quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bíblias e livros ateus são distribuídos em escolas americanas

A iniciativa parece amigável, mas tem levantado um debate e muitas críticas
Bíblias e livros ateus são distribuídos em escolas americanasBíblias e livros ateus são distribuídos em escolas
Escolas de ensino médio de Boone County, em Kentucky (Estados Unidos), estão recebendo exemplares da Bíblia e também de livros considerados “amigavelmente ateus”.
A iniciativa foi tomada pela prefeitura, através da coordenadora de relações comunitárias, depois que a Justiça Federal proibiu os dois tipos de literatura nas escolas alegando inconstitucionalidade. A ideia é fazer com que as duas vertentes sejam debatidas e respeitadas na cidade.
As Bíblias são distribuídas pela instituição Gideões Internacionais. Centenas de exemplares com o Novo Testamento estão sendo distribuídos nas escolas de forma passiva, ou seja, o aluno só recolhe o livro se quiser.
Da parte dos ateus estão distribuindo a obra “The Young Atheist’s Survival Guide” (O Guia de Sobrevivência do Jovem Ateu) de autoria de Hemant Mehta, um blogueiro que mostra dicas para que um ateu consiga suportar a “pressão” da sociedade.
Se a distribuição de livros parece ser amigável, saiba que o blogueiro não está satisfeito com a distribuição da Bíblia e afirmou que torce para que os Gideões Internacionais deixem de realizar esse trabalho.
Da parte dos cristãos também saíram críticas, a principal delas partiu de Jen Ham, fundador do grupo Answers in Genesis e do Museu da Criação. Ele questionou a entrega dos livros ateus em seu blog e afirmou que a abertura da prefeitura de Boone County dará força para que os ateus incluam suas doutrinas na população. Com informações The Christian Post

Nenhum comentário: