoração moderna das Virgens-Os ramos da videira
Capítulo 46. . .Os Santos Padres-novos problemas mentais por não encontrar os Doctines da minha Igreja em seus escritos, o Purgatório eo Sucking Pig do Pobrezinho de Varennes
Capítulo 47. . .Carta do Rev. Bispo Vandeveld, do Projeto Chicago-Vast do Bispo de os Estados-Membros a tomarem posse do Vale do Rico do Mississippi e as pradarias do oeste do artigo que a Grã-República Querem me colocar no Coração do trabalho em Meus Palestras sobre Temperança em Detroit-intemperança dos Bispos e Sacerdotes do que a Cidade
Capítulo 48. . .A minha visita a Chicago em 1857 - Bispo Vandeveld-seu antecessor Envenenado-Magnificent pradarias do Oeste-Retorno para o Canadá-Bad sentimentos de Bispo Bourget-eu recusar o envio de uma mulher rica para o Convento de enriquecer o Bispo um complô para me destruir
Capítulo 49. . .O plano para destruir-me-o interdito-The Retreat at College-A Menina do jesuíta Lost, empregado pelo Bishop, retrai-O Bispo confusa, vê a sua injustiça, faz Altera-Depoimento Letras-O Cálice-A Bênção antes de eu deixar o Canadá
Capítulo 50. . .Endereço me apresentado em Longueuil-I chegar a Chicago-I selecionar o local para o meu Colony-I construir a primeira capela-ciúme ea oposição dos Sacerdotes do Bourbounais e Chicago-Grande Sucesso da Colônia
Capítulo 51. . .Intrigas, Impostures e Vida Criminal dos Sacerdotes em Bourbounais-indignação do bispo do Povo ignominiosamente vir o sacerdote de sua paróquia Criminal-Frightful Scandal-Fé na Igreja de Roma seriamente abalada
Capítulo 52. . .Correspondência com o Bispo
Capítulo 53. . .A Imaculada Conceição da Virgem Maria
Capítulo 54. . .As abominações da Confissão Auricular
Capítulo 55. . .O Eclesiástica Retiro-conduta dos Sacerdotes-O Bispo me proíbe de distribuir a Bíblia
Capítulo 56. . .Atos públicos de Simony-Furtos e banditismo de Cry Bispo O'Regan-geral da Indignação-I determinar a resistir-lhe na cara, Ele emprega o Sr. Spink novamente para me mandar para Gaol, e ele me falha-Drags como prisioneiro para Urbana na Primavera de 1856, e falha de novo, Abraham Lincoln defende-me Meu querido Bíblia torna-se mais do que nunca a minha luz ea minha Conselheiro
Capítulo 57. . .Bispo O'Regan vende o Parsonage dos canadenses franceses de Chicago, embolsa o dinheiro, e transforma-los quando eles OCME a queixar-Ele determina a me virar para fora da minha colônia e me enviar para Kahokia-Ele se esquece de que no dia seguinte e publica que ele interditado me-Meu Povo enviar uma delegação ao Bispo-Suas respostas-The Sham Excomunhão por Três Drunken Sacerdotes
Capítulo 58. . .Morada do meu povo, pedindo-me para permanecer, eu estou novamente arrastado como um prisioneiro pelo xerife de Ansiedade do Urbana-Abraham Lincoln sobre a questão da Procuradoria-My Distress-The Rescue-Senhorita Philomene Moffat enviado por Deus para salvar-me-Lebel do Palavras confissão e Distress-Minha Inocência reconheceu-Noble e Conduta de Abraham Lincoln-O Juramento da Miss Philomene Moffat
Capítulo 59. . .Um momento de Interrupção na linha dos meus "Cinqüenta Anos na Igreja de Roma," para ver como minhas ditas previsões sobre o meu defensor, Abraham Lincoln, era para ser realizado em Roma o inimigo implacável dos Estados Unidos
Capítulo 60. . .Os Princípios Fundamentais da Constituição dos Estados Unidos extraídos do Evangelho de Cristo, minha primeira visita a Abraham Lincoln para avisá-lo das parcelas que eu conhecia contra a sua vida-Os Sacerdotes circular a notícia de que Lincoln nasceu na Igreja de Roma- Carta do Papa a Jeff Davis-minha última visita ao Presidente Sua Referência admirável a Moisés-Sua disposição de morrer por causa de sua nação
Capítulo 61. . .Abraham Lincoln um verdadeiro homem de Deus, e um verdadeiro discípulo do Evangelho-O Assassinato por Booth-A Ferramenta de do Priests-John Surratt House-O Rendezvous e lugar de moradia dos padres-John Surratt secretado pela sacerdotes após o assassinato de Lincoln-O Assassinato de Lincoln conhecidos e publicados na cidade três horas antes de sua ocorrência
Capítulo 62. . .Deputação de dois padres enviados pelo povo e os Bispos do Canadá para nos convencer a submeter à vontade do bispo-Os Deputados reconhecer publicamente que o bispo está errado e que estamos bem da direita para a Paz "Aceito retirar-se da Concurso em certas condições aceites pela Deputados-Uma dessas Deputados transforma falsa a sua promessa, e nos trai, para ser colocado na cabeceira da minha Colônias Minha última entrevista com ele eo Sr. Brassard
Capítulo 63. . .Mr. Desaulnier é nomeado Vigário-Geral de Chicago para esmagar-nos-Nossa Gente mais unidos do que nunca para defender seus direitos-Letras dos Bispos de Montreal contra mim, e minha resposta-o Sr. Brassard forçado, contra a sua consciência, para nos condenar - A minha resposta ao Sr. Brassard-Ele escreve para pedir o meu perdão
Capítulo 64. . .Eu escrevo para o Papa Pio IX, e Napoleão, imperador da França, e enviá-los aos documentos legais e públicas que comprovem a má conduta do bispo O'Regan-Grand-vigário Dunn enviou a dizer-me da minha vitória em Roma, e o fim do nosso problema, eu vou para Dubuque para oferecer a minha submissão ao Bispo-A Paz selada e publicamente Proclamada pela Grand-Vigário Dunn a 28 março de 1858
Capítulo 65. . .Excelente Depoimento do meu Bispo-My Retreat-Grand-vigário Saurin e seu assistente, Rev. M. Granger-Grand-vigário Dunn me escreve sobre a nova tempestade preparado pelo jesuítas-Vision-Cristo oferece a Si mesmo como um presente, eu estou perdoado , Rich, feliz, e Salvo-Voltar para o meu povo
Capítulo 66. . .Os Solenes Responsabilidades da minha nova posição Damos o nome de Católica Romana nos chamar cristão católicos de desânimo da Católica Bispos-Meu Senhor Duggan, coadjutor de St. Louis, se apressa para Chicago-Ele vem para St. Anne persuadir as pessoas a submeter à sua autoridade, Ele é ignominiosamente acabou, e foge no meio dos clamores do povo
Capítulo 67. . .Pássaro-olho Vista dos Eventos Principais da minha conversão para este dia-My Narrow Escapes-O Fim da viagem através do deserto para a Terra Prometida

Originalmente publicado em 1886, em Londres, pelo Depositário Literatura protestante. No domínio público. Obtidos a partir de "WhatSaithTheScripture.Com "que têm dado graciosamente qualquer permissão para publicar e distribuir seus arquivos on-line, a menos que indicado em contrário

Nenhum comentário: