"Nenhum judeu, que compreende ainda uma linha de Gemara jamais iria acreditar em Jesus." Amos Wittenberg
É verdade que apenas ignorantes, iletrados e vulneráveis judeus acreditam em Jesus? Estas páginas apresentam as histórias de rabinos devotos que foram mergulhados no judaísmo desde os primeiros dias e eram hostis à mensagem de Jesus. Quando cada um deles examinou as provas de Jesus encontraram-lo atraente e, apesar da rejeição e dificuldades pessoais, eles seguiram a verdade.
É verdade que apenas ignorantes, iletrados e vulneráveis judeus acreditam em Jesus? Estas páginas apresentam as histórias de rabinos devotos que foram mergulhados no judaísmo desde os primeiros dias e eram hostis à mensagem de Jesus. Quando cada um deles examinou as provas de Jesus encontraram-lo atraente e, apesar da rejeição e dificuldades pessoais, eles seguiram a verdade.
Rabino Henry Bregman
Há um tempo em que todo verdadeiro israelita busca o perdão de seus pecados por méritos próprios.
O Talmud, que é o código de leis judaica, diz:
Três livros são abertos [no céu] no ano novo, um para o completamente perverso, um para o bem justo, e um para o intermediário. O bem justos são imediatamente definitivamente inscrito no livro da vida; o completamente ímpios são imediatamente definitivamente inscrito no livro da morte; a condenação do intermediário está suspenso a partir de Ano Novo até o dia da expiação; se eles merecem bem, eles estão inscritos no livro da vida; se eles não merecem bem, eles estão inscritos no livro da morte. (Tratado Rosh Hashaná, 16b)
COMO CHEGAR NO LIVRO DA VIDA
Um judeu que não é ortodoxo todo o ano (isto é, quem é negligente em manter as observâncias Judaistic) irá arrepender-se, orar no dia de Ano Novo e os nove dias seguintes, e dar a instituições de caridade entre o Dia de Ano Novo e do Dia da Expiação, a fim de ser inscrito no Livro da Vida. Mesmo o judeu ortodoxo faria o seu melhor durante os "dias terríveis de arrependimento", como são chamados na fé judaica.
A fim de ser lembrado no Livro da Vida, o autor deste artigo usado para "abrir a mão grande até o pobre" para cumprir o mandamento em Deuteronômio 15:7-8, e também procuram abundam em outras boas ações. Ele observou cuidadosamente o ritual, e foi à sinagoga três vezes por dia, um mês inteiro antes do Ano Novo. Muitas noites que passou em estudar as leis escritas e orais, repetindo os Salmos e muitas orações, mesmo lamentando para a reconstrução de Jerusalém, eo retorno dos judeus à Palestina, ao sentar-se no chão. Muitas outras coisas que ele fez, como usar seus filactérios todo o dia, e não olhar para as mulheres, de modo a ter sua mente consagrada e dedicada a pensamentos celestiais.
Todos estes foram feitos em ordem, que o "Mitzvot" (mandamentos) podem superar os "Avarot" (pecados). De acordo com os pecados do Talmud todos estão sendo pesado contra seus méritos no dia do julgamento. Maimônides (Rambam) em Hilchoth T'shuvah, c. 3:3, diz que a mesma regra se aplica para os dez dias de arrependimento, ou seja, desde o início do Ano Novo e as seguintes nove dias, incluindo o dia da expiação.
A fim de agradar seu Pai Celestial, um judeu, busca favor e perdão, observando muitos preceitos, costumes, e repetindo todo o "Machzor" (um livro de orações que contém as orações do festival), sem perder uma palavra.
DIA DE ANO NOVO E Dia da Expiação
No dia de Ano Novo, ele vai para a margem de um rio, e não joga todos os seus pecados na água. Então, na véspera do Dia da Expiação, o judeu ortodoxo leva um galo, e balançando-o três vezes em volta da cabeça, diz: "Este galo vai a morte, mas um será recolhido e entrar em uma vida longa e feliz e em paz. " Em seguida, ele joga no chão para ser morta imediatamente depois.
Durante o Dia da Expiação a maioria das pessoas se torturam, em pé a maior parte do dia em seus pés, com sapatos, em jejum 25 horas, e até mesmo abster-se de água.Todas essas coisas, eles acreditam, vai salvá-los. O escritor acreditava que isso também, mas o Senhor graciosamente abriu os olhos, e viu que não tinha méritos de sua autoria. "Não há ninguém que faça o bem, não há um" (Salmo 14:03).
Nenhum homem tem nenhum mérito, porque Deus declara ainda que, "toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã,. Mas feridas, e inchaços, e putrefação sores "(Isaías 1:5-6). Estes versos são descritivas de Israel. Esta descrição é geralmente verdade da humanidade. O intelecto é corrupto, por toda a cabeça está doente. As afeições são corruptas, f ou o coração é fraco, ea confissão do profeta implica que "todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia" (Isaías 64:6).
Meus olhos foram abertos
O escritor, assim, descobriu que ele não tinha nada de sua própria por meio de boas ações para expiar seus pecados ou f. Ele se perguntou se ele havia mantido, ou se foi mantendo, todos os mandamentos do Senhor. Ele foi forçado a responder pela negativa.Nesse caso, a maldição de Deus pairava sobre ele e acabaria por descer e destruí-lo: "Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, para fazê-las E todo o povo dirá: Amém". (Deuteronômio 27:26) . De acordo com essa afirmação, não há esperança, exceto para aqueles que produzem em perfeita obediência. Mas onde estão eles? O profeta Isaías diz: "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos" (Isaías 53:6).
Mais uma vez, ele se perguntou: "Onde é o Sumo Sacerdote Onde está o Templo com todas as suas cerimônias Onde está a expiação dos pecados??" A resposta veio no Testamento Epístola aos Hebreus New 9:12, "Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, ele [Messias] entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção."
Como Messias obtidas nossa redenção na véspera da Páscoa (João 19:14-17), assim que Ele se tornou meu Páscoa, minha expiação, meu Sumo Sacerdote, e meu tudo em todos. Ele é o meu "Yom Kippur", e não apenas uma vez por ano, mas sempre, tendo obtido eterna redenção para mim. A minha fé, minha esperança e minha confiança, são todos construídos nas promessas de Deus, e não pode ser melhor expresso do que em Sua Palavra Santíssima: "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, ele estava machucado f ou nossas iniqüidades: o castigo de nossa paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados "(Isaías 53:5). O Messias foi ferido pelas minhas transgressões, e moído pelas minhas iniqüidades, o castigo que nos traz a minha paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras eu fui curada.
DE rabino para crente em Jesus
Foi muito difícil para o escritor a desistir de seu orgulho, por causa da posição que ocupou na sinagoga como rabino. Ele sempre vangloriou de sua sabedoria, mas a pregação do "Messias crucificado", foi-lhe, sendo um judeu, uma pedra de tropeço - [sendo] um rabino, a loucura. Mas agora ele é chamado, o Messias tornou-se a ele o poder de Deus e sabedoria de Deus.
Caro leitor, se você é sábio, poderoso ou rico e orgulhoso dessas coisas, confiando em sua sabedoria, pode e riquezas, mas não é o dono do Senhor, não há esperança para você, exceto que você deu em obediência perfeita. Cada um tem que renunciar a todo o seu orgulho, e aparecem no tribunal de Deus como um pecador miserável, olhando apenas para a misericórdia e não por recompensas.
Assim diz o Senhor: Que não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, nem a glória homem rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-que ele entender e me conhecer que 1:00 o Senhor que exercer bondade amorosa, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor (Jeremias 9:23-24).Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor (Primeira Carta aos Coríntios 1:31).
Nós, naturalmente, acho que devemos fazer algo para merecer o favor de Deus, mas a Palavra de Deus claramente declara: "Deus prova o seu amor, para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores Messias morreu por nós" (Carta aos Romanos 5:8).Isso deixa de lado tudo o que eu poderia fazer para merecer a salvação como inútil ", Porque pela graça sois salvos, mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus: não de obras para que ninguém se glorie" (Carta aos Efésios 2 : 8, 9) Esta é a razão pela qual caminho da salvação de Deus nunca será popular no mundo, não é lisonjeiro para a raça humana, ele deixa de lado tudo o que podemos, eventualmente, nos orgulhamos, e faz tudo do Messias Jesus. e Sua obra consumada na cruz. Messias do Calvário foi rejeitado e expulso de seu mundo, Ele ainda é rejeitado aqui, e agora a pergunta para você, caro leitor, é, de que lado você está? Você já tomou os lados com Messias confissão Lo como seu Salvador? Se não, deixe-me dizer-lhe que você está do lado do mundo e vai atender a condenação do mundo, f ou este mundo é culpado do sangue do Filho de Deus, eo julgamento certamente irá ultrapassá-la. Se não já protegido da ira vindoura, deixe-me persuadi-lo, sim, lhe peço, para "fugir da ira vindoura", tomar partido com Cristo. "E não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos dos Apóstolos 4:12). Não se iluda com falsa religião ou indiferença descuidada, só há um Salvador.
Coloque sua confiança nele agora antes de encontrá-Lo como um juiz, para então será tarde demais. Se você morrer sem perdão, você estará perdido para sempre.
Rabi Leopold Cohn, DD
A vida começou por Leopold Cohn, na pequena cidade de Berezna, na parte oriental da Hungria. Com a idade de sete anos uma grande calamidade se abateu sobre o rapaz;ele perdeu seus pais no mesmo ano e foi deixado para mudar, assim como ele poderia, por si mesmo. Nos anos posteriores, muitas vezes ele lembrou como aqueles dias de solidão terrível e amarga luta pela existência lhe ensinou a confiar em Deus com todo seu coração. Parece natural, portanto, para encontrar jovem Cohn, após a sua confirmação com a idade de treze anos, determinado a entrar em cima de um curso de estudo, com vista a tornar-se, eventualmente, um rabino e líder entre seu povo. Que ele deu boa conta de si mesmo como um aluno que concluir a partir do fato de que com a idade de dezoito anos, formou-se os acadêmicos talmúdicos com um recorde de alta escolaridade e com elogios como professor digno do Direito.
Após a conclusão de seus estudos formais e o recebimento subsequente de smicha ou ordenação, o Rabino Cohn contraiu um casamento muito feliz e, de acordo com o costume da época, tornou-se instalado na casa paterna de sua esposa, lá para dedicar-se ao estudo mais aprofundado dos escritos sagrados.
Através dos anos de estudo religioso quase ascética e devoção, os problemas candentes de seu povo, os problemas do Galut [exílio] e do prometido, mas com muito atraso, a redenção através da vinda do Messias, havia se tornado profundamente gravadas sobre o espírito do rabino. Agora que ele tinha obtido lazer e poderia seguir o chamado de seu coração, ele se entregou a fervorosa oração e pesquisa na esperança de encontrar uma solução.
Uma parte de suas devoções matinais foi a repetição do artigo XII do credo judaico, que declara: "Eu acredito que com uma perfeita fé na vinda do Messias e, embora ele fique, mas vou esperar por dia para a Sua vinda." O uso regular dessa afirmação de fé abanou a uma chama do desejo do seu coração para o cumprimento das promessas de Deus ea rápida restauração da Israel dispersa, até que, não satisfeito com as orações formais, ele começou a levantar-se os relógios da meia-noite e sentar-se sobre a terra nua para lamentar a destruição do templo e para implorar a Deus para apressar a vinda do Libertador.
O Tempo da Vinda do Messias
"Por que o alcatrão Messias? Quando Ele veio?" Estas perguntas agitado continuamente mente do jovem rabino. Um dia, enquanto debruçado sobre um volume do Talmud, ele se deparou com a seguinte citação: "O mundo vai ficar seis mil anos Haverá dois mil anos de confusão, dois mil anos sob a lei, e dois mil anos de. tempo do Messias. " Com juros acelerado ele virou para a luz sobre a passagem para os escritos de Rashi [rabino Salomão ben Isaac, 1040-1105], o comentarista judeu acima de tudo, mas a explicação que encontrou lá lhe parecia ser de pouca ajuda: "Depois da segunda dois mil anos, o Messias virá e os reinos ímpios serão destruídos. " Quando ele se afastou dos volumes pesadas, a solução de seu problema apareceu para ele ter se tornado mais difícil do que nunca. De acordo com cálculos do Talmude, o Messias deve ter vindo há muito tempo; No entanto, não foi o exílio, ainda a amarga realidade da vida judaica, a ser contabilizados. "Pode ser possível", ele se perguntou: "que o tempo determinado por Deus para a vinda do Messias passou ea promessa não foi cumprida?" Dolorosamente perplexo, o Rabino Cohn decidiu estudar das previsões originais dos Profetas, mas a própria contemplação do ato o encheu de medo, pois, de acordo com o ensinamento dos rabinos ", Amaldiçoados são os ossos daqueles que calcula o tempo de o fim. " E foi assim que, com tremores, mãos, esperando a qualquer momento a ser atingido por um raio do céu, mas com uma vontade irresistível, ele abriu o livro do profeta Daniel e começou a ler.
Quando chegou ao nono capítulo, a luz começou a nascer em cima dele. Ele tinha atingido uma mina de verdade até então escondido, encoberto pelos comentários dos médicos reverenciados da lei. A partir do vigésimo quarto versículo do capítulo antes que ele deduziu sem dificuldade que a vinda do Messias deveria ter ocorrido 400 anos depois de Daniel recebeu do mensageiro divino a profecia das Setenta Semanas. O erudito, acostumado com os tratados polêmicos intrincados e muitas vezes veladas do Talmud, agora encontra-se estranhamente cativados pelas declarações claras e satisfazer a alma da Palavra de Deus, e não demorou muito para que ele começou a questionar em sua mente a confiabilidade do Talmud, vendo que em assuntos tão vitais que diferiu das Sagradas Escrituras.
Não era nem um fácil nem agradável para uma matéria Rabino Cohn, o líder de uma comunidade judaica, diariamente ganhando popularidade entre o seu povo, para entreter dúvidas sobre a autoridade do Talmud. Para além da inquietação que ele trouxe para a sua própria alma, ele sentiu que a dúvida em um homem de sua posição era herética e, de alguma forma mística, prejudicial para o bem-estar de Israel. E, no entanto, a cada momento de contemplação sóbrio trouxe face a face com a pergunta: "Devo crer na Palavra de Deus, ou devo fechar os olhos para a verdade?" No meio do conflito, portanto, produzido em seu coração, havia uma oração que subiu para os lábios com mais freqüência do que qualquer outra foi: "Desvenda os meus olhos, ó Senhor, que eu veja as maravilhas de Tua lei."
A separação dos caminhos
Sem estar totalmente consciente disso, o Rabino Cohn estava viajando em direção a uma encruzilhada dos caminhos. A crise era inevitável, e ele quebrou em cima dele umHanukkah. Foi a temporada da Festa da Dedicação, e, como era seu costume, ele planejou para pregar ao seu povo sobre o significado da festa. Ele não tinha a intenção de se referir em seu sermão, quer para as suas dúvidas sobre o Talmud ou para suas descobertas tardias na profecia de Daniel, mas, quando ele se levantou para falar, alguns de seus pensamentos mais profundos brotou dentro dele e não seria negado articulação. O efeito de suas palavras sobre a congregação tornou-se imediatamente evidente. Sussurros cresceu para protestos barulhentos, e antes do sermão progrediu muito longe, o serviço terminou em tumulto. Naquele dia, iniciou uma série de perseguições mesquinhas que roubaram a vida do jovem rabino de sua alegria e fez o seu ministério difícil a ponto de impossibilidade.
O Novo Testamento foi ainda um livro desconhecido para Rabino Cohn, e, conseqüentemente, ele nunca entrou em sua mente para olhar lá para o cumprimento das previsões proféticas do Antigo Testamento. Em um vórtice de alma, lançando cerca de um curso de ação, ele decidiu procurar o conselho de um colega rabino em uma cidade distante, um homem mais velho por muitos anos, para cujo aprendizado e piedade ele entreteve uma grande consideração. "Certamente", pensou ele, "o meu problema não é novo. Outros devem ter intrigado com ele e descobriu alguma resposta satisfatória, então como eles poderiam continuar a estudar e ensinar o Talmud." Mas, também aqui, as suas esperanças estavam destinados a ser frustradas para o chão.Cohn mal tinha acabado desonerando sua alma perturbada quando o rabino cuja ajuda ele viajou de tão longe para buscar começou a atacar ele com a língua e para derramar sobre ele uma torrente de insultos e vitupérios. "Então você tem a intenção de encontrar o Messias, para descobrir o inescrutável? Você está quase fora da casca, e já que você tem a ousadia de questionar a autoridade do Talmud! Os ensinamentos de nossos mestres já não são bons o suficiente para você? Você fala para todo o mundo como os renegados sobre o mar, sobre o qual eu recentemente li em um jornal de Viena, que afirmam que o nosso Messias já veio. melhor voltar para o seu post, meu jovem, e contar-se feliz que você tem ainda não foi privado dela. Tomai meu aviso, se você persistir nessas idéias profanos, um dia você vai terminar o seu Rabinato em desgraça e, provavelmente, acabar entre os apóstatas na América. "
Land of the Free
Desapontado e triturada, o Rabino Cohn despediu. Mas, apesar de sua humilhação, um novo pensamento estava começando a se formar em sua mente, e, com ela, ele parecia ver um vislumbre de uma nova esperança ao longe. América! A terra da liberdade! O refúgio dos perseguidos! Lá, ele iria continuar a sua investigação. Março 1892 encontrado Rabino Cohn, na cidade de Nova York, calorosamente recebido pelos seus compatriotas, muitos dos quais ele tinha conhecido pessoalmente em casa. Rabino Kline do húngaro Sinagoga, que o haviam precedido para a América, e para quem ele tinha uma carta de recomendação, o recebeu com muito carinho e até mesmo ofereceu-lhe um lugar de serviço temporário em sua sinagoga, enquanto se aguarda uma chamada para uma congregação adequada.
Em um sábado, logo após sua chegada, o Rabino Cohn saiu para o habitual passeio de sábado à tarde. Como se tornara seu hábito, ele estava meditando sobre o assunto do Messias. Mas no meio de seus devaneios, como ele estava passando por uma igreja localizada em uma das ruas do gueto, um sinal escrito em hebraico e anunciandoReuniões para judeus prenderam a sua atenção. Ele mal sabia o que fazer com a combinação estranha: Uma igreja com reuniões para os judeus!
Enquanto ele estava na frente da igreja absorvido em pensamentos, um conterrâneo de sua agarrou-o pelo braço e disse com uma voz carregada de medo: "Rabino Cohn, melhor vir longe deste lugar." O rabino ficou assustado, mas, ao mesmo tempo, seu senso de inquérito foi despertado. Apenas o que estava ali sobre aquela igreja com o sinal hebraico? "Há judeus apóstatas naquela igreja", foi-lhe dito ", e eles ensinam que o Messias já veio." Ao som dessas palavras pulso do Rabino Cohn acelerou. Eles ensinam que o Messias já veio! Seriam as pessoas referidas por que o rabino a quem ele havia visitado antes de deixar a Hungria? Isso era algo que vale a pena descobrir.
Assim que ele pudesse se despedir de seu companheiro, e depois de ter certeza de que ele não estava sendo observado, ele rapidamente refez seus passos para a igreja. Mas ele mal tinha posto os pés dentro da porta quando uma visão encontrou seus olhos, que o obrigou a voltar para trás. O alto-falante na plataforma estava com a cabeça descoberta, e assim foi a audiência. Como teria sido para qualquer judeu ortodoxo, que foi ao Rabino Cohn a altura de sacrilégio. Na saída, no entanto, ele pensou que ele deveria explicar ao sacristão sua razão para sair, e dele recebeu a sugestão de que, mesmo que ele não podia ficar para o serviço, ele seria, no entanto, será bem-vindo se ele pediu um privado entrevista com o ministro em sua casa.
Na próxima segunda-feira, embora ainda um pouco afetada pela experiência de seu sábado, o Rabino Cohn criou coragem suficiente para apresentar-se no endereço do ministro. Ele entrou na casa com muitas dúvidas, mas a impressão feita em cima dele pela personalidade graciosa do ministro, um judeu que, como ele, era um Talmudist treinado, e além disso, o descendente de uma família rabínica famosa muito em breve colocá-lo completamente em facilidade. Antes de perceber o que estava fazendo, ele encontrou-se relacionada com seu amigo recém-descoberta a história de sua missão messiânica.
O Livro de Messias
Perto do final da entrevista, observando que o visitante estava completamente familiarizados com o seu conteúdo, o ministro entregou-lhe um exemplar do Novo Testamento em hebraico e pediu-lhe para estudá-lo em seu lazer. Recebendo com mãos ansiosas o livro que estava destinado a transformar a sua vida e ministério, e estar ansioso para examiná-lo. Rabino Cohn abriu o volume e virou-se para a primeira página, onde seus olhos caíram sobre as primeiras linhas do Evangelho de Mateus: "Este é o livro da geração de Yeshua, o Messias, filho de David, filho de Abraão."
Os sentimentos das palavras despertou nele descrição mendigo. Parecia que ele tinha finalmente alcançado a meta de sua longa jornada. Os sacrifícios que tinha feito, a separação da esposa e filhos ele tinha sofrido, os dias que passou na agonia de oração todas essas coisas estavam prestes a dar os seus frutos e receber sua recompensa. O problema que nem ele, nem os que ele consultou poderia resolver agora foi respondida por um livro, e que o livro estava em suas mãos. Certamente tal livro deve ter chegado a ele pela vontade do céu. Deus finalmente respondeu às suas muitas orações e agora, ele tinha certeza, ele iria ajudá-lo a encontrar o Messias.
Tomando a licença de seu anfitrião, o Rabino Cohn correu o mais rápido que podia para o seu quarto e, fechando a porta, deu-se a um estudo do volume precioso, sua pérola de grande valor. "Comecei a ler, às onze horas da manhã", escreveu ele mais tarde, ao refletir sobre os acontecimentos daquele dia memorável ", e continuou até uma horas após a meia-noite. Eu não conseguia entender todo o conteúdo do livro, mas Eu poderia pelo menos ver que o nome do Messias era Yeshua, que Ele nasceu em Belém de Judá, que tinha vivido em Jerusalém e se comunicava com o meu povo, e que Ele veio apenas no tempo previsto na profecia de Daniel. Minha alegria era sem limites. "
Mas se ele tivesse sido capaz de olhar para o futuro, o Rabino Cohn teria visto outros dias de tristeza na loja para ele. Estreita e penoso é o caminho da fé em um mundo de incredulidade. Seu primeiro grande choque veio na manhã seguinte, quando ele tentou compartilhar sua descoberta com o rabino Kline, que mas recentemente tinha se oferecido para ajudá-lo a encontrar uma carga. "Você é um sonhador selvagem!" gritou seu colega rabínico quando ele tinha ouvido a história de Cohn. "O Messias que você diz que você encontrou é ninguém menos que o Jesus dos gentios. E quanto a este livro", disse ele, arrancando o Novo Testamento das mãos de Cohn, "um rabino aprendeu como se deve nem mesmo segurar, muito menos de leitura esta produção vil dos apóstatas. Ele é a causa de todos os nossos sofrimentos. " E com estas palavras ele jogou o livro no chão e pisado em cima dele com os pés.
Fugindo dessa inesperada explosão de ira, o Rabino Cohn sentiu-se mais uma vez um mar revolto de pensamentos e emoções conflitantes. "Pode ser possível que Yeshua, o Messias, filho de David, é o Jesus que os pagãos adoram?" Para acreditar em cima de um tal seria de fato um ato de classificação idolatria!
Uma Nova Criatura
Os dias que se seguiram foram preenchidos com dor de cabeça e os pensamentos melancólicos. Mas, aos poucos, ele conseguiu libertar-se das garras do desespero e começou a estudar o problema dele de novo à luz das Sagradas Escrituras. Quando ele se virou para lâmpada da verdade de Deus, ele encontrou a luz. A visão profética do Messias sofredor começou a penetrar em sua mente ao ler e reler o quinquagésimo terceiro capítulo da profecia de Isaías, mas ele estava muito longe de encontrar a paz de alma. Perguntas solenes agora olhava na cara dele: "E se Yeshua e Jesus são a mesma pessoa, como poderei amar o 'one odiado' Como hei de profanar os meus lábios com o nome de Jesus, cujos seguidores foram torturados e mortos meus irmãos? através de muitas gerações? Como posso participar de uma comunidade de pessoas tão hostis aos de minha própria carne e sangue? " Estes eram, na verdade questões problemático o suficiente para roubar qualquer homem de sua paz. E, no entanto, acima de tudo, a tempestade, houve uma voz mansa e delicada, que continuou falando ao seu coração e dizendo: "Se Ele é o Messias predito nas Escrituras, então certamente você deve amá-lo, e não importa o que outros fizeram em seu nome, você deve segui-Lo ".
Ainda parar entre duas opiniões, o Rabino Cohn decidiu jejuar e orar até que Deus revelou claramente a ele o que fazer. Quando começou suas súplicas, ele tinha em suas mãos uma cópia das Escrituras Hebraicas. Sendo totalmente absorto em oração, ele se assustou quando o volume caiu de suas mãos no chão e quando ele abaixou-se para recuperar o livro sagrado, ele viu que tinha aberto no terceiro capítulo da profecia de Malaquias, que começa com as palavras "Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim, eo Senhor que buscais de repente virá ao seu templo, mesmo o Anjo do Pacto quem vós desejais, eis que ele já vem, diz o Senhor dos Exércitos. " Agora todo o seu ser foi eletrificada a atenção e seu senso de percepção de cada despertado. Por um momento, ele sentiu que o próprio Messias estava ao seu lado apontando-lhe para as palavras "Ele já chegou". Acometido de um sentimento de admiração, ele caiu sobre seu rosto e de suas partes mais íntimas veio palavras de oração e adoração. "Meu Senhor, meu Messias Yeshua, Tu és Aquele em quem Israel é para ser glorificado, e Tu és sem dúvida o único que tens o teu povo reconciliados para Deus. Deste dia eu vou Te servir, não importa a que custo." E, como se em resposta direta a sua oração, uma inundação de luz encheu sua compreensão e sua felicidade indizível ele já não achava difícil amar seu Senhor, embora ele tinha certeza agora de que era Jesus quem estava se dirigindo. Nessa hora, ele sabia que ele tinha se tornado uma nova criatura em Messias.
Já não Consulta com a carne eo sangue, Cohn começou a proclamar a todos os seus amigos e conhecidos que o Jesus rejeitado era o verdadeiro Messias de Israel, e que não até que os judeus como um povo aceitei eles poderiam encontrar a paz com Deus. A primeira reação de seus amigos foi um dos indulgência divertida. "Rabino Cohn está confuso mentalmente", disseram eles, "devido à sua longa separação de seus entes queridos." Mas quando sua perseverança e seriedade de recurso desafiou sua atenção, eles marca-lo como um traidor de seu povo e começou a persegui-lo com amargura.Alguns até pensaram que seria um ato piedoso para removê-lo de entre os vivos. Essas são as formas de vazio zelo do conhecimento de Deus!
Apóstata!
Quando compatriotas de Cohn acomodou-se para o inevitável aceitação do fato de sua conversão, passaram a enviar cartas a sua esposa e os amigos em casa, para informá-los sobre o seu "apostasia". Como resultado, toda a comunicação entre ele e sua esposa logo foi completamente parado.
Nesse meio tempo os judeus de Nova York estavam em um alvoroço sobre o ato de o rabino uma vez homenageado. Não há nenhuma maneira de estimar o dano perseguição fanática teria infligido sobre ele tivesse permanecido muito tempo em Nova York. Mas, felizmente, o ministro que lhe deu seu primeiro Novo Testamento aprendemos sobre sua situação e veio em seu auxílio. Um grupo de amigos foi se reuniram, que se comprometeu a dar abrigo e proteção para Cohn; mas quando se tornou claramente evidente que em Nova York sua vida estaria diariamente em perigo terrível, foram tomadas medidas para a sua saída secreta para a Escócia, para que ele possa ter a oportunidade de estudar e reunir forças em um ambiente amigável.
Em Edimburgo Cohn encontrou uma recepção cordial entre as pessoas da Igreja Barklay. Foi assim que ele agora estava entre amigos, pois ele tinha uma outra batalha pela frente e um outro inimigo para vencer, um inimigo mais sutil e perigosa do que todos aqueles que ele tinha deixado para trás em Nova York. Aproximando-se o dia de seu batismo, ele sentiu que teria que enfrentar o teste supremo de sua vida e que vestiu contra ele seria Satanás e todos os poderes do inferno. Muitas coisas, ele sabia, estavam no equilíbrio para ele. De uma maneira espiritual que esperava ganhar muito com uma confissão firme e aberta de sua fé no Messias, mas no lado humano que ele estava em perigo de perder tudo o que ele contou querido em sua vida esposa, filhos, amigos, posição, dignidades; de facto, tudo.
Por alguns dias antes de seu batismo, até o exato momento de seu compromisso público solene ao Messias, Cohn viveu sob uma nuvem de mau presságio sombrio. A oração, a que ele recorreu muitas vezes, trouxe apenas alívio temporário. Mas na manhã de seu batismo, quando chegou à igreja, ele se sentiu fortalecido e aplaudiu, como se as nuvens haviam se dissipado pela própria presença do Messias que ele estava tão ansioso para confessar. Mais tarde, veio a saber como as orações de muitos amigos o havia apoiado na hora da batalha e da gloriosa vitória. Indicativo deles foi uma carta que recebeu do Dr. Andrew A. Bonar, o pastor venerável da Igreja Finnieston em Glasgow, que dizia: "O meu povo e eu estávamos orando por você em nosso serviço esta manhã."Desta forma Cohn desarticulou a vida que ele viveu, a fim de dar-se de novo ao serviço do seu povo. Ele já não era um rabino da lei, mas um mensageiro do Messias, e ele carregava em seu coração o segredo da salvação de Israel.
Voltar nos EUA
No outono de 1893 ele voltou com sua família [que também tinha vindo a acreditar que Jesus é o Messias] para Nova York, ainda o mesmo peregrino apaixonado pela verdade, exceto que agora ele tinha seus rolamentos e que o objetivo não era mais para ele uma questão de especulação. Para o ex-rabino havia apenas uma vocação na vida para servir a Deus, e só uma coisa vale a pena fazer - para dar a conhecer o caminho da salvação de Deus em Jesus o Messias. E assim, em cima de aterrar novamente em Nova York, ele começou a imediatamente para estabelecer contato com as massas de seus irmãos judeus.
Para garantir uma plataforma para o anúncio do Evangelho, ele abriu uma pequena missão em Brownsville. Sendo um homem de senso prático, dedicou-se não só à pregação, mas também para o alívio das muitas necessidades que ele encontrou na vida dos imigrantes judeus que foram, então, que se aglomeram em Nova Iorque aos milhares. Ela atinge um com tragédia pungente que em sua primeira tentativa de servir o seu povo em nome do Messias, ele ficou muito sozinho. Embora seu trabalho como pregador não falta popularidade, a comunidade judaica como um todo ainda olhou para ele com olhos hostis, e os cristãos, que deveria ter acolhido as mãos ocupadas, reuniram-se para seu auxílio demasiadamente devagar. Antes de ir muito longe com seu projeto missionário, jóias de sua esposa, um símbolo do ex-afluência, teve que ser sacrificado a fim de proporcionar o aluguel para a sala de reunião humilde. E veio dias em que a despensa da pequena família do missionário foi bastante nua de disposições e quando as crianças tinham de ser enviados para a escola metade alimentado. Aqueles devem ter sido dias de partir o coração, o suficiente para esmagar o mais vigoroso dos espíritos, mas Cohn continuou impávido, confiando em si mesmo e sua amada de Deus, que o chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
A perseguição também deve ter sido uma dura provação para o espírito sensível do jovem missionário; mas se houvesse cicatrizes infligidas por línguas e mãos cruéis, aqueles eram conhecidos somente a Deus. Cohn nunca se queixou, mas manteve-se sempre brilhante e esperançoso. Não está no registro de um incidente relacionado pelo Dr. Cohn há muitos anos para um grupo íntimo, a fim de ilustrar o texto "O discípulo não é maior do que o seu Senhor".
"Uma tarde," ele disse, "Eu fui para entregar um Novo Testamento em uma casa onde havia sido solicitado. Mas quando cheguei lá, um homem poderoso caiu em cima de mim, primeiro me golpeando com os punhos e em seguida, pulando em cima de mim com seus pés. Finalmente, ele tomou conta de meus ouvidos, e levantando a cabeça, começou a batê-lo várias vezes contra o chão duro, o tempo todo entoando em hebraico, 'Estes ouvidos que ouviram do Sinai que não deve ter outros deuses, e que agora ouvir os ídolos cristãos, deve ser puxado para fora ", e enfatizando cada menção das palavras 'puxou' com uma terrível idiota." A partir desta experiência Cohn foi para casa com sangue em seu rosto, mas que era o sangue de alguém que sofreu por causa da verdade e tornou-se a semente de uma grande obra.
Mas talvez os julgamentos sorest que ele teve de sofrer veio do lado de pessoas que estavam ostensivamente de espírito como com ele. "falsos irmãos" tais personagens foram apelidados por São Paulo, e não há melhor descrição para eles foi encontrado ainda. Quando o Dr. Cohn já estava estabelecido em seu trabalho, com uma grande congregação de judeus que ele tinha ganho à fé do Messias subindo em torno dele para chamar o seu nome abençoado, não foram encontrados homens de temeridade suficiente para impugnar seus motivos e questionar a sinceridade de sua fé. Felizmente, havia outros, homens de caráter irrepreensível, que sabiam o valor real do Dr. Cohn e estavam com ele e para ele até o fim de sua vida. Vale ressaltar que em I930, num momento em que os ataques mais severos estavam sendo levantadas contra ele, Wheaton College, em Illinois, uma instituição de ensino cristão de primeira ordem, conferiu-lhe o grau honorário de Doutor em Divindade.
Soldado do Messias
Dr. Leopold Cohn faleceu em 19 de dezembro de 1937. Seus serviços funerários, realizada na Igreja Batista Marcy Avenue, em Brooklyn, NY, e realizado pela Associação ministerial de que ele tinha sido um membro ao longo da vida, atraiu uma grande presença de amigos e admiradores, judeus e cristãos. Das muitas homenagens bonitas pagos à sua memória, talvez, o mais revelador e íntimo será encontrado no seguinte endereço breve entregue por Hugh R. Monro, LL.D., um executivo de negócios proeminente de New York, que tinha conhecido o Dr. Cohn e associado com ele por um período de quase 40 anos:
Estou feliz esta noite para dar uma simples palavra de homenagem a este valente soldado de Cristo, que era meu amigo há muitos anos. Tanto quanto eu tenho sido capaz de desenhar a partir das observações que foram dadas hoje à noite, eu acho que meu conhecimento se estendeu por um período de quase tão longo quanto o de qualquer um dos alto-falantes, quase quarenta anos. Eu valorizo essa comunhão como uma das coisas inspiradoras que entraram em minha vida, uma das influências reais. Tenho uma grande dívida para com este verdadeiro soldado da Cruz. Ele era realmente um soldado, para. como vários indicaram, ele sabia o conflito era, o que era a guerra, em nome do Senhor. Provavelmente não são muitos nesta audiência que sabem aguda o sofrimento deste servo de Cristo estava em seu ministério cedo, a angústia que ele passou por um período de anos. É um dos fenômenos da história espiritual desta cidade e é difícil explicá-la. Eu mal posso pensar em um paralelo na história religiosa do país. Para encontrar um paralelo exato eu teria que ir para o estrangeiro a um caso célebre na França, em que um de seu próprio povo estava em causa uma geração atrás. O simples fato é que a sua vida estava em perigo constante durante anos em seu ministério precoce. Ele foi vítima de assalto mais de uma vez. Que estranho é quando pensamos na delicadeza de seu espírito, e sua humildade, e sua paixão, e que para servir os outros. No entanto, por algum motivo este pPosição violento, não só por parte de seu próprio povo, mas por parte de algumas nações desenvolvidas, e por muitos anos ele foi perseguido e assombrado noite e dia pela oposição, por obstáculos, por mais vil calúnia e falsidade ideológica . Soa como um capítulo de idade das trevas. Talvez algum dia que a história será escrito.Eu acho que seria um valor no registro. Vivemos em dias de tal indulgência e suavidade, sabemos pouco do que nossos antepassados tiveram de passar, as coisas que colocam lutar para eles e ferro no sangue. Mas Leopold Cohn sabia tudo sobre ele.Outra impressão que tenho, e que era a sua postura singular e resistência.Leopold Cohn sabia que sua Bíblia como poucos homens sabem deles. Ele estava mergulhado em seu ensino. Ele tinha uma mensagem de full-orbed.Na primeira Epístola aos Coríntios, há uma lista dos dons que são dadas aos santos de Deus, os frutos do Espírito. Na Epístola aos Efésios, há um catálogo dos dons de Deus à sua Igreja. E quando o Senhor subiu ao alto Ele deu dons aos homens, e esses presentes foram profetas, apóstolos, pastores, evangelistas e professores. Agora eu posso pensar de nosso amado irmão bem no meio desse catálogo. Ele era, na verdade, um dom do Senhor à Igreja. Ele tinha o verdadeiro espírito do sub-pastor. Ele tinha uma paixão pelas almas. Ele tinha uma resposta afiada para a voz do Espírito.Como unslightingly ele fez trabalho durante todos estes anos nesta mesma comunidade. Começando em meio a circunstâncias desanimadoras, e com apenas alguns espíritos afins atrás dele para compartilhar suas aflições e perseguições, o trabalho que ele fundou está chegando, como já foi observado, a quase todos os cantos do globo. Nosso Senhor é um grande Vindicator. Ele tem uma maneira de ver os seus filhos através, e Ele tem uma forma de acerto de contas e em quadratura com as coisas. Que satisfação e alegria é perceber como nós nos encontramos aqui esta noite que, mesmo enquanto ainda na carne que ele sabia vindicação de seu Senhor. Ele levou para fora para este lugar grande e rico. Então, eu saúdo este verdadeiro soldado da Cruz. Eu gostaria de colocar alguma homenagem digna sobre esse caixão. Ele lutou a boa luta. Ele terminou seu curso. Ele manteve a fé. Desde agora, está reservada a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, lhe dará, e não somente a ele, mas a todos aqueles que amam a Sua vinda.
Rabino Rudolp Hermann Gurland
Chaim Gurland, filho de um rabino zeloso em Vilnia, Lituânia, ainda não tinha cinco anos de idade quando seu pai lhe ensinou a palavra "Deus". Logo, ele era capaz de ler as Sagradas Escrituras e amava as narrativas de Elias tanto que uma noite ele fugiu de casa porque ele "queria ir para o céu como Elias!" Levou dias antes o menino carente de metade foi encontrada.
Chaim foi destinado a se tornar um rabino, mas ele escreveu mais tarde no dia de sua indução que era "o mais terrível, o dia mais infeliz da minha vida inteira." Ele tinha grandes dúvidas quanto à origem divina do Talmude, mas em obediência a seus pais, tornou-se um rabino Chaim, sabendo muito bem que não poderia satisfazê-lo. Apesar de sua consciência o incomodava muito, ele aceitou o chamado para ser Rabino no Wilkomir.
Na sinagoga, ele pregou publicamente contra o Talmud e desafiou os seus ouvintes a uma discussão, mas ninguém aceitou o desafio. O rabino-chefe exigiu a revogação mas Gurland recusou. Ele permaneceu no cargo por mais dois anos, mas depois teve que sair.
Durante alguns anos, ele ganhava a vida magro como um professor particular. Então, um dia, um mascate judeu trouxe um hebreu Novo Testamento em que o rabino leu pela primeira vez o Sermão da Montanha, as epístolas de Paulo e outras passagens. Sua leitura levou a novas dúvidas e grande tristeza apoderou-se dele.
Um Pastor Faltin, que estava em contato com muitos judeus em Kishinev, chamados no rabino, que calorosamente recebidos dele. Mr. Faltin comentou: "Eu gostaria de melhorar o meu conhecimento da língua hebraica eu sou bom em desenho e teria prazer em dar-lhe extrair lições e aulas de alemão, se você, por sua vez, iria ler a Bíblia Hebraica comigo uma vez por. semana. " O rabino concordou.
O Capítulo Proibida
No decorrer da sua leitura que veio para o quinquagésimo terceiro capítulo do livro do profeta Isaías. Muitos judeus têm medo do capítulo porque os cristãos dizem que descreve a forma e significado dos sofrimentos do Messias, morte e ressurreição, e, portanto, o rabino Gurland perguntou Pastor Faltin não lê-lo. Pastor Faltin disse: "Vou orar para que Deus pode dar-lhe coragem para estar disposto a conhecer a Sua verdade salvadora." A partir desse momento, o rabino não poderia deixar de pensar que o capítulo notável, e senti que era covarde para ter medo de saber o que Deus tinha revelado nele.
Na semana seguinte, o rabino Gurland expressou sua vontade de ler o capítulo cinqüenta e três com o Pastor Faltin. Primeiro de tudo Pastor Faltin ler para ele a história dos sofrimentos de Cristo contida no Novo Testamento. Depois que eles leiam Isaías cinqüenta e três, que foi escrito mais de 700 anos antes de Jesus nascer. Rabino Gurland admitiu que o capítulo era um retrato perfeito do que Jesus sofreu e adquirida por nós no Calvário e ele acabou desejado para confessar o Senhor Jesus Cristo no batismo. Após instrução na fé a 33-year-old Gurland e sua esposa foram batizados.
A emoção e indignação da população judaica foi grande quando eles ouviram que o rabino Gurland era para ser batizado na igreja do Pastor Faltin, e confessar publicamente sua fé em Jesus. Muitos judeus ficaram tão furiosos que eles escreveram para ele que seu batismo seria uma vergonha e uma calamidade para os judeus.Disseram-lhe que um número de judeus haviam jurado que, se ele se atreveu a ir até o fim, eles iriam matá-lo na igreja depois de seu batismo. Pastor Faltin perguntou o rabino se ele não preferiria ser batizado em silêncio na mansão. "Não", ele respondeu: "Jesus, o Messias é um ser vivo, poderoso Salvador Ele pode me proteger,. Mas mesmo se ele não o fizer, eu estou disposto a sofrer e morrer por Ele".
Quando o dia do batismo do rabino chegou, os judeus eram muito animado ea igreja estava superlotada com cristãos e judeus. O serviço continuou calmamente. O ministro pregou sobre o Messias que veio buscar e salvar o que estava perdido. Antes do batismo, Gurland fez um discurso curto, no qual ele afirmou como ele recebeu a luz celestial através da leitura do capítulo cinqüenta e três de Isaías, e que ele acreditava que Jesus de Nazaré era o Messias prometido e Salvador. Durante o ato do batismo e do resto do serviço foi tudo tranquilo. Jesus já havia acalmado o mar revolto, agora Ele havia pacificado corações em fúria. Após o culto, uma senhora idosa disse Gurland que há dezoito anos ela orou a Deus e pediu a Ele para salvar a sua alma.
Servindo Messias
Agora, um novo treinamento começou. Rudolf, como era chamado desde o dia de seu batismo, estudou teologia em Berlim, e mais tarde foi ordenado Pastor protestante.Naquele dia, ele pregou sobre Romanos 1:16: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego."
Ele tornou-se co-pastor com seu amigo e pai espiritual, o pastor Faltin em Kishinev. Isso não levá-lo a esquecer seus irmãos da casa de Israel. Ele sempre tinha falado com eles, levou muitos a ver que Jesus é o Messias e Salvador, e os batizou. Seu trabalho tornou-se conhecido na Alemanha e na Rússia.
Poucos anos depois, a Igreja de Kurland o chamou como seu missionário aos judeus.Ele conduziu estudos bíblicos para o povo judeu, tinha uma grande correspondência e foi habilitado pelo Espírito de Deus para ajudar muitos judeus crêem em Jesus. Havia muitas decepções no trabalho, muitos testes e lutas - mas Gurland foi capaz de semear o amor para os judeus e para o trabalho entre eles nos corações de muitos cristãos, e para mostrar muitos judeus o caminho da salvação.
Como Gurland tornou-se bem conhecida e uma figura amada, foi nomeado Chefe Pastor da Igreja na Mitau. Consequentemente, e para o seu sincero arrependimento, o trabalho missionário foi negligenciada, para seu novo escritório trouxe com ele muitos deveres.Mais tarde, no entanto, problemas de saúde obrigou-o a estabelecer este post e dar-se unicamente para a Missão em Riga e Odessa.
Excesso de trabalho prejudicado gravemente a sua saúde, e ele muitas vezes era muito doente. Perguntado sobre como ele poderia ser tão ativa continuamente, apesar de sua condição física pobre, Gurland responderia: "Eu me pregar bem doença é um teste difícil, especialmente doença permanente:.. Eu sei que a partir da experiência, é um vale escuro Muitas vezes Deus só dá luz suficiente para um passo de cada vez, mas aos fiéis um fim glorioso está assegurada, pois Deus maravilhosamente o leva das trevas para a luz. "
O ex-rabino vivia em dois mundos. Uma e outra vez ele acendeu chamas do amor nos corações dos cristãos para antigo povo de Deus e para o serviço a eles. Uma e outra vez ele chamou os seus irmãos judeus ao Messias que morreu por judeus e não-judeus.
Quase 74 anos, Gurland foi para sua casa eterna e recompensa, mas não sem antes escolher o texto, o Salmo I22 :1-3 "Alegro-me com aqueles que me disseram: Vamos à casa do Senhor Nossos pés estão! nas tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém é construído para ser uma cidade onde as pessoas devem se reunir. "
Rabino Asher Levy
Eu era um rabino judeu há 35 anos. Nascido na Iugoslávia, eu fui criado em um lar judeu muito ortodoxo. Ensinaram-me a dizer orações formais e usar tefilin como prescrito para cada judeu piedoso (Deuteronômio 6:8; 11:18).
Na idade de I5 eu fui para a escola teológica para Rabinos onde estudei a Bíblia hebraica e comentários talmúdicos e seis anos mais tarde fui ordenado como rabino na Roménia. Depois eu servido na Bélgica, na Inglaterra e na Califórnia.
Exteriormente eu era feliz e bem sucedida no meu ministério, mas no meu coração eu estava inquieto e descontente, porque eu sofri muito como resultado do vazio da vida em geral. Seis anos atrás, eu conheci um homem judeu, com quem discuti o assunto. Eu não sabia que ele era um crente em Jesus Cristo, mas seu conselho foi: "Leia Isaías 53" Eu li este capítulo bem conhecido a respeito de Jesus de Nazaré, que diz que, "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído por nossas iniqüidades. " Senti-me constrangido a examinar melhor as Escrituras Hebraicas e encontrei estas palavras escritas pelo mesmo profeta: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, eo principado está sobre os seus ombros, eo seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para condená-la, e para estabelecê-la com retidão e em justiça, desde agora e para sempre. o zelo do Senhor dos exércitos fará isso "(Isaías 9:6, 7). Eu também li: "Ouvi agora, ó casa de David; que é uma coisa pequena para você homens cansados, mas haveis de cansar também o meu Deus Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e? à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel "(Isaías 7:13, 14). "Emanuel" significa "Deus conosco".
Isto provou para mim que Jesus era e é o Messias em quem se cumpriram todas as profecias. Enquanto isso, eu tinha encontrado um retrato claro do Messias em um pequeno livro que eu tive o privilégio de entrar em minhas mãos. Foi a minha primeira introdução ao Novo Testamento. Comecei a lê-lo como qualquer outro livro, desde o início: "O livro da geração de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão", e descobriu, para minha surpresa, que eu estava lendo um livro sobre um judeu judeu. Lê-lo cuidadosamente, cheguei à conclusão de que Jesus de Nazaré foi um judeu da descendência de Abraão e Davi; que Ele nasceu de uma virgem judia na cidade judaica de Belém, de uma tribo judaica, da tribo de Judá.
Porque Ele sabia que a Lei e os Profetas segui-Lo em suas viagens através da Terra Santa, ouviu Seus belos dizeres e ensino, observado e admirado Sua compaixão e curas. Tornou-se o meu alimento espiritual. Sua promessa de perdão dos pecados ea vida eterna àqueles que crêem nEle me chamou até eu confiava nele como meu Messias e meu Salvador pessoal.
Eu quero confirmar o fato de que o meu coração não condena que para a minha nova crença, porque eu sinto que ainda sou um judeu e será sempre um judeu. Eu não renunciei à nossa herança de Abraão, Isaac e Jacob. Como Paulo, eu posso dizer após a minha aceitação de Cristo como meu Salvador: "São hebreus Então estou são israelitas Assim como eu Eles são a semente de Abraão Assim sou eu"??! . (2 Coríntios 11:22) Assim, repito com orgulho a palavra de Romanos 1:16: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego ".
