Segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta semana, a maioria dos brasileiros é contra o casamento gay, a descriminalização da maconha e o aborto.
Os temas são atuais e estão em discussão por conta das eleições presidenciais. O estudo feito a pedido do jornal O Estado de São Paulo e pela TV Globo mostra que os brasileiros não querem tais alterações.
Entre os entrevistados, 53% se mostraram contra o casamento gay e 40% a favor. Apesar da norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a unir pessoas do mesmo sexo, a Constituição Federal reconhece como casamento apenas a união de um homem com uma mulher.
Outro assunto recorrente nos debates eleitorais é a aprovação do aborto, para 79% dos brasileiros a prática não deve ser legalizada. Apenas 16% concordam com a interrupção da gravidez.
Em relação a descriminalização das drogas os números são iguais: 79% é contra, 16% são a favor. A mesma pesquisa do Ibope ainda ouviu o que pensam os brasileiros sobre a pena de morte e a maioridade penal. Sobre o primeiro tema, 49% rejeitam e 46% são a favor da pena de morte. Já a maioridade penal é apoiada por 80% dos eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário