sexta-feira, 14 de junho de 2013

LÍDERES RELIGIOSOS CRISTÃOS OU TEÓLOGOS CONVERTIDOS AO JUDAÍSMO NOS EUA




LÍDERES RELIGIOSOS CRISTÃOS OU TEÓLOGOS CONVERTIDOS AO JUDAÍSMO NOS EUA


LÍDERES RELIGIOSOS CRISTÃOS OU TEÓLOGOS CONVERTIDOS AO JUDAÍSMO NOS EUA

"Mas Rabino Kuschner, o nome de família Fitzpatrick não soa judeu, indagou um estudante durante o processo de conversão ao Judaísmo. Não se preocupe, ele soará, ele soará; respondeu Kuschner”.
(Do livro: Escolhendo uma vida judaica – Autora: Anita Diamant)







• Asher Wade – Ex-pastor metodista; converteu-se após ter estudado a história do Holocausto em 1978 ao Judaísmo Ortodoxo.
• Shlomo Ben Avraham "Ole" Brunell - Ex-ministro luterano na Finlândia e Austrália. Juntamente com sua esposa Ruth (Ex Runa), 2 filhas adultas, 2 filhas adolescentes e um ex-genro também converteram-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• Geza Vermes - Especialista nos Escritos do Mar Morto e ex-padre católico, retornou ao Judaísmo.
• JoAnn Fay - Freira convertida ao Judaísmo em 1980.
• John David Scalamonti – Ex-padre católico, converteu-se em 1972 ao Judaísmo Ortodoxo.
• John Hove – Expastor luterano convertido ao Judaísmo Ortodoxo em 1988.
• Yaakov Parisi – Ex-ministro cristão em Oklahoma (nasceu católico).
• Sheldon Christopher Smith – Ex-pastor pentecostal convertido ao Judaísmo em 1987.
• Thomas Roper – Ex-ministro batista convertido ao Judaísmo Ortodoxo.
• Gavriel Sanders – Ex-ministro pentecostal e missionário em Israel, convertido ao Judaísmo Ortodoxo. Ele serviu como membro do grupo “Judeus para o Judaísmo”, antes de mudar-se para a Costa Leste dos EUA.
• Tonica Marlow – Ex-ministra evangélica e filha de um pastor pentecostal. Ela converteu-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• Aharón Calderón – Ex-monge católico de um monastério na América do Sul, converteu-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• Armando Quiros – Ex-padre católico convertido ao Judaísmo Ortodoxo.
• Julie Galambush – Ex-ministra batista norte-americano ,converteu-se ao Judaísmo.
• Michael Flanagan – Ex-ministro batista, sua sogra, esposa e 2 filhos adultos, netos e nora converteram-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• Ahuva Gray - Serviu como ministra cristã na African American community em Chicago e Los Angelespor 14 anos. Em 1996, ela tornou-se uma judia ortodoxa.
• Nobutaka Hattori – Ex-ministro protestante japonês, converteu-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• Carlos Samuel Salas – Ex-ministro metodista, converteu-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• David N. Weiss – Ex-ministro presbiteriano (nascido judeu), retornou ao Judaísmo e atualmente é um escritor de sucesso residindo em Los Angeles. [45]
• Abraham Carmel – ex-padre anglicano e católico, converteu-se ao Judaísmo Ortodoxo.
• Mariano Otero – Ex-ministro pentescostal radicado no sul da Flórida, atualmente um contra-missionário.
• Timothy Olivieri – Ex-diácono católico convertido ao Judaísmo Reformista.
• Jack Saunders – Ex-ministro.
• Carole Le Faivre-Rochester – Ex-freira dominicana que converteu-se ao Judaísmo em 1989.
• William G. Dever – Ex-ministro evangélico, convertido ao Judaísmo que tornou-se um especialista na Biblia de fama internacional.
• Yaakov Ephraim Parisi – Ex-ministro pentecostal.
• Ary'el Tsion – Conhecido anteriormente como “Bert Woudwijk”, um pastor messiânico na Holanda.
• Leon Fundo – Ex-pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
• Moriya Webster – Ex-membro da Igreja Mundial do Bom Pastor.
• Dov Heller – Ex-ministro e missionário.
• Benjamin Klugger – Ex-missionário pentecostal, atualmente um judeu ortodoxo e líder de uma organização anti-missionária.
• Paul Tan – Ex-ministro evangélico em Singapura e toda sua congregação que estão voltando-se ao Judaísmo.
• Julius Ciss – Ex-missionário judeu messiânico.
• Hector Flores – Ex-ministro evangélico, convertido juntamente com 100 membros de sua igreja em Houston (TX).
• George Belloni – Ex-editor do jornal Messianic Times, retornou ao Judaísmo.
• Samuel Golding – Ex-ministro cristão.
• Kenneth Cox – Ex-padre católico.
• Skipp Porteous – Ex-ministro pentecostal.
• Penina Taylor – Ex-líder judeu messiânico.
• Shmuel Yakobi – Ex-pregador indígena.
• Barrie Wilson – Especialista na Bíblia, autor e educador.
• Lawrence Hamilton – Ex-ministro luterano.
• Celia Futch-Rogow – Ex-ministro metodista.
• Efraim Uba – Nascido católico, tornou-se posteriormente um clérico messiânico na Nigéria e dedepois deixou essa denominação cristã para converter-se ao Judaísmo.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hexagrama 001011




Hexagrama 001011

001011.jpg
Este hexagrama se compõe de Sun (madeira, o penetrante) acima, isto é, no exterior, e Kên (a montanha, quietude) abaixo, isto é, no interior. 62 Uma árvore na montanha se desenvolve devagar, segundo as leis de sua natureza, e assim mantém-se firmemente enraizada. Isso sugere a idéia de um desenvolvimento que avança gradualmente, passo a passo. os atributos dos trigramas também indicam o mesmo: a tranqüilidade interior que protege contra atitudes precipitadas e a penetração exterior que possibilita o desenvolvimento e o progresso.

Contents

 

características

  • Número na Classificação de Rei-Wei: 53
  • Número na Classificação Mayhem: 11 (0+0+8+0+2+1)
  • Trigramas: Vento sobre Montanha

julgamento

  • DESENVOLVIMENTO.
  • A jovem é dada em casamento.
  • Boa fortuna! A perseverança é favorável.
Os acontecimentos que levam uma jovem a acompanhar um homem até o lar se desenvolvem lentamente. Várias formalidades devem ser cumpridas antes que se realize o casamento. Esse princípio de um desenvolvimento gradual pode ser aplicado também a outras circunstâncias, sempre que se trate de corretas relações de cooperação, como, por exemplo, ao se empregar um funcionário. Nesse caso também se deve deixar que o desenvolvimento siga o seu curso próprio. Uma ação precipitada não seria benéfica. Isso, enfim, é válido em relação a qualquer esforço para exercer influência sobre os outros. Para tanto, o importante é seguir o caminho correto, que é o do aprimoramento de sua própria personalidade. Nenhuma influência exercida por agitadores poderá ter efeitos duradouros. Em relação à vida interior, o desenvolvimento deve seguir o mesmo curso, caso se queiram alcançar resultados duradouros. A tranqüilidade interior deve exprimir-se exteriormente sob a forma de uma suavidade que sabe adaptar-se e que ao mesmo tempo é penetrante. O próprio caráter gradual do desenvolvimento torna necessária a perseverança, pois só ela poderá garantir-lhe a eficácia.

imagem

  • Um árvore na montanha: a imagem do DESENVOLVIMENTO.
  • Assim, o homem superior mantém-se no caminho da dignidade e da virtude para que haja uma melhoria dos costumes.
A árvore sobre a montanha pode ser vista de longe, e seu crescimento exerce uma influência sobre a paisagem de toda a região. Ela não cresce rapidamente como as plantas do pântano, mas, ao contrário, tem um desenvolvimento gradual. Assim também se deve proceder para que se possa exercer uma influência sobre os homens. Nenhuma influência ou despertar repentino pode ter efeito duradouro. O progresso tem de ser gradual para que uma pessoa possa promover o desenvolvimento tanto da opinião pública quanto dos costumes do povo. É necessário que sua personalidade adquira influência e autoridade. Isto se consegue graças a um cuidadoso e constante esforço de aprimoramento moral.

Linhas móveis

linha móvel na primeira posição

001010.jpg
  • Seis na primeira posição significa:
  • O ganso selvagem aproxima-se gradualmente da margem.
  • O jovem filho está em perigo.
  • Há comentários.
  • Nenhuma culpa.
Todas as linhas deste hexagrama representam etapas no vôo do ganso selvagem. Esta ave é o símbolo da fidelidade conjugal, pois acredita-se que após a morte de seu companheiro nunca mais se une a outro. A primeira linha mostra a etapa inicial do vôo das aves aquáticas, partindo das águas rumos às alturas. A margem foi alcançada. Esta é a situação de um jovem solitário que procura seu caminho de vida. Como ninguém vem em seu auxílio, seus primeiros passos são lentos, hesitantes, e ele está cercado de perigos. Naturalmente ele é muito criticado. Mas são essas mesmas dificuldades que fazem com que ele não se precipite, e seu progresso tenha sucesso.

linha móvel na segunda posição

001001.jpg
  • Seis na segunda posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se gradualmente aos rochedos,
  • comendo e bebendo em paz e harmonia.
  • Boa fortuna.
O rochedo é um lugar segundo na margem. o desenvolvimento avançou mais um passo. A incerteza inicial foi superada, tendo-se alcançado uma posição segura que garante os recursos para se viver. Esse primeiro êxito abre possibilidade de autuação, desperta uma certa alegria e possibilita que se caminhe com tranqüilidade em direção ao futuro. Diz-se que o ganso selvagem chama seus companheiros quando encontra comida; esse é o símbolo de paz e concórdia em meio à boa fortuna. Ele não deseja a felicidade só para si, mas está disposto a compartilhá-la com os outros.

linha móvel na terceira posição

001111.jpg
  • Nove na terceira posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se pouco a pouco ao planalto.
  • O homem parte, e não regressa.
  • A mulher está grávida, mas não dá à luz.
  • Infortúnio!
  • É favorável preveni-se contra ladrões.
O planalto é um local seco, impróprio ao ganso selvagem. Se ele vai para lá, é sinal que se extraviou, tendo ido longe demais. Isso contraria a lei de seu desenvolvimento. O mesmo ocorre na vida humana. Quando o homem impede que as coisas se desenvolvam com tranqüilidade e toma a iniciativa, lançando-se de maneira precipitada à luta, o resultado será o infortúnio. Ele arrisca a própria vida e assim leva sua família à ruína. Porém, isso não é de todo necessário, é apenas a conseqüência de se ter transgredido a lei da evolução natural. Se ele não toma a iniciativa de provocar a luta, mas apenas limita-se a manter com energia a sua posição, repelindo ataques injustos, tudo correrá bem.

linha móvel na quarta posição

000011.jpg
  • Seis na quarta posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se pouco a pouco à árvore.
  • Talvez encontre um galho plano.
  • Nenhuma culpa.
A árvore não é um lugar apropriado para um ganso selvagem. Mas se ele for inteligente, encontrará um galho plano e largo sobre o qual possa ficar de pé. No decorrer de sua vida muitas vezes um homem se vê em situações que não lhe correspondem, nas quais dificilmente poderá evitar o perigo. É importante, então, ser sensível e flexível. Isso lhe possibilitará encontrar um lugar seguro em que possa viver, mesmo estando cercado por perigo.

linha móvel na quinta posição

011011.jpg
  • Nove na quinta posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se pouco a pouco ao cume.
  • Durante três anos a mulher não tem filhos.
  • Ao final nada poderá impedi-la.
  • Boa fortuna!
O cume é um lugar alto. O homem que se encontra numa posição elevada poderá facilmente ficar isolado. Ele não é compreendido por aqueles de quem mais depende: a mulher pelo seu marido, o funcionário pelo seu chefe. Isso decorre da intromissão de pessoas falsas. Como conseqüências, esses relacionamentos permanecem estéreis e nada se realiza. mas à medida que o desenvolvimento prossegue, esses desentendimentos são superados e ao final a reconciliação se realiza.

linha móvel na sexta posição

101011.jpg
  • Nove na sexta posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se, pouco a pouco, à altura das nuvens.
  • Suas penas podem ser usadas na dança sagrada.
  • Boa fortuna!
Aqui a vida chega a seu termo. A tarefa está concluída. O caminho se dirige às alturas, rumo ao céu, como o vôo dos gansos selvagens quando deixam para trás a terra. Lá, ao alto, eles voam, em ordem, mantendo uma rigorosa formação. E quando suas penas caem, podem ser utilizadas como ornamento nas pantomimas das danças sagradas nos templos. Assim a vida de um homem que alcança a plenitude é como uma luz brilhando sobre as pessoas na terra que, admirando-a, seguem-lhe o exemplo.

Hexagrama 001011




Hexagrama 001011

001011.jpg
Este hexagrama se compõe de Sun (madeira, o penetrante) acima, isto é, no exterior, e Kên (a montanha, quietude) abaixo, isto é, no interior. 62 Uma árvore na montanha se desenvolve devagar, segundo as leis de sua natureza, e assim mantém-se firmemente enraizada. Isso sugere a idéia de um desenvolvimento que avança gradualmente, passo a passo. os atributos dos trigramas também indicam o mesmo: a tranqüilidade interior que protege contra atitudes precipitadas e a penetração exterior que possibilita o desenvolvimento e o progresso.

Contents

 

características

  • Número na Classificação de Rei-Wei: 53
  • Número na Classificação Mayhem: 11 (0+0+8+0+2+1)
  • Trigramas: Vento sobre Montanha

julgamento

  • DESENVOLVIMENTO.
  • A jovem é dada em casamento.
  • Boa fortuna! A perseverança é favorável.
Os acontecimentos que levam uma jovem a acompanhar um homem até o lar se desenvolvem lentamente. Várias formalidades devem ser cumpridas antes que se realize o casamento. Esse princípio de um desenvolvimento gradual pode ser aplicado também a outras circunstâncias, sempre que se trate de corretas relações de cooperação, como, por exemplo, ao se empregar um funcionário. Nesse caso também se deve deixar que o desenvolvimento siga o seu curso próprio. Uma ação precipitada não seria benéfica. Isso, enfim, é válido em relação a qualquer esforço para exercer influência sobre os outros. Para tanto, o importante é seguir o caminho correto, que é o do aprimoramento de sua própria personalidade. Nenhuma influência exercida por agitadores poderá ter efeitos duradouros. Em relação à vida interior, o desenvolvimento deve seguir o mesmo curso, caso se queiram alcançar resultados duradouros. A tranqüilidade interior deve exprimir-se exteriormente sob a forma de uma suavidade que sabe adaptar-se e que ao mesmo tempo é penetrante. O próprio caráter gradual do desenvolvimento torna necessária a perseverança, pois só ela poderá garantir-lhe a eficácia.

imagem

  • Um árvore na montanha: a imagem do DESENVOLVIMENTO.
  • Assim, o homem superior mantém-se no caminho da dignidade e da virtude para que haja uma melhoria dos costumes.
A árvore sobre a montanha pode ser vista de longe, e seu crescimento exerce uma influência sobre a paisagem de toda a região. Ela não cresce rapidamente como as plantas do pântano, mas, ao contrário, tem um desenvolvimento gradual. Assim também se deve proceder para que se possa exercer uma influência sobre os homens. Nenhuma influência ou despertar repentino pode ter efeito duradouro. O progresso tem de ser gradual para que uma pessoa possa promover o desenvolvimento tanto da opinião pública quanto dos costumes do povo. É necessário que sua personalidade adquira influência e autoridade. Isto se consegue graças a um cuidadoso e constante esforço de aprimoramento moral.

Linhas móveis

linha móvel na primeira posição

001010.jpg
  • Seis na primeira posição significa:
  • O ganso selvagem aproxima-se gradualmente da margem.
  • O jovem filho está em perigo.
  • Há comentários.
  • Nenhuma culpa.
Todas as linhas deste hexagrama representam etapas no vôo do ganso selvagem. Esta ave é o símbolo da fidelidade conjugal, pois acredita-se que após a morte de seu companheiro nunca mais se une a outro. A primeira linha mostra a etapa inicial do vôo das aves aquáticas, partindo das águas rumos às alturas. A margem foi alcançada. Esta é a situação de um jovem solitário que procura seu caminho de vida. Como ninguém vem em seu auxílio, seus primeiros passos são lentos, hesitantes, e ele está cercado de perigos. Naturalmente ele é muito criticado. Mas são essas mesmas dificuldades que fazem com que ele não se precipite, e seu progresso tenha sucesso.

linha móvel na segunda posição

001001.jpg
  • Seis na segunda posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se gradualmente aos rochedos,
  • comendo e bebendo em paz e harmonia.
  • Boa fortuna.
O rochedo é um lugar segundo na margem. o desenvolvimento avançou mais um passo. A incerteza inicial foi superada, tendo-se alcançado uma posição segura que garante os recursos para se viver. Esse primeiro êxito abre possibilidade de autuação, desperta uma certa alegria e possibilita que se caminhe com tranqüilidade em direção ao futuro. Diz-se que o ganso selvagem chama seus companheiros quando encontra comida; esse é o símbolo de paz e concórdia em meio à boa fortuna. Ele não deseja a felicidade só para si, mas está disposto a compartilhá-la com os outros.

linha móvel na terceira posição

001111.jpg
  • Nove na terceira posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se pouco a pouco ao planalto.
  • O homem parte, e não regressa.
  • A mulher está grávida, mas não dá à luz.
  • Infortúnio!
  • É favorável preveni-se contra ladrões.
O planalto é um local seco, impróprio ao ganso selvagem. Se ele vai para lá, é sinal que se extraviou, tendo ido longe demais. Isso contraria a lei de seu desenvolvimento. O mesmo ocorre na vida humana. Quando o homem impede que as coisas se desenvolvam com tranqüilidade e toma a iniciativa, lançando-se de maneira precipitada à luta, o resultado será o infortúnio. Ele arrisca a própria vida e assim leva sua família à ruína. Porém, isso não é de todo necessário, é apenas a conseqüência de se ter transgredido a lei da evolução natural. Se ele não toma a iniciativa de provocar a luta, mas apenas limita-se a manter com energia a sua posição, repelindo ataques injustos, tudo correrá bem.

linha móvel na quarta posição

000011.jpg
  • Seis na quarta posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se pouco a pouco à árvore.
  • Talvez encontre um galho plano.
  • Nenhuma culpa.
A árvore não é um lugar apropriado para um ganso selvagem. Mas se ele for inteligente, encontrará um galho plano e largo sobre o qual possa ficar de pé. No decorrer de sua vida muitas vezes um homem se vê em situações que não lhe correspondem, nas quais dificilmente poderá evitar o perigo. É importante, então, ser sensível e flexível. Isso lhe possibilitará encontrar um lugar seguro em que possa viver, mesmo estando cercado por perigo.

linha móvel na quinta posição

011011.jpg
  • Nove na quinta posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se pouco a pouco ao cume.
  • Durante três anos a mulher não tem filhos.
  • Ao final nada poderá impedi-la.
  • Boa fortuna!
O cume é um lugar alto. O homem que se encontra numa posição elevada poderá facilmente ficar isolado. Ele não é compreendido por aqueles de quem mais depende: a mulher pelo seu marido, o funcionário pelo seu chefe. Isso decorre da intromissão de pessoas falsas. Como conseqüências, esses relacionamentos permanecem estéreis e nada se realiza. mas à medida que o desenvolvimento prossegue, esses desentendimentos são superados e ao final a reconciliação se realiza.

linha móvel na sexta posição

101011.jpg
  • Nove na sexta posição significa:
  • O ganso selvagem dirige-se, pouco a pouco, à altura das nuvens.
  • Suas penas podem ser usadas na dança sagrada.
  • Boa fortuna!
Aqui a vida chega a seu termo. A tarefa está concluída. O caminho se dirige às alturas, rumo ao céu, como o vôo dos gansos selvagens quando deixam para trás a terra. Lá, ao alto, eles voam, em ordem, mantendo uma rigorosa formação. E quando suas penas caem, podem ser utilizadas como ornamento nas pantomimas das danças sagradas nos templos. Assim a vida de um homem que alcança a plenitude é como uma luz brilhando sobre as pessoas na terra que, admirando-a, seguem-lhe o exemplo.

Conheça o bambu



Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô o chamou para a varanda e falou: 
– Vovô, corre aqui! Como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que
precisava de quatro homens para abraçar seu tronco, como ela se quebrou e caiu no vento e na chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
– Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento.
O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração. 
A primeira verdade: que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a
humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor. (João 15, 5)* 
A segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus e na oração.
A terceira verdade: você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasçam outros a seu lado. Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos, pois eles estão trançados um no outro. Uma das grandes forças de quem é fraco é viver em comunidade. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores. As aves voam em bandos, assim conseguem se aproveitar do efeito vácuo deixado pelo pássaro da frente. Além disso, voam sempre cantando, como que incentivando-se mutuamente a não desistirem da meta, mesmo que seja atravessar o oceano em busca de uma lugar quente para se reproduzir.
Precisamos aprender a nos trançarmos nos irmãos, criarmos raízes na oração, nos sacramentos, na garra. Criar raízes é segurar firme; pode vir a enchente que não seremos levados, pois estamos firmes no chão. Você deve estar firme na Palavra, sólido na Palavra, sólido em sua fé.
Não se deixe levar por qualquer sopro de doutrina, por qualquer coisa sem sentido que vem por aí. Você tem a solidez de uma palavra firme que é o Senhor. Tenha a humildade de se curvar, faça uma confissão, peça desculpa aos outros. Cristão deve ser especialista em pedir perdão.
A quarta verdade: que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita-comunidade, o bambu não se permita criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de
subirmos suavemente. (Marcos 8, 35)*
A quinta verdade: é que o bambu é cheio de nós. Como ele é oco, sabe que se crescer sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles. Mas são muito exigentes. Devemos pedir que o Espírito Santo nos ajude a passar pelos problemas, ultrapassá-los, achar-lhes em sentido, descobrir e intensificar a meta. Com o tempo, os problemas superados se tornam nós, firmes, resistentes, difíceis de serem quebrados, como as pessoas que souberam superar seus desafios e limites. (João 16, 33)*; (I Timóteo 6, 10)***
A sexta verdade: é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.


Por fim, a sétima lição: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do alto. Essa é sua meta.


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Download – O-Monge-e-o-Executivo
o-monge-e-o-executivo

Já em primeiro lugar quero deixar bem claro que esse livro é muito bom, e vai abrir um pouco da sua visão com respeito a fé, o que ela pode gerar em sua vida em todas as áreas.
Quarta-Dimensao---Post
*Este e-book já é um produto com disponibilidade gratuita.

rmdUm livro muito bacana e que eu recomendo a quem for, porque é um livro que merece ser repassado e lido por cada pessoa que deseja seguir um verdadeiro “Romance a maneira de Deus”.
Todo o Céu estava em agitação! A hoste angelical estava na “ponta das asas” desde domingo à noite, esperando… observando… imaginando. Todos os olhos celestiais estavam fixos no entusiasmado Pai assentado em Seu trono, adornado em todo o seu esplendor. Uma miríade de serafins iluminados fitavam o Seu terno rosto, imaginando o momento em que Seus lábios finalmente profeririam as palavras tão esperadas.
As horas passavam, e a expectativa crescia. Foi somente na segunda-feira, às sete e meia, que Ele. finalmente, chamou o arcanjo para o seu lado. Parecia que Ele estava rindo, enquanto sussurrava alguma coisa no ouvido de Miguel. O céu alvoroçava-se de curiosidade…
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2119E-book – O Poder da Criança que Ora – Stormie Omartian

Quer conversar com Deus?
Que bom! Ele também quer ouvir o que você tem a dizer!
Adultos são tão complicados! Basta crescer um pouquinho e já querem usar palavras difíceis e se encher de pose na hora de orar. Pior ainda: acham que Deus só se preocupa com os assuntos deles. Só que não é bem assim. Deus ama as crianças e se interessa muito pelo que elas têm a dizer…

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E-book o Perfil do Jovem de Deus, separamos o e-bokk em 7 partes, clique no link para download.






O que podemos aprender com os gansos selvagens

     Podemos apreender muito com os gansos selvagens. Quando um ganso bate as asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% melhor do que se voasse sozinho.
     Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho e, rapidamente volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave imediatamente à frente.
     Quando um ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume seu lugar, voando para a posição da ponta.
     Na formação, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os da frente a aumentar a velocidade.
     Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro doente, para ajudá-lo e protejê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou venha a morrer. Só depois disso eles voltam ao procedimento normal com outra formação ou vão atrás de outro bando.
     A lição dos Gansos:

     Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir mais facilmente os objetivos;
     Para atingir nossos objetivos, é necessário estar junto com aqueles que se dirigem para onde queremos ir, dando e aceitando ajuda;
     É preciso haver um revezamento na liderança e nas tarefas pesadas. As pessoas, assim como os gansos,dependem uma das outras;
     Precisamos assegurar que nosso grasnido seja encorajador para nossa equipe e que a ajude a melhorar seu desempenho;
     É preciso estar ao lado dos colegas também nos momentos difíceis.

Este texto foi extraído do livro o que podemos aprender com os gansos/Alexandre Rangel/ Editora Original

quarta-feira, 12 de junho de 2013




Coaching é uma gíria que surgiu nas universidades norte-americanas para definir um "tutor particular". O coaching preparava os alunos para exames de determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores. A palavracoaching vem da palavra inglesa "coach" e significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.
O termo coaching apareceu pela primeira vez na era medieval, com a figura do cocheiro, o homem que conduzia a carruagem (coche) para algum lado. Os cocheiros também eram especialistas em treinar os cavalos, para que estes puxassem os coches.

trabalho de coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.
Um tipo de coaching bastante procurado é o "coaching de liderança", uma qualidade cada vez mais valorizada. No coaching de liderança, o gestor procura orientar seu colaborador no seu desempenho, usando metas claras para criar alvos mensuráveis, além de reconhecer potenciais e desenvolver competências da sua equipe. Também envolve-se na aprendizagem da sua equipe, encaminhando e recebendo comunicações para resultados excelentes.