O brilhante exemplo do grande apóstolo Paulo influenciou-me muito e me deu a coragem de aceitar o Senhor Jesus como meu Salvador pessoal. Paul no início era um zeloso perseguidor de Cristo e, em seguida, tornou-se seu mais fiel seguidor. Ele tinha sido um discípulo do grande doutor da Lei, Raban Gamaliel, a cujos pés estava sentado.Acredita-se que Raban Gamaliel também se tornou um seguidor de Cristo antes de Paulo. A Bíblia nos diz que alguns queriam matar Pedro e os outros apóstolos porque eles estavam pregando Cristo tão corajosamente. "Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da Lei tinha em reputação entre todos os povos, e mandou que os apóstolos diante de um pouco de espaço e lhes disse: 'Varões israelitas, Olhai por vós mesmos o que você pretende fazer a estes homens ... E agora eu vos digo que, se abstenha de estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, ele virá a nada: mas se ela é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não suceda que sejais achados combatendo contra Deus '. "(Atos 05:34. 35, 38, 39).
São dois mil anos desde que o humilde Galileu, Jesus, atravessou as contas e vales da Palestina, e Ele ainda é Mestre do mundo. Seu Evangelho ainda é pregado, e seu nome como o Messias de Israel ainda é proclamado. E sua mensagem ainda é repetida em todos os lugares: "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Rabbie Max Wertheimer, DD
Nascido de pais judeus ortodoxos, a minha impressão foi a mais tenra infância dos meus pais subindo muito cedo pela manhã, para passar um bom tempo lendo as orações hebraicas. Mesmo no frio do inverno, antes de fogos se acenderam para o seu conforto físico, eles continuaram fielmente essas primeiras devoções. Na medida em que seu conhecimento de Deus estava preocupado, eles eram um casal devoto e temente a Deus.
A partir da idade de cinco a quinze a minha formação foi em uma escola judaica, no judaísmo ortodoxo. A Hebraica acadêmica me instruiu nos cinco livros de Moisés. Fui para o Ginásio para a minha formação clássica e mais tarde foi aprendiz de um fabricante, fazendo o trabalho de escritório. Meus sócios na época me levou para os prazeres pecaminosos do mundo e, embora eu participei sinagoga e leu minhas orações hebraicas no sábado, eu mergulhei da fé de meus pais.
A decisão dos pais para me enviar para a América para prosseguir a minha formação clássica me trouxe para Hebrew Union College, em Cincinnati, Ohio. Eu me formei em sete anos, tendo tomado entretanto meus diplomas em letras e literatura hebraica, e quatro anos mais tarde meu mestrado. Nós estudamos as Escrituras Hebraicas, traduziu do hebraico para o vernáculo, passou por história judaica desde o início até os dias atuais, e aprendeu a lei oral.
Depois de terminar o curso rabínico fomos ordenados e empossados no cargo rabínica publicamente. Minha primeira convocação foi para Dayton, Ohio, onde oficiou como o rabino por dez anos, durante o qual fiz muitos amigos e recebido muitas provas de amor que eu valorizo muito. Em minhas palestras noturnas sexta-feira eu falei sobre as questões sociais, industriais e econômicas, o monoteísmo, cultura ética, os sistemas morais dos judeus, etc Nos endereços sábado de manhã eu levei seções semanais do Pentateuco, seguida por uma seção correspondente dos profetas . No domingo, ensinou na Escola Dominical das oito da manhã até as cinco da tarde, com um intervalo de uma hora para o jantar.
Ter tudo ...
Em I895 uma série de reuniões foi realizada na Igreja Cristã de Dayton, com vários pastores denominacionais dando endereços em sua religião. Eu fiquei com orgulho antes que a audiência dos cristãos professos e disse-lhes por que eu era judeu e que não acreditam em seu Cristo como meu Messias e Salvador. Eu glorificou Reformada judaísmo que reconheceu há necessidade de um sacrifício expiatório pelo pecado, uma religião de ética, o que acalmou os escrúpulos de consciência através da auto-justificação. Na platéia estava uma mulher de meia humilde, um cristão devoto que estava profundamente agitado enquanto ouvia. "Ó Deus", ela orou: "trazer Dr. Wertheimer para perceber a sua necessidade absoluta de que Salvador ele rejeita com orgulho. Traga-o, se necessário, para as profundezas, a fim de que ele possa conhecer a sua necessidade do meu Senhor, Jesus o Messias . "
Como perfeitamente satisfeito com a vida que eu estava naquele dia: Eu tinha um jovem atraente, mulher, realizado, eu era o rabino da Sinagoga B'nai Yeshorum, eu tinha uma bela casa, uma renda confortável, um lugar de destaque na comunidade, teve tornar-se membro honorário da Associação Ministerial, era um membro do atual Club, atuou como capelão na loja maçônica, e era um orador popular antes de clubes de mulheres, escolas, organizações cívicas, etc Se você visitou a minha biblioteca no vez que você teria encontrado uma ampla gama de leitura. Eu tinha todo o livro o infiel Robert Ingersoll escreveu, lê-los, e se correspondia com o autor. Eu era um orador convidado freqüentemente convidado em cada igreja denominacional na cidade. Fiquei satisfeito com a vida! Minha esposa e eu gostei os deleites musicais, tivemos uma grande casa, dois funcionários e um lindo menino e filha, Rose.
Perder tudo ...
De repente, minha esposa estava seriamente doente e, apesar de muitos médicos e especialistas, ela morreu, deixando-me um viúvo perturbada com dois filhos pequenos.Depois do funeral, eu coloquei Rose sob os cuidados de minha mãe-de-lei, anunciado para uma dona de casa para mim e para o menino, e encontrei-me o mais miserável dos homens. Eu não conseguia dormir. Eu andava pelas ruas, tentando esquecer o vazio no meu coração e na vida. Meus sonhos de uma carreira de sucesso e vida doméstica sereno foram todos quebrados. Onde estava o conforto de ser encontrado? Os céus eram de bronze quando invocou o Deus de meus pais! Como poderia eu, como um rabino, falar palavras de conforto para os outros quando a minha própria tristeza me trouxe ao desespero? Eu investiguei o Espiritismo, mas verificou-se uma falácia total. I participaram de reuniões e ler a literatura da Teosofia e da Ciência Cristã, apenas para encontrá-lo inútil e sem esperança. Minha experiência foi comparável ao de Jó, quando ele gritou: "Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e chegam ao fim sem esperança" (Jó 07:06). O décimo ano do meu escritório rabínico chegou ao seu fim. Eu decidi não aceitar a reeleição, e demitiu-se. Eu queria pensar sobre as coisas!Gostaria de estudar. Onde está o espírito ea alma de alguém que era um pianista tão talentoso, que deu charme à vida, que fez existência tão doce? O que tinha acontecido com todas as faculdades, as intenções e propósitos de que a mente ativa, interessada?Virei-me para a Bíblia!
Estudei sobre o judaísmo, mas respondeu nenhuma pergunta, não satisfez o desejo do meu coração. Então eu comecei a ler o Novo Testamento e compará-lo com as Escrituras Hebraicas. Muitas passagens foram lidos, ponderou, meditada. Uma causou uma impressão definitiva: o quinquagésimo terceiro capítulo de Isaías, décimo primeiro verso, última cláusula: "o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque Ele deve suportar as suas iniqüidades." Aqui foi a única menção de que a frase: "Meu servo, o justo" que eu poderia encontrar. Pode ser encontrada em nenhum outro lugar da Palavra de Deus. Nós encontramos: "David, meu servo"; "Isaías, meu servo";"Daniel, meu servo", mas aqui foi "Meu servo, o justo."
Procurando ...
Eu disse a mim mesmo: "Quem é esse servo, o justo A quem o profeta se referem '?"Argumentei: "Quem que" servo, o justo "do Senhor é, de uma coisa eu tenho certeza, ele não é Israel, porque o profeta declara Israel de ser" uma nação pecadora ',' um povo carregado de iniqüidade ',' uma nação leproso '. O servo, o justo do Senhor deve ser aquele que é santo. Caso não seja Israel, quem poderia ser? "
Eu decidi que deve ser Isaías. Mas em Isaías 6, descobri que o profeta confessa-se um pecador culpado e "um homem de lábios impuros" aos olhos de Deus.
"Meu servo, o justo." Quem poderia ser? Então eu comecei a estudar o contexto do quinquagésimo terceiro capítulo e encontrado em Isaías 50:6: "Eu dei minha volta para os batedores." Eu ponderei que: "Quem deu as costas para os batedores?" No início do capítulo diz: "Assim diz o Senhor." Jeová é o único alto-falante no capítulo. Jeová deu a volta aos batedores? Se Deus tivesse uma volta? Quando e por que foi ferido? Quem matou ele?
Além disso, eu li: "Quem deu Suas faces aos que me arrancavam a barba." E, ainda mais, "Eu não escondi o meu rosto dos que me afrontavam e me cuspiam." O que tudo isso significa? Quem tinha sido tão abusado? Quando? Por quê? Será que o Senhor tem todas essas características humanas? Estudei mais e mais diversas declarações proféticas. No Salmo 110, está escrito: "O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés." Aqui foi David falando de sua própria semente e chamando-o "Senhor". Como ele chegou lá em cima?Por que Deus não especificou? Por que Ele não falam tão claramente a Israel que todo judeu poderia entender?
Na confusão, decidi começar pelo primeiro capítulo de Isaías e ler o livro completamente.Parei no nono capítulo: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, eo principado está sobre os seus ombros; Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz ". Aqui era uma coisa mais incompreensível!
Questionando ...
Fui confrontado com a doutrina da Trindade. Nós, os judeus têm um slogan monoteístapopulares:. Shema Y'isroel, Adonai Adonai Elohenu Echod A palavra Echodsignifica "um". Após essa palavra a doutrina da unidade de Jeová está enraizada e fundamentada, toda a filosofia do judaísmo se baseia, ensinado pelos Rabinos que a palavra Echod significa "unidade absoluta". Eu não podia acreditar. Meu ensino era errado! Comecei a estudar a palavra e eu descobri que significava, não "unidade absoluta", mas "unidade composta". Adão e Eva tornou-se "uma só carne"; a palavra hebraica para "uma só carne" é Bosor Echod, uma unidade composta. Moisés enviou doze espias para Canaã, e eles voltaram tendo um grupo gigantesco de uvas. Esse cacho de uvas em hebraico se chama Eschol-Echod. Com centenas de uvas na haste que não poderia ter sido uma unidade absoluta: eles são chamados em hebraico, "um cluster". Unidade Composite. Não havia maldade cometido em Gibeá de Benjamim, que desgraçou o Senhor eo Seu nome e caráter. As outras tribos ficaram indignados e "todas as pessoas que se levantou como um só homem". Naquela época, os homens de Israel, afora os de Benjamim, eram 400 mil homens de guerra, mas eles estavam "unidos como um só homem (Echod Ish)." Aqui, novamente, é a unidade composta: milhares agiu como um! Estas e outras Escrituras mostrou conclusivamente que Echod não pode ser uma unidade absoluta.
Deus se revelou a Abraão como Deus Todo-Poderoso (EI Shaddai). A primeira letra da palavra é Schin; ele tem três cursos unidas como um só. Esta carta está no topo dotefilin e em mezuzot. Judeus sempre tiveram esta carta como simbólico da Divindade, pois teve três acidentes vasculares cerebrais (um para cada pessoa da Trindade) se uniram como um só, para mostrar unidade.
Perguntando ...
Mas uma outra questão me incomodou: se Aquele que foi crucificado era verdadeiramente uma encarnação do Senhor, em seguida, que estava no céu? Virei-me para o capítulo XVIII do Gênesis. Abraão teve três visitantes; dois anjos e um terceiro se dirigiu quatorze vezes como Jeová, mais tarde, dois foram embora, mas o terceiro disse a Abraão: "Devo esconder de Abraão o que vou fazer? Estou indo para Sodoma e Gomorra, para ver se ou não em tudo têm praticado segundo o relatório, que chegou a mim. Se não vou saber ou eu vou destruir as cidades. " Abraão intercedeu por eles, o Senhor seguiu o seu caminho e Abraão voltou para casa. Nós encontramos o Senhor inspecionar a condição moral de Sodoma e Gomorra, e recusando-se a poupá-los porque não até dez cidadãos justos poderia ser encontrado dentro de suas fronteiras.Mas, neste mesmo capítulo, temos a seguinte declaração: "Então o Senhor fez chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo do Senhor do Céu". Como e por que poderia haver dois de Jeová, uma caminhada pelas ruas de Sodoma e outro no céu? Deve ser um Jeová onipresente! Então, se isso fosse verdade, ele poderia ter sido, simultaneamente, em Céu na cruz.
Outro problema sucedeu: "Por que o nome de Jesus nunca mencionou nas Escrituras Hebraicas?" Estudei esta pergunta. Imagine minha surpresa quando descobri que 275 anos antes de Cristo, o rei Ptolomeu Filadelfo convocou homens da Palestina e ordenou-lhes traduzir as Escrituras Hebraicas para o vernáculo grego. Eles levaram o Pentateuco em primeiro lugar e quando eles vieram para "Joshua" que traduziu o livro de "Iesous", escrito com um circunflexo sobre ele para mostrar que houve uma supressão do hebraico que não poderia ser expressa em grego. Quando Josué entrou em Canaã com os outros espiões onze, ele foi chamado de "Yehoshua" (Jeová é o Salvador). Isso é exatamente o que a palavra "Jesus" significa.
Achando tudo ...
Eu não podia mais permanecer na incredulidade. Após meses de busca Eu estava convencido de que Jesus era o servo, o justo do Senhor (Jeová Tsidkenu), "O Senhor nossa justiça!" Eu chorei:.! "Senhor, eu creio que Tu como o Senhor Yeshua fizeste a expiação por mim eu acredito que o Senhor Jesus morreu por mim eu acredito que fizeste provisão para mim eu acredito Tu tens a capacidade eo poder De agora em diante eu! vai confessar publicamente Jesus como meu Salvador e Senhor! "
Em 30 de março de I904, confessei publicamente Cristo na Igreja Batista Central e de ter sido licenciado para pregar, portas prontamente abriu para mim. Eu estava convencido a entrar Seminário Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, a partir do qual me formei depois de um ano de estudo. Mr. Icenbarger, a meu pedido, convocou um conselho de Associação Dayton de ministros, e 35 pastores batistas reunidos em Igreja Central me questionado em relação à minha fé pessoal e doutrina. Minha ordenação aconteceu naquela noite, e minha primeira chamada veio de Ada, Ohio, onde serviu como pastor por cinco anos. A partir daí, A Missão Nova Aliança, em Pittsburgh, de que Maurice Ruben foi fundador e superintendente por muitos anos, me chamou para ser seu pastor-evangelista. Depois de dois anos e meio deste ministério, eu estava convencido de que Deus estava me chamando para uma esfera mais ampla na pregação do Evangelho aos judeus e gentios, dependendo do Senhor para o sustento da minha família. Em 1913, voltamos a Ada, o pequeno rebanho sobre o qual eu tinha sido sub-pastor por cinco anos, sendo muito caro aos nossos corações.
Comecei a ensinar a Bíblia e Deus sempre foi fiel. Se eu fosse escrever sobre todas as manifestações da sua bondade e graça, seria encher um livro. Operações críticas, publicação de meus livros, suprindo todas as nossas necessidades, Ele nunca deixou de cuidar e fornecer. Em Messias Jesus eu encontrei meu conforto apenas permanente para cada tristeza.
Como um rabino que eu tinha sonhado para dar os enlutados alguma esperança em que se apoiar, mas como eu poderia dar aquilo que eu não possuía? Eu dei a simpatia, mas em tempos de tristeza e tragédia heartaching, simpatia é de pouco conforto. Mas, para o coração partido como gratificante e glorioso são as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo: "Eu sou a ressurreição ea vida: quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive e crê em mim não terá nunca morrerá. " E ainda: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem (possui atualmente) a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
Há apenas uma vida eterna. Há apenas uma fonte de vida eterna; que é o Filho de Deus. Que grande e gloriosa mensagem de nós, Seus remidos, são incumbidos de entregar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário