terça-feira, 14 de junho de 2016

Mel Gibson trabalha em sequência de "A Paixão de Cristo"


Mel Gibson e o escritor Randall Wallace estão trabalhando em uma sequencia de “A Paixão de Cristo”. O novo projeto deve contar a história da ressurreição de Jesus. Wallace conversou com o site americano “The Hollywood Reporter” e contou mais detalhes.

Imagem redimensionada
Wallace, indicado ao Oscar em 1995 pelo filme Coração Valente com Gibson, confirmou os rumores de que ele começou a escrever um roteiro para uma história sobre a ressurreição, dizendo que o projeto está se tornando muito difícil de manter sob sigilo.

Wallace, que recentemente dirigiu e co-escreveu o drama “O Céu é de verdade” (2014), disse que ele e Gibson começaram a levar a sério a sequencia do filme “The Passion” que foi o filme independente de maior sucesso de todos os tempos. Enquanto isso, o filme "Hacksaw Ridge" está sendo dirigido por Gibson e co-escrito por Wallace. Hacksaw Ridge será lançado em novembro (2016) e aborda a Segunda Guerra Mundial.

Wallace foi um grande religioso na Universidade de Duke e diz que a ressurreição era uma especialidade dele. "Eu sempre quis contar essa história", diz ele. "A paixão é o começo e há muito mais história para contar", pontuou. O representante de Gibson não quis comentar sobre o envolvimento do cineasta e ator nesta nova produção.

“The Passion” conta a história da perseguição e crucificação de Jesus. O filme foi lançado em 2004 pela independente Newmarket Films e ganhou em todo o mundo 612 milhões de dólares com um orçamento de produção de 30 milhões de dólares. Desde então, muitos em Hollywood têm presumido uma sequencia do longa, mas Gibson apontou para outros projetos.

Então, os rumores correram de novo no mês passado quando Gibson foi o convidado surpresa na cerimônia de graduação da Universidade da Liberdade para fazer uma sessão prévia de Hacksaw Ridge e foi questionado sobre a sequencia. Ele expressou interesse em fazer uma continuação, mas não foi específico sobre o seu envolvimento. Wallace disse que a demanda da comunidade cristã tem influenciado a ele e a Gibson para fazer outro filme.

"A comunidade evangélica considera “The Passion” o maior filme fora de Hollywood e eles continuaram a nos dizer que achariam que a sequencia seria maior ainda", diz Wallace.

Ainda não há algum estúdio ou apoio financeiro alinhado para o projeto, que ainda está em fase de roteiro. Mas Wallace indica que há vários financiadores interessados em investir. "É muito cedo para falar de dinheiro", acrescenta. "Este é um assunto tão grande e sagrado".

Em fevereiro, a Sony lançou "Ressurreição", que conta a história de Jesus Cristo após sua morte, embora Gibson não estivesse envolvido. O filme fez mais de 46 milhões de dólares no mundo inteiro em um orçamento de 20 milhões de dólares.

Fonte: Guia-me

Nenhum comentário: