sábado, 19 de março de 2016

Vídeo revela impacto surpreendente da Grande Comissão no mundo

Objetivo é “equipar os cristãos a examinarem nossa cultura à luz do Evangelho”

A difusão do Evangelho a partir do pequeno Israel até o cristianismo se tornar a maior religião do mundo, é contada em uma grande quantidade de livros. Contudo, na era da informação, os 2.000 anos da propagação do cristianismo foram resumidos em um mapa animado que tem se espalhado pela internet.
“A difusão do Evangelho” é o nome do vídeo criado pelo grupo Conservatório Ocidental, que já tem mais de 390 mil visualizações. Ele revela o impacto surpreendente da Grande Comissão no mundo em 90 segundos. As datas aparecem no alto à esquerda do vídeo.
O cristianismo (em branco) primeiramente superou barreiras linguísticas e culturais, ocupando  e ultrapassando o território do Império Romano (em vermelho).
Depois, mostra (em laranja), a consolidação do que seria chamado de Império Bizantino, que acelerou a difusão do cristianismo. Perto do ano 600 surge o Islamismo (em verde) que acaba predominando no Oriente Médio e norte da África enquanto o Império Bizantino chega ao fim. No restante do mundo, o cristianismo continua crescendo e se espalhando.
No ano 1200 surge um novo império (o mongol) que também acaba sucumbindo. Cerca de 300 anos depois, o cristianismo se espalha pelos continentes recém-descobertos até cobrir quase a totalidade do planeta.
Na era moderna, o comunismo (vermelho) se espalhou pela Ásia. Ele teve uma vida curta, tendo como bolsão de resistência até nossos dias somente a China, Cuba e Coreia do Norte.
O material revela o incrível impacto das missões cristãs. A ferramenta foi criada com a missão de “equipar os cristãos a examinarem nossa cultura à luz do Evangelho transformador e imparável de Jesus Cristo.”
O Conservatório Ocidental produz recursos sobre a história, cultura, educação, artes e material de discipulado. Seu objetivo é ver “cristãos com um desejo mais apaixonado de serem moldados conforme à imagem de Cristo e vê-Lo colocado acima de tudo (Colossenses 1:18). ” 
Assista:

Nenhum comentário: