terça-feira, 22 de março de 2016

Estado Islâmico reivindica atentados terroristas na Bélgica

Mais de 20 pessoas morreram nos ataques no metrô e no aeroporto

Os noticiários dessa terça-feira (22) divulgam a triste notícia de dois ataques terroristas em Bruxelas, na Bélgica. Os ataques com bombas deixaram mais de 20 mortos e foram reivindicados pelo Estado Islâmico.
Os jihadistas teriam utilizado o Telegram para confirmar a autoria dos atentados. “Em um comunicado publicado na plataforma Telegram, o EI afirmou que esta operação foi baseada em uma planificação e atuação em grande velocidade sem fornecer, no entanto, detalhes dos procedimentos”, informa a imprensa europeia.
Os ataques aconteceram dois dias após a prisão de um dos principais suspeitos dos ataques terroristas em Paris em novembro. Saleh Abdeslam foi investigado por quatro meses até que foi encontrado e preso.
Atentado em Bruxela
Em resposta à prisão, o EI resolveu atacar o aeroporto e uma estação de metrô em Bruxelas e ameaça atacar outros países da Europa.
“O Estado irá forçar vocês a reavaliarem seu pensamento mil vezes antes de se sentirem encorajados a matar islâmicos novamente, e saibam que os islâmicos agora têm um Estado para defendê-los”, escreveu um dos apoiadores do terror no Twitter.
Os atentados dessa terça-feira deixaram ao menos 26 mortos e mais de 100 feridos segundo a imprensa internacional.

Nenhum comentário: