domingo, 31 de janeiro de 2016

“Mão de Deus”.

“Mão de Deus” é vista nos céus da Europa"Mão de Deus" é vista nos céus da Europa





No começo da semana, os portugueses da Ilha da Madeira foram surpreendidos por uma imagem curiosa nos céus. Em tons de laranja brilhante, pairava no céu o que parecia ser um punho fechado em chamas.
A nuvem colorida foi fotografada pelo blogueiro Rogerio Pacheco. Em pouco tempo chamou a atenção nas mídias sociais, recebendo o apelido de “Mão de Deus”.
Alguns sites cristãos como o da revista Charisma e oChristian Today, questionaram se haveria um significado nesse tipo de imagem.
Uma grande quantidade de pessoas acredita que esse tipo de situação é um tipo de “sinal divino”, que deveria fazer as pessoas pensarem em Deus e no seu poder. Entre os comentários mais comuns nas redes sociais estavam a menção de versículos como Atos 2:19 “Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça” e 1 Pedro 5:6 “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”.
O fato chama atenção de modo especial por causa de outros “sinais” vistos nos céus dos Estados Unidos recentemente. Eram imagens no céu que se assemelhavam a anjos e cruzes em diferentes locais, desde o Havaí até Nova York.
Dois anos atrás, uma “Mão de Deus” foi fotografada por um telescópio espacial da NASA. Tratava-se de um pulsar, produzido pela explosão de uma estrela.
De acordo com a ciência, este é um exemplo de pareidolia, fenômeno que nos faz perceber formas familiares em imagens aleatórias. Formas comuns de pareidolia incluem ver animais ou rostos nas nuvens, por exemplo.

Nenhum comentário: