sábado, 29 de junho de 2013

John Sung





John Sung


Rev. John Sung
John Sung.jpg
Rev. John Sung depois de sua primeira visita Cingapura em 1935, prestes a embarcar para Xangai
Nascido27 de setembro de 1901Hinghwa , Fukian , Qing China
Morreu18 de agosto de 1944 (42 anos), Beijing , China
NacionalidadeChinês
OcupaçãoEvangelista
ReligiãoCristã Evangélica
DenominaçãoMetodista
John Sung
EducaçãoPh.D. em Química, Ohio State University , 1926
IgrejaCristandade































John Sung Shang Chieh ( chinês simplificado : 宋尚节 ; chinês tradicional : 宋尚节 ; pinyin : canção Shang-Jie , Wade-Giles : Sung4 Shang4-Chieh2) (29 de setembro de 1901 - 18 de agosto 1944), também John Sung , era um renomado chinês cristãoevangelista que desempenhou um papel fundamental no movimento de renovação entre os chineses em China , Taiwan e sudeste da Ásia durante os anos 1920 e 1930.
Sung nasceu em Hinghwa (agora Putian) , Fujian , China .
Ele cresceu com uma educação cristã. Seu pai era um pastor do local, americano Wesleyan Methodist Church. Sung também ajudou seu pai nas tarefas da igreja. Em certas noites, quando seu pai estava sempre muito ocupado ou estava muito doente, Sung teria que levar os sermões como um substituto em seu lugar. Por causa de suas primeiras contribuições para o trabalho da igreja, muitos membros da Igreja se referia a ele como "Little Pastor".
No entanto, levou cantada de alguns anos de testes antes de se tornar o evangelista influente que muitos sabiam. Em 1920, ele foi enviado para a América para a sua educação superior. Ele estudou na Ohio Wesleyan University e Ohio State University . Um estudante brilhante, ele ganhou um doutorado em química em cinco anos. Seus ensaios químicos e documentos de pesquisa ainda pode ser visto na biblioteca da Universidade de hoje.
Apesar da variedade de oportunidades de carreira na frente dele, Sung acredita que ele foi chamado por Deus para comprometer-se a trabalhar para Jesus Cristo. Em 1926 ele foi para o Union Theological Seminary em Nova Iorque para os estudos teológicos.

Transformação 

Durante seu período no seminário (mais especificamente, em 10 de Fevereiro 1927) John Sung foi batizado no Espírito Santo, durante um momento de oração. Certa vez, ele exclamou: "Este foi o meu aniversário espiritual! Embora eu já acreditava em Jesus desde os meus dias de infância, essa nova experiência é uma mudança de vida para mim ".John Sung descreveu que "O Espírito Santo derramado sobre mim, assim como a água, em cima da minha cabeça", depois "O Espírito Santo derramado continuamente para me onda após onda."

Foi então que ele alegou ter nascido de novo. "No início, parecia que não havia maneira de se livrar de seus pecados [] e que ele deve ir para o inferno ... Ele virou-se para a história da cruz em Evangelho de Lucas 23, e enquanto lia a história tornou-se viva. Tão vívida foi a visão do Salvador morrendo por seus pecados que ele parecia estar ali ao pé da cruz e pedindo para ser lavado de todos os seus pecados no precioso sangue ... Então ele ouviu uma voz dizendo: 'Filho, os teus pecados estão perdoados "(Leslie T. Lyall," A Biografia de John Sung ", p. 43).
Após essa experiência, John Sung agora sentia que possuía mais força e fervorosamente pregou o Evangelho para as pessoas que conheceu. John se tornou um homem radicalmente alterado e começou a pregar fervorosamente a seus colegas e professores no seminário. Foi uma mudança tão drástica no homem que seus colegas liberais teologiaestudantes contado que ele tinha saído de seu juízo perfeito, e as autoridades do seminário limitou-lo em um asilo de loucos, onde permaneceu por 193 dias.
Apesar deste período de isolamento, John Sung pôs-se a ler a Bíblia. Foi durante essa estadia que ele leu toda a Bíblia 40 vezes e logo se tornou muito familiar e bem versado em seus ensinamentos. Este período de leitura bíblica e de renovação espiritual lançou as bases para um dos maiores avivamentos do século 20.

Retornar para China e gospel ministério 

O Consulado chinês conseguiu organizar a libertação de Sung e ele voltou para a China, em novembro de 1927, sem se formar na Union Theological Seminary. Antes de pisar em solo chinês após uma ausência quase oito anos, ele jogou todos os seus prêmios acadêmicos para o mar, apenas mantendo o diploma de doutorado por seu pai. Essa ação que pretendia significar seu compromisso total com o Evangelho.

Após seu retorno à China, ele começou a pregar no Min-nan região por três anos. Seus principais temas naquela época eram "O Crucifixo" e "O Sangue de Jesus". Suas mensagens eram baseadas nos ensinamentos da Bíblia sobre o renascimento espiritual, salvação e carrega uma cruz.
Em 1930 ou 1931, ele se juntou a Escola Bíblica Betel de Xangai , onde, com outros alunos, ele formou uma "Betel Evangelística Band". O tema de seus sermões eram agora principalmente sobre como lidar com o pecado. Um resumo de seu ensino durante esse período foi que as pessoas que admitem seus pecados, não é suficiente, eles devem "se arrepender de seus pecados" e depois do arrependimento deve vir um tempo para "corrigir os seus pecados". Ele passou a dizer que depois de se ter mudado hábitos pecaminosos vem um tempo para "reembolsar os seus pecados".
Sung também acreditava que dizendo: "Senhor, perdoa-me porque eu sou um pecador" é insuficiente. Ele enfatizou que durante as orações, o arrependimento deve ser feita como um grupo inteiro e feito passo a passo em detalhe menor. Na verdade, Sung listados vinte principais categorias de pecados e se alguém cometeu um desses pecados listados dentro de uma categoria, em seguida, deve-se admitir e arrepender-se de que o pecado durante uma sessão de oração em grupo.
Sung era às vezes tão animado que muitas vezes ele pulou para o púlpito para pregar, no meio do sermão, ele sempre cantava um hino para até vinte ou trinta minutos. John Sung também fez uso de adereços durante os sermões. Em certa ocasião, durante um sermão, ele trouxe um caixão, colocou sob o púlpito, e gritou: "ficar rico, ficar rico, se o caixão".(Este era um jogo de palavras no original chinês, usado para transmitir a idéia de que a busca de dinheiro não vai trazer a vida eterna.) Depois exclamando esta afirmação, então ele foi e se deitou no próprio caixão.
Sung provou ser um pregador zeloso e convincente. Seu nome se espalhou por toda a China e os convites em breve derramado, pedindo-lhe para espalhar o evangelho para outras regiões também. Em 1936, acreditava-se mais de 100 mil chineses foram convertidos através de seu ministério carece de fontes ] . Sua missionário trabalho se espalhou para além da China e ele estava pregando ativamente para população chinesa no exterior no Sudeste Asiático. Mensagens bíblicas de Sung se concentraram sobre a necessidade de arrependimento. Ele tomou a questão do pecado muito sério e muitas vezes convidou o público a se arrepender de uma lista de pecados específicos que ele leu para fora. Ele falou contra o pecado ea hipocrisia, mesmo com os ministros e equipes pastorais que estavam com ele nas reuniões. Como tal, muitas vezes ofendido muitos. Seus sermões mudou regularmente seu público às lágrimas com a mensagem do amor de Cristo
Sung era um homem de oração. Ele ativamente cumprido uma lista de pedidos de oração dado por outros cristãos e passava muitas horas orando por eles 
Sung apenas ler a Bíblia e um jornal diário.
Seu ministério de pregação significava que ele estava longe de sua esposa e filhos por períodos muito longos.
Sung foi citado como definir a fé como "observando o trabalho enquanto Deus de joelhos".

Últimos anos e legado 

Para os últimos anos de sua vida, intestinal tuberculosis atormentava e afetou profundamente sua obra. Apesar disso, ele continuou a pregar e ainda tinha que falar em uma posição inclinada para diminuir a dor. Ele sucumbiu à doença na idade de 42. Alega-se que John Sung foi o evangelista chinês mais influentes durante a década de 1930 e seu ministério teve um profundo impacto sobre o cristianismo, especialmente no mundo de língua chinesa na China e Sudeste da Ásia . Ele também ajudou a fundar aIgreja Assembleia Municipal , juntamente com Watchman Nee e outros. Inúmeros chineses foram convertidos e revivido através de seu ministério e que iria desempenhar um papel importante no crescimento do cristianismo na região.

A confissão de uma mulher na Indonésia, quando John Sung entrar na igreja a partir da porta, as pessoas doentes nas proximidades de repente curado quando ele andar para a frente a altar. Foi o que aconteceu em um serviço na igreja de Sion (hoje conhecida como Gereja Ayam) em Jacarta , na Indonésia , em 1930 (era Batávia , Índias Holandesas na época)

John Nelson Darby




John Nelson Darby (18 de noviembro de 1800 - 29 de abril de 1882) foi um teólogo e pregador anglo-irlandês e figura de grande influência entreIrmãos de Plymouth. Desenvolveu a doutrina do Dispensacionalismo. Realizou uma tradução da Bíblia baseada nos textos hebraicos e gregos, chamada em inglês The Holy Scriptures: A New Translation from the Original Languages by J. N. Darby, também traduzida para o alemão e francês.

John Nelson Darby.

Igreja Subterrânea





Igreja Subterrânea

As igrejas subterrâneas são as igrejas cristãs clandestinas que não concordaram em serem subjugadas e unidas às Igrejas cristãs nacionais, criadas na China no início do governo comunista. Estas Igrejas nacionais, controladas pelas Associações Patrióticas (ex: Associação Patriótica Católica Chinesa), serviam para o Governo chinês supervisionar e controlar todos os aspectos da vida religiosa cristã na China, incluindo a nomeação de pastoresclérigosbispos ou outros ministros sagrados.
Por causa da sua oposição à política repressiva comunista, muitos membros destas Igrejas proibidas pelo Governo são perseguidos e ameaçados a juntarem-se às Igrejas nacionais. Por isso, estas Igrejas vivem em clandestinidade.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Irmãos de Plymouth





Também chamados de Darbistas embora muitos de seus correlegionários rejeitem qualquer nomenclatura. No Brasil são mais conhecidos como Casa de Oração e em Portugal como Assembleia dos Irmãos. Outro nome comum em alguns países é de Igreja dos Irmãos ou Irmãos Livres.


História

Os primeiros irmãos eram membros da ala evangelical da Igreja da Inglaterra e oriundos de igrejas protestantes livres que começaram a se reunir na Irlanda e Grã-Bretanha. Um dos seus primeiros líderes foi John Nelson Darby, que pretendia restaurar um cristianismo simples e expunha a Bíblia com um paradigma teológico dispensacionalista.

O movimento ganhou rapidamente adeptos em áreas historicamente não-protestantes, como a Europa latina, o Oriente Médio, Índia, China, Filipinas e América Latina, contudo suas congregações consistiam de pequenos grupos.
O movimento sofreu várias divisões, como entre os irmãos abertos e os exclusivos, além de surgir formas nativas do movimento dos irmãos, principalmente em KeralaÍndia e o movimento da Igreja Local Chinesa.

Doutrinas e práxis

á diversidade em teologia, mas em comum creem em uma interpretação simples e literal da Bíblia, usualmente com uma hermenêutica dispensacionalista; em muitas casas de oração praticam semanalmente a santa ceia; rejeitam um clero profissional e são liderados por anciãos leigos não-assalariados.

Membros notáveis[editar]



Watchman Nee

Watchman Nee - Biografia




Vida

Nee converteu-se ao cristianismo aos 17 anos de idade quando era aluno da Faculdade Trinity em Fu Tchow, preferindo ser evangelista a ter carreira universitária. Após a sua conversão mudou seu nome de Nee Shu-tsu para Nee To-sheng, pois havia um costume local de que sempre que acontecia um evento que mudasse uma pessoa, esta pessoa mudava de nome, no caso de Nee, foi sua conversão aoCristianismo. Depois adotou um novo nome em inglês "Watchman" (Sentinela) e um novo nome chinês "To-sheng", o qual significa "alarme de sentinela", porque ele se considerava como uma sentinela levantada para soar um alarme na noite escura
Inicialmente trabalhou com a Igreja Metodista, porém, descontente com as igrejas denominacionais, Nee aderiu aos Irmãos de Plymouth. A congregação de Nee em Xangai logo cresceu, chegando a ter 3.000 membros, obrigando-o a realizar algumas mudanças – ele multiplicou a igreja em 15 grupos familiares, apelidando-os de "Pequeno Rebanho". Cada grupo familiar, centrado no evangelismo, consistia de até 200 membros. Na década de 1940 havia 470 grupos afiliados à igreja de Xangai. Um dos seus discípulos e cooperadores mais famosos foi Witness Lee.
Em 1941, com a ocupação de Xangai pelos japoneses, foram impostas restrições sobre os membros da igreja e as finanças foram reduzidas antecipando o que ainda estava por vir. Nee e seu irmão estabeleceram uma empresa farmacêutica para ajudar a complementar as necessidades financeiras da igreja.
Em 1949 o Partido Comunista Chinês derrubou o governo nacionalista e proclamou a República Popular da China. No começo, a igreja ficou esperançosa com o novo governo, mas após dois anos a situação começou a mudar quando os comunistas revelaram os seus planos de controlar a igreja.
Através de seu Movimento da Reforma da Tripla Autonomia, o governo visava tornar as igrejas protestantes auto-governada, auto-sustentada e auto-propagada. Ela foi colocada sob a autoridade da Agência de Assuntos Religiosos, a qual pressionou as igrejas a persuadir os missionários a deixarem a China, expurgando do país os "imperialistas’.
Durante esse tempo, os grupos familiares resistiram a se unir à Igreja Cristã Nacional (sob o controle do governo comunista) pois considerada como uma organização fantoche. Milhares dos seus membros foram mortos ou feitos prisioneiros. Freqüentemente infiltrada por informantes comunistas, as igrejas eram forçadas a realizar reuniões para encorajar a autocrítica e a reforma. Os pastores foram acusados de colaboradores das potências estrangeiras e Nee logo foi acusado de liderar um grande sistema secreto que distribuía veneno anti-revolucionário.
Em 1952 Nee foi preso e submetido a quatro anos de "reeducação". Antes de ser preso, ele ajudou a organizar várias igrejas subterrâneas.
Em 1956 ele e outros membros da igreja foram condenados a quinze anos de prisão na Primeira Prisão Municipal de Xangai.
Ele deveria ter sido posto em liberdade em 1967, durante a Revolução Cultural, mas teve a sentença ampliada, e o governo deu início a outro ataque furioso contra a igreja. Os cultos foram interrompidos e todos os edifícios religiosos deveriam ser "secularizados". Os comunistas prometeram libertar Nee se ele concordasse em não voltar a pregar. Nee não aceitou e foi transferido para outra prisão onde acabou morrendo. As evidências indicam que foi assassinado dentro da prisão poucos meses antes da data programada para sua libertação, tendo sido seu corpo cremado e entregue aos familiares como cinzas.
As palavras do ministério de Watchman Nee estão atualmente preservadas em centenas de livros. Seus escritos foram traduzidos em vários idiomas, inclusive o português, e estão sendo impressos até hoje. Em linhas gerais, abrangem dois aspectos: 1) a espiritualidade cristã; 2) a organização da igreja cristã. O primeiro aspecto é, geralmente, muito apreciado pelos cristãos. Já o segundo aspecto é objeto de controvérsias, pois Nee advogava o retorno à forma primitiva de organização da igreja, que segundo sua perspectiva em cada cidade deveria haver uma só igreja.

Frases 

"… Na minha doença, o meu coração ainda permanece cheio de alegria" (exerto da última carta de Watchman Nee, escrita no dia da sua morte)

  • É nossa responsabilidade que Deus nos dê luz para podermos reconhecer a poderosa mão do Espírito Santo e disposição de nos submetermos a ela, reconhecendo que tudo o que Ele faz é certo.
  • A menos que sejamos tratados e quebrantados por meio da disciplina, estaremos restringindo Deus. Sem o quebrantamento do homem exterior, a igreja não pode ser um canal de Deus.

As Escrituras VS Catolicismo - Petra e Petros






1. Petra e Petros: Nós gastamos algum tempo examinando estas duas palavras no grego do Novo Testamento, numa concordância e num dicionário da Bíblia. Eu gostaria de rever o que nós aprendemos.

a) Definições (do dicionário expositivo de Vine): Petra denota "uma massa de rocha", como distinto de Petros, "uma pedra separada ou seixo", ou uma pedra que pode ser atirada ou facilmente movida.

b) Mateus 16:18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;". A Igreja Católica usa este versículo como justificação para este ensino de que o papa ocupa o cargo que Pedro uma vez ocupou, com Pedro sendo a rocha sobre a qual Jesus construiria Sua igreja. A palavra grega traduzida como "rocha" em Mateus 16:18 éPetra, a qual se refere a um seixo maciço e a uma firme fundação.

c) João 1:42: "E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)." A palavra traduzida como Cefas é Kephas, ou "pedra".

d) A Igreja Católica faz uma conexão entre Jesus dando a Pedro o nome "Cefas" e a rocha que Ele menciona em Mateus 16:18. Em seu website Mario Derksen explica a crença da Igreja Católica a respeito do significado de Petra Petros: Com isto em mente, nominalmente, que Simão é o grego Petros e o aramaico Cefas, agora nós podemos proceder para favorecer claramente quem é a rocha de Mateus 16:18 sobre quem ou o que a Igreja é construída. Agora, o aramaico cefas significa "rocha" e "rocha" SOMENTE; NÃO significa "pedra". Portanto, nós concluímos que quando Jesus disse que agora Simão era Pedro, Ele quis aplicar o título "rocha", Petra em grego, a ele, visto que a outra tradução de "Pedro" é Cefas, o qual significa "rocha". Desta forma Cristo construiu Sua Igreja "sobre esta rocha" – Pedro.

O motivo pelo qual Jesus não chamou Simão de Petra é muito simples: a palavra Petratem uma terminação feminina porque é um substantivo feminino. Não é apropriado dar a uma pessoa masculina um nome feminino. Assim Jesus forma este substantivo feminino "masculino" trocando a terminação feminina – a para a terminação masculina –os. Dessa forma que a palavra grega "rocha" pode ser aplicada para Simão. Porém, nós sabemos que Jesus quis chamar Pedro de ROCHA e não de PEDRA porque em aramaico Ele chama a ele de Cefas, o qual somente pode significar "rocha" e não Evna, o qual é o nome aramaico para "pedra", e por isso ele teria chamado a ele de Lithos no lugar, a palavra grega para "pedra", a qual igualmente já possui uma terminação masculina.

(http://www.cathinsight.com/apologetics/adventism/peter.htm). Conforme foi mostrado, de acordo com a Igreja Católica, a razão pela qual Jesus chamou a Pedro o aramaico Cefas (grego Petros, uma pedra que é facilmente movida) e não Petra (um seixo maciço) é porque isto teria sido inapropriado para Ele, designar um nome com uma terminação feminina para Pedro, que era um homem.

Existem alguns problemas com este raciocínio:
1. Gênero natural (pontos gramática pegos do Grego Básico Bíblico de William Mounce, página 24): A Igreja Católica tem mal-interpretado estes versículos por causa de sua insistência de que o gênero de um substantivo usado para descrever a Pedro corresponde ao seu gênero. Isto é chamado de gênero natural. Gênero natural significa que a palavra assumi o gênero do objeto que ela representa. Em grego, pronomes acompanham gênero natural, mas a maioria dos substantivos não. Ambos, Petros ePetra são substantivos. Em grego, estas palavras geralmente não acompanham gênero natural. Por exemplo, o substantivo grego para pecado é hamartia. Este é um substantivo feminino. Entretanto, todos nós entendemos que esta palavra pode ser usada para descrever o estado tanto de um homem ou de uma mulher. Hamartia não acompanha o gênero natural quando descreve o estado pecaminoso de um homem (em vez de uma mulher). De forma semelhante, os substantivos Petros Petra são usados para descrever características de uma pessoa independentemente do seu gênero. Petros foi usado para descrever a Pedro porque ele manifestou as características de uma pedrinha.

2. Outras utilizações de Petra:

a) I Coríntios 10:4: "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." "Rocha" é o gregoPetra e Paulo afirma claramente que esta Rocha era Jesus Cristo. Portanto, Jesus era um homem (isto é, do gênero masculino)! O fato de Paulo usar Petra (um substantivo feminino) para descrever a Jesus (um homem) mostra que é desnecessário para os substantivos acompanharem o gênero natural na língua grega. O substantivo descreve uma característica da pessoa.

b) I Pedro 2:7-8: "E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados." Petra é traduzida como "rocha" nestes versículos. Atos 4:10-11 diz-nos especificamente quem é a esta "cabeça de esquina": "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina." Assim, dessa forma, nós temos o feminino Petra sendo usado para descrever a Jesus Cristo, dando ênfase ao fato de que o gênero de um substantivo grego não precisa ser igual ao gênero do que é descrito.

E assim nestes versículos e a forma que a Igreja Católica os interpreta, nós vemos que toda a superestrutura da Igreja Católica está baseada no erro. Jesus não construiu Sua igreja sobre Pedro, Ele a construiu sobre a confissão que Pedro fez em Mateus 16:16.




Autor: David Lasseter

Fonte: http://www.noeo.net/dd/Catholicism/
Scriptures%20vs%20Catholicism/petra_&_petros.htm

Tradução:
 Rafi Sevghenian