segunda-feira, 16 de junho de 2014

Igrejas centenárias se tornaram cervejarias nos EUA

As igrejas foram desativadas e receberam outra utilidade diante de uma sociedade cada vez mais distante da religião
Duas igrejas centenárias nos Estados Unidos deixaram de funcionar e hoje são cervejarias. O fenômeno no maior país protestante do mundo repete o que tem acontecido na Europa que vive uma era de secularização.
Uma dessas igrejas é Church Brew Works que fica em Pittsburgh.A igreja batista foi fundada no início do século 20, mas em 1915 a grande catedral pegou fogo e ficou desativada por mais de 80 anos.
Em 1999 um empresário resolveu comprar o espaço e transformá-lo em uma cervejaria. As igreja foi restaurada com todo o cuidado e as peças originais foram mantidas.
Para acomodar os clientes, o empresário resolveu cortar os assentos para caber nas mesas e a madeira que sobrou foi usada no bar.
O lema da cervejaria se tornou: “E no oitavo dia… o homem criou a cerveja” fazendo uma brincadeira sobre a história da criação.
Na cidade de Geneva, em Ohio, a South River Vineyard também se tornou um bar. A ideia partiu de um empresário que passou por Shalersville, a 50 km de Geneva, e se encantou com o prédio erguido em 1892 que estava desativado.
O empresário resolveu transportar pedra por pedra para sua cidade e montou ali uma butique de vinhos. Os clientes da nova South River Vineyard degustam bebidas sentados nos bancos que antes recebiam fiéis interessados em aprender mais sobre a Palavra de Deus.
Na Holanda grandes templos se tornaram os mais variados estabelecimentos, principalmente bares e livrarias. A mais famosa delas é a livraria Polare Maastricht que fica em uma igreja com mais de 700 anos de idade e é conhecida como a livraria mais bonita do mundo. Com informações G1.

Nenhum comentário: