Confesso que durante todo esse tempo de vida blogosférica, já vi e denunciei coisas absurdas do meio neopentecostal brasileiro, mas a “transferência de unção com os pés” é a primeira vez!
No vídeo abaixo, o autor da esquisitice é o Pastor Adeildo Costa, conhecido por participar dos Gideões, o qual nesta ocasião ministrou um suposto ato profético, transferindo sei lá o que, diretamente nos pés do “apóstolo” Valdir Alves, do Centro Apostólico Fogo para as Nações de Ipatinga/MG.
O curioso é o objetivo final: coletar dinheiro, de um modo barganhoso e misticamente “profético”, com o objetivo de conquistar a “benção de Abraão e de Davi”!
Caro leitor, não encontramos nenhuma base Bíblica para essa atitude mística. O evangelho não é isso! Além do mais, a interpretação alegórica de textos isolados é perigosa e pode levar à práticas antibíblicas mais absurdas, afastando as pessoas do verdadeiro ensino bíblico e transformando-as em crentes esotéricos.
Lamentavelmente, é o caso dos vídeos abaixo. Trata-se de mais uma aberração para a coleção das vergonhosas distorções bíblicas do evangelicalismo tupiniquim.
As dezenas de comentários no Facebook mostram que muitos estão se acostumando a esse tipo de prática e já não estranham mais.
Que Deus tenha misericórdia da igreja brasileira!
Alves parece ter gostado da prática e aparece em um vídeo pulando de bungee jump e afirmando que se tratava de um “ato profético” que denominou de “salto para o avivamento”.
Pertencente à mesma igreja, o bispo José Carlos e o pastor José Fernandes também postaram um vídeo de um ato profético realizado no cemitério da cidade.
Eles oraram e profetizaram ressurreição de “tudo” na vida dos fieis que pegaram um envelope na igreja. No mesmo momento repreenderam o “coveiro Satanás”.
com informações de Youtube e blog Bereianos.
http://bereianos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário