quarta-feira, 8 de junho de 2016

Igreja desaba e deixa feridos no interior de SP

Igreja desaba e deixa feridos no interior de SP


Uma igreja evangélica da cidade de Jarinu (SP) desabou após um vendaval que deixou um grande rastro destruição pela cidade no último domingo (5).
Quem estava na igreja Quadrangular localizada no Jardim Primavera não teve como se prevenir do acidente que viria. O teto desabou e cerca de 20 pessoas ficaram feridas e quatro delas em estado grave.
As imagens mostradas pela TV TEM, retransmissora da Globo na região, registram a destruição da igreja onde o teto foi totalmente removido pelo vento, derrubando até mesmo a estrutura metálica que dava suporte para a cobertura do imóvel.
A igreja não foi o único local atingido, posto de gasolina, lojas e casas não conseguiram resistir aos fortes ventos. Duas carretas de aproximadamente 10 toneladas acabaram tombando com a força do vento.
Uma mulher de 48 anos morreu quando o ponto de ônibus desabou em cima dela. Muitas árvores caíram e as imagens da cidade são impressionantes.
A Defesa Civil e a Prefeitura enviaram funcionários para cortar galhos que caíram nas ruas em cima de algumas casas.
Pela queda de energia, o prefeito Vicente Zacan se comprometeu a trabalhar para que em até três dias toda a cidade volte a ter a distribuição normalizada e que o Centro deverá ser reconstruído em até três meses.
Um morador garantiu que viu um tornado, uma nuvem escura que lançava pedras em cima das casas e que acabou provocando esses estragos.
O mesmo aconteceu em Campinas, também no interior de São Paulo, na madrugada de sábado para domingo onde uma microexplosão destruiu imóveis e deixou feridos. O vento chegou a atingir 120 km/h.
Na explicação do Instituto Nacional de Metereologia (INMET) o mau tempo em todo o estado de São Paulo se deve a um canal de umidade que deve durar até a quinta-feira (9) quando as temperaturas poderão aumentar. Até lá, a previsão é de dias nublados e chuvosos.

Nenhum comentário: