domingo, 1 de abril de 2012

Como calcular a quantidade de carne necessária para um churrasco?

Como calcular a quantidade de carne necessária para um churrasco?
Calcule 400 g por pessoa (no caso de adultos), é a conta certa para nunca faltar. Mas esse cálculo depende muito do que pensa servir. Quando é a carne com foco especial, esse cálculo funciona bem. Se porém houver um bufê de saladas, as pessoas terão menos apetite para as carnes.
Sendo mais prático, se você fizer, por exemplo, lingüiça fresca, costela de porco e uma carne de boi, a conta por pessoa será a seguinte: 100 g de lingüiça, 200 g de costela de porco (seria 100 g, mas, como metade é osso, calcule o dobro) e 200 g de picanha (por exemplo). Total: 400 g entre lingüiça e outra carne.
Acompanhamentos para churrasco
Vinagrete
O vinagrete à brasileira é versátil nas mesas de churrasco: acompanha a carne, funciona como molho para a salada, combina com a lingüiça bem assada e até serve como recheio do pãozinho francês.
Farofa
Aposte em uma farofa simples, com manteiga e cebola, por exemplo.
Saladas
Oferecer três tipos de salada é suficiente para um churrasco de médio porte. Não deixe faltar: um mix de folhas verdes; uma receita com carboidrato, como uma salada com batata, arroz ou massa; e uma terceira versão mais transada, combinando legumes crus ou cozidos, folhas, tomate, enfim, o que sua imaginação sugerir. Pode-se também organizar uma mesa bufê de saladas simples, tipo agrião, cenoura ralada, alfaces, rabanetes, etc, com molheiras e molhos diversos.
Pratos quentes
Dependendo do horário e do público alvo, principalmente se houver muitas crianças, é aconselhável incluir arroz, feijão, banana frita, e variações a seu gosto: arroz de carreteiro, pastelzinho, mandioca frita, polenta, até macarrão ao sugo. Tudo vai depender da estrutura que será colocada à disposição.
Carne
Cálculo para Churrasco
Número de Convidados 20 pessoas 50 pessoas
Carne 6 kg 15 kg
Lingüiça 2 kg 5 kg
Cerveja 60 latas 150 latas
Refrigerante 10 litros 25 litros
Pão 60 unidades 150 unidades
Farofa Temperada 2 kg 5 kg
Guardanapo de papel 2 pacotes 4 pacotes
Guardanapo de papel 2 unidades 6 unidades
Garfo 25 unidades 55 unidades
Faca 25 unidades 55 unidades
Prato 25 unidades 55 unidades
Copo de Plástico 80 unidades 100 unidades
Sal Grosso 300 g 700 g
Para a Caipirinha
Número de Convidados 20 pessoas 50 pessoas
Limão 10 unidades 25 unidades
Pinga 1 litro 2,5 litros
Açúcar 200 g 500 g
Para o Churrasqueiro
Número de Convidados 20 pessoas 50 pessoas
Carvão 1 saco 3 sacos
Facas 3 unidades 6 unidades
Garfos 3 unidades 6 unidades
Pratos 3 unidades 6 unidades
Licinia C. R. de Campos
Fonte: www.tropeira.com.br

Os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte

Os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte
 
Os 5 arrependimentos mais comuns no leito de morte


São Paulo - Uma enfermeira australiana, que acompanhou seus pacientes terminais durante as últimas 12 semanas de vida deles, revelou os arrependimentos mais comuns entre os que estão no leito de morte. O desejo de ter trabalhado menos é um deles, acredite.
Bronnie Ware gravou as epifanias dos seus pacientes e as postou em seu blog. De acordo com o jornal The Guardian, as observações sobre seu trabalho foram tantas que ela foi convidada a publicar o livro "The Top Five Regrets of the Dying".
"As pessoas crescem muito quando elas se deparam com sua própria mortalidade", diz a enfermeira. "Quando elas são questionadas sobre algum arrependimento que tiveram ou qualquer coisa que elas fariam diferente na vida, temas comuns vêm à tona", acrescenta Bronnie Ware.
Aqui estão os 5 arrependimentos mais comuns listados por ela:
1 ? Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não ao que os outros esperam de mim.
Segundo a enfermeira, as pessoas percebem no leito de morte quantos sonhos ficaram ainda por ser realizados ao longo da vida. Bronnie Ware diz que a maioria não tinha honrado nem mesmo a metade deles.
2 ? Eu queria que eu não tivesse trabalhado tanto.
Esse foi o pesar mais comum entre os pacientes do sexo masculino, de acordo com a enfermeira. Eles perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da suas parceiras, conta Bronnie Ware.
3 ? Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
A enfermeira explica que muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. ?Como resultado, elas adotaram uma existência medíocre e nunca viram a ser quem elas eram realmente capazes de se tornar?, diz a enfermeira.
4 ? Eu queria ter mantido mais contato com meus amigos.
Segundo Bronnie Ware, muito se tornaram presos de suas próprias vidas, perdendo grandes amizades ao longo dos anos. "Houve arrependimentos profundos sobre amizades que mereciam mais tempo e esforço para serem cultivadas", afirma a enfermeira.
5 ? Eu queria que eu tivesse me deixado ser mais feliz.
"Este é um pesar surpreendentemente comum", diz a enfermeira. "Muitos não percebem até o fim da vida de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos", acrescenta Bronnie Ware. (Diogo Max ? Exame) 
http://www.filosofia.com./vi_relato.php?id=51http://
   

Sonho - texto filosofico

O Sonho
 
O Sonho

Em nossa jornada às vezes encontramos pessoas com uma imensa capacidade de sonhar. Pessoas que conseguem, em sua imaginação, superar todos os obstáculos e desejar o que ninguém mais teria coragem. Em suas construções não há limite para o possível, o belo e o grande encontram abrigo. É bonito de ver uma pessoa sonhar assim.

É bonito de ver uma pessoa sonhar assim, é bonito e dá prazer. Dá prazer de ajudar uma pessoa que sonha e luta por este sonho. A alegria de uma pessoa que realiza o seu sonho contagia aqueles que passaram a desejar junto com ela, ainda que tenha sido só pra ela, mas passa a ser dos últimos também.

Sonhamos de tabela, realizamos por tabela. Um pai regozija ao ver o sonho do filho se tornar realidade. O amigo sente prazer na alegria dos amigos. A sensação agradável invade o corpo quando ajudamos alguém a conquistar, a nossa participação na conquista do outro nos proporciona alegria. Algumas pessoas precisam que o outro reconheça que recebeu ajuda, mas para outros não há essa necessidade.

Aquele que sonha para si, vive a busca inversivo. Aquele que vive o sonho junto com o outro, exercita o tópico busca via recíproca de inversão.



O contrário também existe.
Existem pessoas que sentem aquela sensação agradável que sentimos quando ajudamos alguém em situações contrárias, eles sentem esse prazer quando veem alguém se dando mal e quando elas contribuem para esse facasso o prazer é ainda maior. Mas falaremos deste caso em outra oportunidade.
     

 

CARTA DE MARIDO SOZINHO

Carta de um marido sozinho!





Querida, Está tudo em ordem durante sua ausência. Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?
 
Fui buscar uns brioches na padaria  e  quando voltei o esmalte da frigideira  tinha soltado e ela estava toda derretida.. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa...
 
Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom vou aguardar um pouco mais...
 
Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.
 
Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro Nacional Geografic.
 
Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.
 
A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se voce raspar ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo. De toda forma, a carne ficou bem passada.
 
No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de ouro que seu bisavô lhe deu! Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero. O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa não, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir, não é querida?
 
Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.
 
PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. sofreu um infarto.
 
O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa.
 
Volte logo, estou com saudades...

KKKKKK!!