quarta-feira, 10 de julho de 2013

Silas Malafaia participa do programa de Pedro Bial





Em 2012 o pastor criticou o jornalista por realizar um casamento gay durante a atração
pastor Silas Malafaia estará no programa “Na Moral” da próxima quinta-feira (11), na Rede Globo, falando sobre assuntos polêmicos com o apresentador Pedro Bial.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da Veja, essa seria uma tentativa do programa para superar a audiência do reality show “A Fazenda”, da emissora rival, a Rede Record.
Na semana passada o programa de Bial estreou a segunda temporada, mas perdeu a briga no ibope ficando com apenas oito pontos, enquanto que a Record alcançou nove pontos na Grande São Paulo.
Sempre que Malafaia aparece em um programa da TV aberta o sucesso de audiência é garantido, foi assim com o programa “De Frente com Gabi”, do SBT, que marcou o recorde de audiência. O mesmo sucesso se repetiu no “Programa do Ratinho” onde Malafaia também foi convidado.
No ano passado o pastor Silas Malafaia chegou a criticar o programa “Na Moral” por ter realizado um casamento entre duas mulheres. Em sua fala sobre o fato, o religioso fez muitas críticas ao apresentador que também está a frente do reality show Big Brother Brasil.
“Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas”, escreveu Malafaia no site Verdade Gospel.
Malafaia ficou indignado com o tom das reportagens exibidas no programa do dia 19 de julho de 2012 que tinham como objetivo sensibilizar o público a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay”, escreveu o líder religioso.
fonte : gospelprime

terça-feira, 9 de julho de 2013

Joshua Marshman





Joshua Marshman (1768-1837) foi um missionário cristão em Bengala, na Índia. Sua missão envolveu a reforma social e debate intelectual com os hindus educados como Raja Ram Mohan Roy .
Joshua Marshman nasceu em 1768 na Grã-Bretanha em Westbury Leigh, Wiltshire , Inglaterra , e morreu na Índia em Serampore , Bengala. De sua família, pouco se sabe, exceto que traçou sua descendência de um oficial do exército de Cromwell : um de uma banda que, na Restauração, renunciou, por consciência, causa todos os pontos de vista engrandecimento mundano, e retirou-se para o país sustentar-se por sua própria indústria.
Seu pai John passou a primeira parte de sua vida no mar e foi contratado no Hind Sloop de Guerra, comandada pelo capitão James Bond na captura de Quebec . Pouco depois ele voltou para a Inglaterra e em 1764 casou com Maria Couzener. Ela era descendente de uma família francesa que tinham procurado refúgio na Inglaterra após a revogação do Édito de Nantes , após seu casamento, ele viveu em Westbury Leigh e pegou o comércio de um tecelão.
Esta ocupação não pagar bem e ele era incapaz de pagar seu filho qualquer tipo de educação além fornecido na aldeia.

Primeiros dias 

Em 1791, Joshua casado Hannah Marshman (pastor née) e em 1794 eles se mudaram de Westbury Leigh em Wiltshire para Bristol . Em Bristol eles se juntaram a BroadmeadIgreja Batista e Marshman ensinou em uma escola de caridade local apoiada pela igreja. Nesta época, ele também estudou na Bristol Colégio Batista.

Em 29 de Maio de 1799, Joshua, Hannah e seus dois filhos, em seguida, partiu de Portsmouth para a Índia a bordo do navio "Criterion". Embora tenha havido uma ameaça de um ataque naval francês da família pousou em segurança no assentamento dinamarquês de Serampore (a poucos quilômetros ao norte de Calcutá) em 13 de outubro 1799.
O casal teve 12 filhos, dos quais apenas cinco viveram mais do que seu pai. Sua filha mais nova, Hannah casou Henry Havelock , que se tornou um general britânico na Índia, e cuja estátua está na Trafalgar Square , em Londres.

Tradução da Bíblia 

Como o missionário pioneiro William Carey , com quem veio a trabalhar, Marshman era um erudito talentoso e dotado. Marshman e Carey juntos traduziu a Bíblia em muitas línguas indígenas, bem como traduzir muito clássica literatura indiana em Inglês.

Marshman neste momento também traduziu a Bíblia para o chinês - e teve um papel importante no desenvolvimento de jornais indianos. Ele era um proponente vivo dos novos desenvolvimentos na prática educativa e fez questão de incentivar o ensino da escola em línguas locais, embora as autoridades coloniais preferido que lições sejam dadas em Inglês.
John C Marshman

Fundador do Colégio Serampore 

Em 5 de Julho de 1818, William Carey , Joshua Marshman e William Ward (outro membro de sua equipe missionária) emitiu um prospecto (escrito por Marshman) para um projeto de faculdade nova "para a instrução dos asiáticos, cristãos e outros jovens na literatura oriental e ciência europeia ". Assim nasceu Colégio Serampore - que continua até hoje.

Às vezes, os fundos estavam apertados, e depois de um breve e falso rumor alegando má aplicação de recursos fez com que o fluxo de fundos a ser levantadas por Ward na América secou, ​​Carey escreveu: "Dr. Marshman é tão pobre como eu sou, e mal posso colocar por uma quantia mensal para aliviar a três ou quatro parentes indigentes na Europa. que eu poderia ter tido grandes posses, mas eu dei o meu tudo, exceto o que eu comia, bebia e usava, para a causa de missões, e Dr. Marshman fez o mesmo, e assim o fez o Sr. Ward. "

Filhos de Carey 

Marshman ficou horrorizado com o descaso com a maneira em que Carey cuidou seus quatro filhos quando ele se encontrou com eles em 1800. Com idade de 4, 7, 12 e 15, eles eram unmannered, indisciplinado, e até mesmo ignorante. Marshman, sua esposa Hannah, e seu amigo a impressora William Ward, levou os meninos a reboque. Juntos, eles moldaram os meninos como Carey mimados seus espécimes botânicos, realizou suas muitas tarefas missionárias e viajou em Calcutá para ensinar em Fort William College. Eles ofereceram os meninos estrutura, instrução e companheirismo. Para seu crédito - e pouco a Carey - todos os quatro meninos foram para carreiras úteis.

Marshgrave.jpg

Legado 

O filho de Joshua, John Clark Marshman (1794-1877), também viria a se tornar uma parte importante do trabalho missionário no Colégio, ele era também um tradutor oficial Bengali e publicou um guia para o Direito Civil, que, antes de o trabalho de Macaulay, foi o código civil da Índia, ele também escreveu uma "História da Índia" (1842).

Em seu livro "Carey, Marshman e Ward" John Marshman afirma que com a sua morte, seu pai tinha gasto mais de £ 400.000 de seu próprio dinheiro em seus trabalhos relacionados missionário na Índia.

William Carey




William Carey (17 de agosto de 1761 - 9 de Junho de 1834) foi um ministro evangelista batista missionário inglês, conhecido como o "pai das missões modernas." Carey foi um dos fundadores da Sociedade Batista Missionária nos Estados Unidos. Como missionário na colônia dinamarquesa, SeramporeÍndia, evangelizou e fundou escolas, ele traduziu a Bíblia para o bengalisânscrito, e inúmeras outras línguas e dialetos.


William Carey

Introdução

Carey, o mais velho dos cinco irmãos, era filho de Edmund e Elizabeth Carey, que eram tecelões no comércio na vila de Paulerspury emNorthamptonshire. William foi levado à Igreja da Inglaterra, quando tinha seis anos, seu pai foi nomeado o secretário da paróquia e escola da aldeia. Quando criança era naturalmente curioso e muito interessado em ciências naturais, especialmente botânica. Ele possuía um dom natural para a linguagem, aprendendo latim sozinho. Com 14 anos de idade, seu pai levou-o para ser aprendiz com um sapateiro na aldeia vizinha de Hackleton, Northamtonshire. Seu mestre, Clarke Nichols, foi um religioso como ele, mas um outro aprendiz, John Warr, foi um Dissidente. Através de sua influência Carey acabaria por deixar a Igreja da Inglaterra e se juntar a outros dissidentes para formar uma pequena igreja Congregacional em Hackleton. Enquanto aprendiz de Nichols, ele também aprendeu grego apenas com a ajuda de um morador local, que teve uma educação universitária.

Apesar de nascer em um lar anglicano, sua primeira identificação com a fé genuína foi através de seu companheiro de trabalho, John Warr, filho de um desertor da Igreja Estatal. Em 1779, aos 18 anos, nasceu de novo, quando ainda estava identificado com a igreja oficial da Inglaterra, e uniu-se a uma pequena igreja batista. Logo começou a se preparar para pregar. Saturou-se de conhecimentos tornando-se poliglota, dominando o latim, grego, hebraico, italiano, francês e neerlandês, além de diversas ciências. Assim, aos poucos, entendeu que o mundo era bem maior do que as Ilhas Britânicas e sentiu, como todo o crente verdadeiro deve sentir, a perdição de uma humanidade sem um Salvador. Quando Nichols morreu em 1779, Carey foi trabalhar para outro sapateiro local, Thomas Old. Ele casou com Dorothy Plackett em 1781. Ao contrário de William, Dorothy era analfabeta, sua assinatura no registro de casamento é uma cruz bruta. William e Dorothy Carey tiveram seis filhos: quatro meninos e duas meninas. As duas meninas morreram na infância, bem como o seu filho Pedro, que morreu aos 5 anos de idade. O próprio Old morreu logo depois, Carey e assumiu o seu negócio, durante o qual ele aprendeu sozinho hebraico,italianoneerlandês e francês, muitas vezes, a leitura enquanto trabalhava em seus sapatos. No ano de 1775, foi atingido pelo avivamento trazido pelas mensagens de John Wesley e George Whitefield. Apesar de ter sido batizado quando criança, William Carey sentiu a necessidade de confessar sua fé publicamente. Sendo assim, foi batizado nas águas no dia 5 de Outubro de 1783, pelo pastor John Ryland. Em 1787, foi consagrado e começou a pregar sobre a necessidade missionária no mundo, e não só na Inglaterra. Como os membros de sua congregação eram pobres, Carey teve por necessidade continuar trabalhando para ganhar o seu sustento.
Seus Primeiros Desafios
Na sua pequena oficina pendurou um mapa mundial feito pelas suas próprias mãos. Neste mapa, ele incluíra todas as informações disponíveis: população, flora, fauna, características dos indígenas, etc. Enquanto trabalhava, olhava para ele, orava, sonhava e agia! Foi assim que sentiu mais e mais a chamada de Deus em sua vida. A denominação que Carey pertencia achava-se em grande decadência espiritual. Quando quis introduzir o assunto de missões numa sessão de ministros, foi repreendido pelo veneravél presidente John Ryland, que lhe disse: "Jovem assente-se. Quando Deus resolver converter os pagãos, fa-lo-á sem a sua e a minha ajuda." Mas Carey continuou a sua propaganda pró-missões estrangeiras, e tomando Isaías 54.2 como texto, pregava sobre o tema: "Esperai grandes coisas de Deus; praticai proezas para Deus."
Sua Chamada
O resultado foi que um grupo de doze pastores batistas, reunidos na casa da Ir. Wallis, formaram a Sociedade Missionária Batista, no dia 2 de Outubro de 1792. Carey se ofereceu para ser o primeiro missionário. Através do testemunho do Dr. Thomas, um missionário e médico que trabalhou por vários anos em Bengali, na Índia, William Carey recebeu confirmação de sua chamada no dia 10 de Janeiro de 1793. Apesar de Carey ter certeza de sua chamada, sua esposa recusou deixar a Inglaterra. Isto muito doeu em seu coração. Foi decidido, no entanto, que seu filho mais velho, Felix, o acompanharia à India. Além deste fator, outro problema que parecia insolúvel, era a proibição de qualquer missionário na Índia. Sob tais circunstâncias era inútil pedir licença para entrar, mas mesmo assim, conseguiram embarcar sem o documento no dia 4 de Abril de 1793. Ao esperar na ilha de Wight por outro navio que os levaria à Índia, o comandante recusou levá-los sem a permissão necessária. Com lágrimas nos olhos e o coração apertado, William Carey viu o navio partir e ele ficar. Sua jornada missionária para Índia parecia terminar ali. Porém, ele acreditava que Deus tinha todas as coisas sob controle.
Ao regressar a Londres, a sociedade missionária conseguiu granjear dinheiro e comprar as passagens em um navio dinamarquês. Uma vez mais, Carey rogou à sua esposa que o acompanhasse. Ela ainda persistia na recusa e ao despedir-se pela segunda vez disse: "Se eu possuísse o mundo inteiro, daria alegremente tudo pelo privilégio de levar-te e os nossos filhos comigo; mas o sentido do meu dever sobrepuja todas as outras considerações. Não posso voltar para trás sem incorrer em culpa a minha alma." Ao se preparar para partir, um dos amigos que iria viajar com Carey, Dr. Thomas, voltou e conversou com Dorothy, esposa de William Carey, e milagrosamente ela decidiu acompanhá-lo. Que alegria não foi para ele ver sua esposa e filhos com as malas prontas a lhe acompanhar. Agora acreditava compreender a razão de não ter viajado no primeiro navio.
Sua Partida Para Índia
Finalmente, no dia 13 de Junho de 1793, a bordo do navio Kron Princesa Maria, William Carey deixou a Inglaterra e nunca mais voltou, partindo para a Índia com sua família, onde, em condições dificílimas e de oposição, trabalhou durante 41 anos. Durante sua viagem, aprendeu suficientemente o Bengali, e ao desembarcar, já se comunicava com o povo.
William Carey não foi dotado de inteligência superior e nem de qualquer dom que deslumbrasse os homens. Entretanto, em seu caráter de persistir, com espírito indômito e inconquistável, até completar tudo quanto iniciava, é que vemos o segredo do maravilhoso êxito da sua vida. Apesar de não haver recebido educação em sua mocidade, Carey chegou a ser um dos homens mais eruditos do mundo, no que diz respeito à língua sânscrito e a outras línguas orientais. Suas gramáticas e dicionários são usados ainda hoje.
Suas Conquistas
Dois missionários se juntaram à William Carey em 1799, William Ward e Joshua Marshman. Juntos eles fundaram 26 igrejas, 126 escolas com 10 000 alunos, traduziram as Escrituras em 44 línguas, produziram gramáticas e dicionários, organizaram a primeira missão médica na Índia, seminários, escola para meninas, e o jornal na língua Bengali. Além disso, William Carey foi responsável pela erradicação do costume "suttee", o qual queimava a viúva juntamente com o corpo do defunto numa fogueira; vários experimentos agriculturais; fundação da Sociedade de Agricultura e Horticultura na Índia em 1820; primeira imprensa, fábrica de papel e motor a vapor na Índia; e a tradução da Bíblia em Sânscrito, Bengali, Marati, Telegu e nos idiomas dos Siques. Em 1800, William Carey fez o batismo do primeiro hindu convertido ao Evangelho. Calcula-se que William Carey traduziu a Bíblia para a terça parte dos habitantes do mundo. Alguns missionários, em 1855, ao apresentarem o Evangelho no Afeganistão, acharam que a única versão que esse povo entendia era o Pushtoo, feita em Sarampore por Carey. Durante mais de trinta anos, William Carey foi professor de línguas orientais no Colégio de Fort Williams. Fundou, também, o Serampore College para ensinar os obreiros. Sob a sua direção, o colégio prosperou, preenchendo um grande vácuo na evangelização do país. Os seus esforços, inspiraram a fundação de outras missões, dentre elas: a Associação Missionária de Londres, em 1795; a Associação Missionária da Holanda, em 1797; a Associação Missionária Americana, em 1810; e a União Missionária Batista Americana, em 1814.
O Adeus da Índia
Na manhã de 9 de Junho de 1834, a Índia disse adeus ao grande Pai das Missões. Carey morreu com 73 anos, respeitado por todo o mundo, como o pai de um grande movimento missionário. Quando chegou à Índia, os ingleses negaram-lhe permissão para desembarcar. Ao morrer, porém, o governo mandou içar as bandeiras a meia haste em honra de um herói que fizera mais para a Índia do que todos os generais britânicos.

Benjamin Keach




Benjamim Keach
Benjamin Keach (BuckinghamshireInglaterra29 de fevereiro de 1640 — 18 de julho de 1704) foi um pastor Batista reformado emLondres.
Keach trabalhou como alfaiate durante seus primeiros anos. Ele foi batizado com 15 anos de idade e começou a pregar aos 18 anos. Ele era o ministro da congregação em Winslow antes de se mudar em 1668 para a igreja no Horse-lie-down, Southwark, onde permaneceu por 36 anos como pastor (1668-1704). Esta congregação mais tarde tornou-se a New Park Street e depois mudou-se para o Tabernáculo Metropolitano sob o pastorado de Charles Haddon SpurgeonCharles Haddon Spurgeon1 .. Foi como representante desta igreja que Keach foi para o 1689 da Assembleia Geral e subscritas de 1689 a confissão de fé Batista em Londres. Keach foi um dos sete homens que enviou o convite para a Assembléia Geral em 1689. A assinatura da confissão não era favorável mudo doutrinária sobre a parte da igreja, no mesmo ano, eles firmaram um pacto solene que refletia, ao nível prático e congregacional, algumas das doutrinas da confissão. Houve uma separação da Horse-lie-down em 1673 e da Old Kent Road congregação foi formada. Spurgeon posteriormente republicados a 1689 Londres Confissão Batista de Fé para uso na congregação.
Keach escreveu 43 obras, das quais o seu "Parábolas e Metáforas da Escritura" pode ser o mais conhecido. Ele escreveu uma obra intitulada "Instrutor da Criança", que imediatamente o levou sob perseguição e ele foi multado e denunciadas em 1664. Ele é atribuído com a escrita de um catecismo vulgarmente conhecido como "Catecismo de Keach's", embora seja mais provável que o original foi compilado por William Collins. Keach também é conhecido por ter promovido a introdução de cantar hinos nas igrejas batistas.

Andrew Fuller




Andrew Fuller (1754-1815) foi um pastor batista eminente, nascido em Cambridge, e se estabeleceram em Kettering.
Fuller foi um polemista zeloso na defesa do evangelho contra o hiper-Calvinismo, por um lado e Socinianism Sandemanianism e no outro, mas ele é essencialmente distinto em relação com a fundação da Sociedade Missionária Batista, ao qual ele parte para a maioria dedicada a energias de sua vida.
Durante sua vida, Fuller pastoreou duas congregações - Soham (1775-1782) e Kettering (1782-1815). Ele morreu no dia 7 de maio de 1815 em Kettering, Northamptonshire.

Matthew Henry



Matthew Henry (18 de outubro de 1662 — 22 de junho de 1714) foi um comentarista sobre a Bíblia e pastor presbiteriano inglês.
Ele nasceu no Broad Oak, uma casa de campo nas fronteiras do FlintshirePaís de Gales e ShropshireInglaterra. Seu pai, Philip Henry, tinha acabado de ser expulso sob o Ato da Uniformidade de 1662. Ao contrário da maioria de seus companheiros de sofrimento, Philip possuía alguns meios privados, e assim foi capaz de dar ao filho uma boa educação. Matthew foi o primeiro de uma escola emIslington. Ele logo desistiu de seus estudos jurídicos para a teologia, e em 1687 tornou-se ministro de uma congregação presbiteriana em Chester. Mudou-se novamente em 1712 para Mare Street, Hackney. Dois anos mais tarde (22 de junho de 1714), morreu de repente de apoplexia na Queen's Aid House (Rua 41) em Nantwich quando em uma viagem de Chester para Londres.

Obras

Matthew ficou bem conhecido pela Exposição do Antigo e Novo Testamentos (1708-1710) é um comentário de um prático e devocional em vez de um tipo de crítica, que abrangem a totalidade do Antigo Testamento, os Evangelhos e Atos, no Novo Testamento. Após a morte do autor, a obra foi concluída (Romanos através Apocalipse) por um número de ministros, e editada por George Burder e John Hughes em 1811. Não é uma obra de crítica textual, a sua tentativa de bom senso, a discriminação, o seu elevado tom moral e piedade simples, com aplicação prática, combinado com o fluxo de bem-sustentado do seu estilo inglês, fez uma das obras mais populares de seu tipo. Matthew Henry's Commentary em seis volumes completos, publicado originalmente em 1706, prevê um verso pelo estudo exaustivo versículo da Bíblia. Seus comentários ainda estão em uso até hoje.

Henry comentários são essencialmente exegética, lidar com o texto da escritura, tal como apresentado. Principal intenção de Matthew foi uma explicação, não de tradução ou de investigação textual.
Seus escritos diversos, incluindo a vida de Philip Henry, companheiro do comungante, Direcções para Diário da Comunhão com Deus, um método de oração, um catecismo da Escritura, e numerosos sermões, a vida de seu pai, panfletos, e biografia dos cristãos eminentes, juntamente com o sermão sobre a morte do autor pelo reverendo William Tong foram editados em 1809 e em 1830 uma nova edição inclui os sermões não incluídos anteriormente e Philip Henry "O Cristo é feita para os crentes". A coleção foi emitido várias vezes por diferentes editores,

Adam Clarke



Biografia

Dr. Adam Clarke e os Sacerdotes de Buda, gravura por Robinson de uma pintura de Moisés, 1844. National Portrait GalleryLondres.
Clarke nasceu na aldeia irlandesa de Moybeg, perto de Tobermore na atualIrlanda do Norte.1 . Após ter recebido uma educação muito limitada, foitrabalhar como aprendiz de um fabricante de roupas, mas, achando o emprego desmotivador, retomou a vida escolar na instituição fundada porJohn Wesley em Kingswood, perto de Bristol. Em 1782 iniciou suas funções como ministro metodista, sendo indicado por Wesley para atuar no circuito de Bradford on Avon (Wiltshire).
Sua popularidade como pregador era muito grande, e sua influência religiosa é indicada pelo fato de que foi três vezes (1806, 1814, 1822) escolhido para ser o presidente da conferência metodista. Serviu duas vezes no circuito de Londres, sendo que o segundo período foi prorrogado consideravelmente, muito além do que o regulamento permitia, a pedido especial da British and Foreign Bible Society, que contratou-o para trabalhar na preparação de sua Bíblia em árabe. Embora tendo dedicado-se ardentemente ao seu trabalho pastoral, encontrou ainda tempo para o estudo diligente do hebraico e de outras línguas orientais, realizada principalmente com a intenção de qualificar-se para a grande obra da sua vida, seu comentário sobre as Sagradas Escrituras (8 vols., 1810-1826).
Em 1802, publicou um dicionário bibliográfico, em seis volumes, para o qual posteriormente, acrescentou um suplemento. Foi selecionado pela Comissão de Registros para reeditar o Foedera2 de Thomas Rymer, uma tarefa que, após o trabalho de dez anos (1808-1818) teve que renunciar. Escreveu também Memoirs of the Wesley Family (1823), e editou um grande número de obras religiosas.
Clarke recebeu muitas homenagens e títulos (era membro e Legum Doctor da Universidade de Aberdeen), e muitos homens ilustres da Igreja e do Estado eram seus amigos pessoais. Seus Miscellaneous Works foram publicados em treze volumes (1836), e uma Life (três volumes) por seu filho, J. B. B. Clarke, surgida em 1833.

Adam Clarke (Moybegcondado de Derry, 1760 ou 1762 – Londres16 de agosto de 1832) foi um teólogo metodista e erudito bíblico britânico.

Nascimento1760 ou 1762
Moybegcondado de Derry
Morte16 de agosto de 1832 (72 anos)
Londres
NacionalidadeFlag of the United Kingdom.svg britânico
OcupaçãoTeólogo