quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Astrofísica atéia se converte a Cristo

“Eu percebi que existe uma ordem no Universo”.

cientifica-se-convierte-cristo
Por: Helio Medeiros
Repercutiu em sites de todo o planeta, recentemente, o testemunho de pesquisadora do Departamento de Astronomia da Universidade do Texas e professora de Astrofísica na Universidade Southwestern. A incrível história deSarah Salviander e sua conversão a Cristo começa com os seus estudos científicos e culmina com a morte da filha. Vale a pena investir cinco minutos em ler o depoimento dela.
Eu nasci nos Estados Unidos e fui criada no Canadá. Meus pais eram ateus, embora preferissem se definir como ‘agnósticos’. Eles eram carinhosos e mantinham uma ótima conduta moral, mas a religião não teve papel nenhum na minha infância”.
“O Canadá já era um país pós-cristão. Olhando em retrospectiva, é incrível que, nos primeiros 25 anos da minha vida, eu só conheci três pessoas que se identificaram como cristãs. A minha visão do cristianismo era intensamente negativa. Hoje, olhando para trás, eu percebo que foi uma absorção inconsciente dessa hostilidade geral que existe no Canadá e na Europa em relação ao cristianismo. Eu não sabia nada do cristianismo, mas achava que ele tornava as pessoas fracas e tolas, filosoficamente banais”.
Aos 25 anos, quando abraçava a filosofia racionalista de Ayn Rand, Sarah entrou em uma universidade dos EUA: “Entrei no curso de Física da Eastern Oregon University e percebi logo a secura e a esterilidade do objetivismo racionalista, incapaz de responder às grandes questões: qual é o propósito da vida? De onde foi que viemos? Por que estamos aqui? O que acontece quando morremos? Eu notei também que esse racionalismo sofria de uma incoerência interna: toda a sua atenção se volta para a verdade objetiva, mas sem apresentar uma fonte para a verdade. E, embora se dissessem focados em desfrutar a vida, os objetivistas racionalistas não pareciam sentir alegria alguma. Pelo contrário: estavam ferozmente preocupados em se manter independentes de qualquer pressão externa”.
A atenção da jovem se voltou completamente ao estudo da física e da matemática.
“Entrei nos clubes universitários, comecei a fazer amigos, e, pela primeira vez na minha vida, conheci cristãos. Eles não eram como os racionalistas: eram alegres, felizes e inteligentes, muito inteligentes. Fiquei de boca aberta ao descobrir que os meus professores de física, a quem eu admirava muito, eram cristãos. O exemplo pessoal deles começou a me influenciar e eu me via cada vez menos hostil ao cristianismo. No verão, depois do meu segundo ano, participei de um estágio de pesquisa na Universidade da Califórnia, num grupo do Centro de Astrofísica e Ciências Espaciais que estudava as evidências do Big Bang. Era incrível procurar a resposta para a pergunta sobre o nascimento do Universo. Aquilo me fez pensar na observação de Einstein de que a coisa mais incompreensível a respeito do mundo é que o mundo é compreensível. Foi aí que eu comecei a perceber uma ordem subjacente ao universo. Sem saber, ia despertando em mim o que Salmo 19 diz com tanta clareza: ‘Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento anuncia a obra das suas mãos’”.
Depois desse insight, a razão de Sarah foi gradualmente se abrindo ao Mistério:
“Comecei a perceber que o conceito de Deus e da religião não eram tão filosoficamente banais como eu pensava que fossem. Durante o meu último ano, conheci um estudante finlandês de ciências da computação. Um homem de força, honra e profunda integridade, que, assim como eu, tinha crescido como ateu num país laico, mas que acabou abraçando Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal, aos 20 anos de idade, graças a uma experiência particular muito intensa. Nós nos apaixonamos e nos casamos. De alguma forma, mesmo não sendo religiosa, eu achava reconfortante me casar com um cristão. Terminei a minha formação em física e matemática naquele mesmo ano e, pouco tempo depois, comecei a dar aulas de astrofísica na Universidade do Texas em Austin”.
A penúltima etapa da jornada de Sarah foi a descoberta, também casual, de um livro de Gerald Schroeder:
The Science of God” [“A Ciência de Deus”]. “Fiquei intrigada com o título e alguma coisa me levou a lê-lo, talvez o anseio por uma conexão mais profunda com Deus. Tudo o que sei é que aquilo que eu li mudou a minha vida para sempre. O Dr. Schroeder é físico do MIT e teólogo. Eu notei então que, incrivelmente, por trás da linguagem metafórica, a Bíblia e a ciência estão em completo acordo. Também li os Evangelhos e achei a pessoa de Jesus Cristo extremamente convincente; me senti como quando Einstein disse que ficou ‘fascinado com a figura luminosa do Nazareno’. Mesmo com tudo isso, apesar de reconhecer a verdade e de estar intelectualmente segura quanto a ela, eu ainda não estava convencida de coração”.
O encontro decisivo com o cristianismo aconteceu há apenas dois anos, depois de um acontecimento dramático: “Eu fui diagnosticada com câncer. Não muito tempo depois, meu marido teve meningite e encefalite; ele se curou, felizmente, mas levou certo tempo. A nossa filhinha Ellinor tinha cerca de seis meses quando descobrimos que ela sofria de trissomia 18, uma anomalia cromossômica fatal. Ellinor morreu pouco depois. Foi a perda mais devastadora da nossa vida. Eu caí nas mãos do desespero até que tive, lucidamente, uma visão da nossa filha nos braços amorosos do Pai celestial: foi só então que eu encontrei a paz. Depois de todas essas provações, o meu marido e eu não só ficamos ainda mais unidos, como também mais próximos de Deus. A minha fé já era real. Eu não sei como teria passado por essas provações se tivesse continuado ateia. Quando você tem 20 anos, boa saúde e a família por perto, você se sente imortal. Mas chega um momento em que a sensação de imortalidade evapora e você se vê forçada a enfrentar a inevitabilidade da própria morte e da morte das pessoas mais queridas”.
“Eu amo a minha carreira de astrofísica. Não consigo pensar em nada melhor do que estudar o funcionamento do universo e me dou conta, agora, de que a atração que eu sempre senti pelo espaço não era nada mais do que um intenso desejo de me conectar com Deus. Eu nunca vou me esquecer de um estudante que, pouco tempo depois da minha conversão, me perguntou se era possível ser cientista e acreditar em Deus. Eu disse que sim, claro que sim. Vi que ele ficou visivelmente aliviado. Ele me contou que outro professor tinha respondido que não. Eu me perguntei quantos outros jovens estavam diante de questões semelhantes e decidi, naquela hora, que iria ajudar os que estivessem lutando com esses questionamentos. Eu sei que vai ser uma jornada difícil, mas o significado do sacrifício de Jesus não deixa dúvidas quanto ao que eu tenho que fazer”.
Fonte : Universidade da Bíblia

domingo, 22 de novembro de 2015

Portal de estudos sobre a Bíblia Hebraica


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A ARCA DE NOÉ


"Toda a verdade atravessa três fases:
Primeira, é ridicularizada; Segunda, é violentamente contrariada; Terceira, é aceita como a própria prova."


Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão







A ARCA DE NOÉ


"Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados [
133 ou 155 metros], a sua largura de cinqüenta [22 ou 26 metros] e a sua altura de trinta [13 ou 15 metros].
Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado [
cerca de 50 centímetros] de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro." Gênesis 6.14-16
A variação dos tamanhos se deve ao fato de não se saber se a medida era em côvado mesopotâmico ou egípcio (da época de Moisés). De qualquer modo, 1 côvado corresponde a distância entre o cotovelo e a ponta do dedo médio.
"No sétimo mês, no dia dezessete do mês, repousou a arca sobre os montes de Ararate.
E as águas foram minguando até o décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes." 
Gênesis 8.4-5
O relato bíblico original descreve que a arca repousou sobre as "montanhas de RRT", que em hebraico é o antigo reino de Urartu (leste da atual Turquia e norte do Irã), região da antiga Armênia, mais tarde traduzido para Ararate como é conhecido até hoje. Como este nome foi herdado do antigo reino, não se pode afirmar com certeza que "montanhas de RRT" sejam a cadeia formada pelos dois montes que formam o Ararate, pois a região é recheada de montanhas altas. Aliás, o nome Ararate foi atribuído no ano de 1105.


Muitos têm ido ao famoso monte mas nada encontram além de uma grande rocha coberta pela neve que acreditam ser a arca fossilizada. Arqueólogos e aventureiros fazem excursões ao Ararate nos meses de Agosto e Setembro (época de verão na Turquia), quando a neve derrete, na esperança de colherem dados sobre o objeto com fotos e filmagens.
Foto de satélite dos dois picos do Ararate. A rocha em forma de arca
se encontra no pico coberto pela neve (mancha branca)
A rocha em forma de arca se encontra no pico da esquerda.

Várias histórias já foram narradas sobre a descoberta da arca. Todo ano alguma expedição sobe o Ararate em busca de evidências.
Uma outra história surgiu a partir de uma foto aérea em 1959, onde mostra uma formação rochosa em formato de navio, levando o governo da Turquia a aceitá-la como a verdadeira Arca estabelecendo em 20/6/1987 o Parque Nacional da Arca de Noé. Ronald Wyatt participou da descoberta fazendo pesquisas no local, onde foi revelado haver formações simétricas no interior, porém que jamais poderá ser explorado. A grande descoberta foram as âncoras de pedras espalhadas ao sul do Ararate.
Muitas expedições subiram a montanha turca. Foram achados vários fragmentos de madeira milenar entre outros objetos que não evidenciam que a Arca ainda esteja lá.
A mais recente descoberta e a mais evidente foi realizada por uma equipe constituída por pesquisadores e arqueologistas turcos e chineses de Hong Kong.
Uma estrutura de madeira foi encontrada no cume gelado do Ararate a pouco mais de 4 km de altura, 500 metros mais alto do que expedições costumavam chegar. O local ainda está sendo mantido em segredo para que não seja violado por escaladores curiosos.

Cume do Ararate. Impossível sobreviver por muito tempo no local
Mt. Ararat

 
Foto de satélite de 2006Mount Ararat

A estrutura tem vários compartimentos, alguns com vigas de madeira, conforme revelou a equipe. As paredes de madeira de um compartimento são suavemente encurvadas, enquanto o vídeo acima mostrado pelos exploradores revela portas, escadas e cravos.
Os 7 compartimentos descobertos em relação ao tamanho da estrutura
Arqueólogo chinês analisa a estrutura
Noah's Ark
Pequena mesa em um dos compartimentos
Noah's Ark

Fotos do jornal Discovery Times sobre a descoberta de Wyatt.

Fonte : http://arqbib.atspace.com/

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Toda a obra do Rev. John Lightfoot , DD Master of Catherine Hall, Cambridge

Londres: Dove JF, 1825.
Esses volumes estão em Domínio Público

Índice do conjunto de 13 Fascículo

VOLUME I [completa Ver em formato PDF]

Dedicação ao bispo de Londres [iii]
Prefácio à Octavo Edition [v]
Dr. Dedicação de Bright à princesa Mary [1]
Dr. Prefácio de Bright ao Leitor [5]
do Autor da vida [43]
Anexo do Strype para "A vida do autor" [63]
Dedicação do Vol do Strype. II. ao bispo de Londres [127]
Prefácio do Strype para Vol II. de Folio Edition [130]
Dedicação do Strype de "Restos genuínas de Lightfoot ao Bispo de Norwich [143]
Prefácio do Strype para 'Remains verdadeira "[145]
Prefácio à Edição por Texelius [198]
Prefácio à Edição por Leusden [203]
Strype de prefácio da Vol 3d. da edição de Leusden [204]
Índice Geral de Obras de Lightfoot [209]
de coreografia Tabela de Obras de Lightfoot [274]
Índice de Textos ilustrados [305]
apêndice do Ditto [319]
Índice Geral de Textos ilustrados [321]
Index of Words talmúdicos explicado por Lightfoot [353]
Índice de palavras gregas [367]
batalha com um vespeiro [371]
Três Cartas de Duckfield para Strype [425]

VOLUME II [completa Ver em formato PDF]

Índice de Regras para um estudante das Escrituras Sagradas [v]
Index para a Harmonia e Crônica da OldTestament [vii]
Índice de capítulos com as observações sobre Genesis [xiv]
Índice de seções para a Seleção dos Exodus [xv]
Regras para uma Estudante das Sagradas Escrituras [3]
Epístola Dedicatória ao Earls of Warwick e Manchester [61]
Endereço para Colégio de Cristo [65]
Endereço para o leitor [69]
Harmonia e Chronicle do Antigo Testamento [71]
Observações sobre Genesis [329]
Endereço para Staffordshire-homens, residente em Londres [331]
Seleção dos Exodus [351]
Discurso aos Habitantes de São Bartolomeu-Exchange [353]
De Creatione [411]
Itinera et Mansiones lsraelitarum em exitu ex 1. AEgypto [415]
Expositio 4 priorum Cap. Proph. Hoseae [423]
Promissiones Divinae, quae Judaicre Ecclesire datre, et ultimis diebus, & c. [444]
Tabela cronológica, pretende ser um companheiro para ler Chroniele de Lightfoot do Antigo Testamento [445]

VOLUME III [completa Ver em formato PDF]

Harmonia, Chronicle, e Ordem, do Novo Testamento [1]
Dedicação ao Oliver Cromwell [3]
Epístola dedicatória, ao Conselho Honrosa de sua alteza [4]
Endereço para o leitor [6]
harmonia e ordem dos Quatro Evangelistas [17]
Harmony e da Ordem dos Atos dos Apóstolos, as Epístolas e Apocalipse [179]
Parergon coucerning a queda de Jerusalém, ea condição dos judeus naquela terra depois [373]
Index para a Harmonia do Novo Testamento [413]
Índice de o Parergon relativa à queda de Jerusalém [423]
De Coena Christi ultima [425]
Um Johannes Evangelista sentar auctor Apocalypseos [431]
De Spiritu Prophetire [433]
De Academia Jafnensi [445]

VOLUME IV [completa Ver em formato PDF]

Erubhin: ou, Miscellanies, Christian e Judaical [1]
Dedicação ao Sir Rowland algodão [3]
Endereço para o leitor [5]
Índice para o Erubhin [55]
A Harmonia dos Quatro Evangelistas, entre si e com o Antigo Testamento: Part o
primeiro lugar; desde o início dos Evangelhos para o Batismo de nosso Salvador [87-331]
Dedicação ao conde de Essex [89]
Carta ao Leitor [93]
Prolegomena; em relação à idade do mundo, no momento do nascimento de nosso Salvador [97]
A Harmonia dos Quatro Evangelistas, entre si e com o Antigo Testamento: Parte da Segunda; desde o batismo de nosso Salvador para a primeira Páscoa depois [333]
Dedicação ao County, e os deputados, de Stafford [335]
Endereço para o leitor [339]

VOLUME V [completa Ver em formato PDF]

A Harmonia dos Quatro Evangelistas: Part III [1]
Dedicação ao W. algodão, Esq. [3]
Endereço para o leitor [7]
Índice das secções do 'The Harmony dos Quatro Evangelistas' [253]
Índice de Textos elucidados em 'A Harmonia dos Quatro Evangelistas' [283]
Explicação de mergulhadores diftieult lugares da Sagrada Escritura [287]
Index para o "Explicação", & c. [385]
Exercitia Academica [387]
Preces et Oratio, Quibuscum, & c. [389]
Estado Integritatis fuit estado Immortalitatis [401]
Vita aeterna promissa fuit sub Veteri Testamento [405]
Concio anúncio Clerum de 'Maran Atha' [414]
Disputatio, um, pós canonem Scripturae consignatum, novre Revelationes sint expectandae [445]
Em praefatam questionem carmen auctoris [468]

VOLUME VI [completa Ver em formato PDF] Exposição de três selecione os artigos do Credo dos Apóstolos:

l. Ele desceu ao inferno [3]
2. A Santa Igreja Católica [37]
3. A Comunhão dos Santos [63]
sermões.
Atos dos Apóstolos, xvii. 31: O Grande Julgamento [346]
1 Cor vi. Angelos Judicabimus [85]: 3
1 Cor. x. 2: Batismo [412]
James, v. 9: O Juiz está à porta [378]
John, viii. 9: Conviction de consciência [302]
John, x. 22, 23: comunhão de Cristo com os judeus [209]
João, xiv. 2: Muitas mansões [317]
John, xviii. 31: O juiz julgou [362]
1 John, v. 16: Um pecado para a morte [331]
Jude, ver. 12: Festas de caridade [230]
dos juízes, dos xx. 27, 28: Arca da aliança 274]
Luke, i. 17: Elias Redivivus [128]
Luke, ix. 30, 31: Sermão fúnebre sobre Sir R. Cotton [196]
Lucas, xi. 2: Oração [417]
Matt. xx.viii. 19: Batizar todas as nações [391]
2 Pet. iii. 13: Justificando a justiça [290]
Sl. iv. 4: Commune com os nossos próprios corações [96]
Rev. xx. 1, 2: O dragão vinculado [165]
Rev. xx. 4: magistratura cristã [255]
Rom. v l:. Justificação e Paz [243]

VOLUME VII [completa Ver em formato PDF]

Atos, vii. 53: Razões para guardar a lei de Deus [177]
Atos, xiii. 9, 10: Elimas, o feiticeiro [102]
Atos, xxiii. 8: Creed dos saduceus [282]
I Coríntios. xiv. 26: Cada um tem salmo [29]
Dan. x. 21: Michael seu príncipe [45]
Dan. xii.12, 13: Espere o tempo de Deus [217]
Êx. xx. 5: Um Deus zeloso [350]
Êx. xx. 11: O sábado santificado [367]
Êx. xx. 12: A bênção de longa vida [391]
Êx. xxx.15: Dependance em Deus [128]
Gen. iii. 20: A fé de Adão [335]
Gen. iv. 16: Um sinal em Caim [347]
Heb. x. 29: O sangue da aliança [228]
Heb. xiii. 10: Cristo nosso Altar [242]
John, xi. 51: Profecia de Caifás [303]
Eu, João, iii. 12: Cain descrito [339]
juízes, xi. 39: Prudence em fazer votos [151]
Reis, xiii. 24: profeta desobediente [167]
Luke, xv. 7: Um pecador que se arrepende [255]
Lucas, XXIII. 42, 43: O ladrão arrependido [269]
1 Ped. v. 13: A igreja em Babilônia [1]
2 Pet. ii. 15: O caminho de Balaão [78]
Rev. xiii. 2: O dragão deu poder [41]
Rev. xx. 5 .: The.first ressurreição [187]
Rev. xx. 7, 8: Fraude e violência de Satanás [60]
Rev. xxi. 2: A nova Jerusalém [112]
Rom. viii. 23: primícias do Espírito [15]
Rom. ix. 3: o desejo de St. Paul para ser amaldiçoado [312]
2 Sam ·. xix. 29: Dificuldades da Escritura [201]
2 Tim. iii. 8: Janes e Jambres [89]
Sermão Notas [413]
Tabela dos Textos de sermões do Dr. Lightfoot, juntamente com um relato do momento em que, nos lugares onde, e as ocasiões após o que, o mais público deles foram pregou [418 ]
Tabela alfabética dos textos [423]

VOLUME VIII [completa Ver em formato PDF]

Um Comentário sobre os Atos dos Apóstolos [1]
Dedicação ao Robert, conde de Essex [3]
Endereço para o condado de Stafford [11]
Chronicle para o Comentário sobre Atos [97]
Fragmenta quaedam Historire Romanae et Christianae de Rebus et Personis quatuor primorum
seculorom [303]
Index para "quaedam Fragmenta," & c. [346]
hebraico e Talmudical Exercitations · sobre os "Atos dos Apóstolos" [347]
Anúncio Lectorem prrefatio [349]
Índice Geral de passagens, ocorrendo nos Atos dos Apóstolos, que são explicadas no Comentário e nos Exercitations [504 ]

VOLUME IX [completa Ver em formato PDF]

O Serviço do Templo [1]
Para o leitor [3]
Conteúdo do Templo-Service [204]
Prospect do Templo [207]
Dedicação ao Lenthall [209]
para o leitor [210]
Conteúdo para o Prospect do Templo [483]

VOLUME X [completa Ver em formato PDF]

O Chorographic Pieces [1, & c.]
A Century Chorograpbical: a busca de alguns lugares mais memoráveis ​​da terra de Israel; aqueles, especialmente, onde de menção é feita no Evangelho de São Mateus [1]
Prefácio à 'de coreografia século "[3]
Conteúdo do 'Século de coreografia' [183]
​​Uma Década de coreografia: pesquisar em alguns lugares da terra de Israel; aqueles, especialmente, da qual é feita menção no St. Mark [187]
Conteúdo do 'Década de coreografia' [271]
Alguns de coreografia Notas sobre os locais mencionados em St. Luke [275]
Conteúdo do 'Chorograpbical Notes "[305]
Um de coreografia Inquérito sobre alguns lugares da terra de Israel, particularmente aqueles mencionados em St. John [307]
O conteúdo do "Inquérito de coreografia '[364]
Fragmenta Terrre Sanctre histórico-chorographica et topographica [367]
Conteúdo do 'Fragmenta Topographica' [393]
Animadversiones em Tabulas Chorographicas Terrae Sanctae [395]
Índice para os capítulos e secções do Chorographic Pieces [412]
Leipsana de Rebus anúncio Ton LXX versionem Graecam spectantibus [419]
versiones Prophetarum Minorum, & c. [453]
Vestibulum Talmudis Hierosolymitani [468]
Índice aliqualis Talmudis Hierosolymitani [473]
Memorabilia quredam sub Ezra et synagoga, & c. [524]
Annotationes Talmudicre em Genesin, Exodum, Numeros, et Josuam [532}
Disquisitio de S. Jaco bi Liturgia [553]

VOLUME XI [completa Ver em formato PDF]

Hebraico e Talmudical Exercitations sobre São Mateus [1]
Dedicação aos seus queridos amigos de Catharine-Hall [5]
hebraico e Talmudical Exercitations sobre St. Mark [367]
Endereço para Charles II [369]
Endereço para Arcebispo Sheldon [375]

VOLUME XII [completa Ver em formato PDF]

Hebraico e Talmudical Exercitations sobre St. Luke. [1]
A dedicação ao dos Exercitations em cima do St. Luke '[3]
hebraico e Talmudical Exercitations sobre St. John [223]
Dedicação aos "Exercitations sobre St. John '[225]
hebraico e Talmudical Exercitations em cima de alguns poucos capítulos do Epístola aos Romanos [437]
hebraico e Talmudical Exercitations sobre a Primeira Epístola aos Coríntios [447]
Dedicação aos "Exercitations sobre a Primeira Epístola aos Coríntios '[449]
Por si só Corinto [452]
Addenda a 1 Cor. xiv. [566]
Index para as adendas [595]
Índice de Textos elucidados no 'hebraico e Talmudical Exercitations' [596]

VOLUME XIII [completa Ver em formato PDF]

Journal of Proceedings da Assembléia de Teólogos 1º de janeiro de 1643, para 31 de dezembro de 1644 [1] 
Cartas de e para o Dr. Lightfoot [345] 
Bernard Dr. ao Dr. Lightfoot [452, 458] 
Bonnell, Mr. a o Rev. Sr. Strype [464] 
Bridges, Mr. Thomas, o Dr. Lightfoot [447] 
Brograve, Sir Thomas, o Dr. Lightfoot [438] 
Buxtorf, Professor John, o Dr. Lightfoot [423] 
Calvert, Rev. J. ao Dr. Lightfoot [445] 
Castell, DE ao Dr. Lightfoot [366] 
Clarke, Rev. S. ao Dr. Lightfoot [401] 
Algodão, Sir Rowland, o Dr. Lightfoot [347] 
Duckfield, Rev. Dr. para o Rev. Sr. Strype [462, 468, 483] 
Edge, o Sr. para o Rev. Sr. Duckfield [460] 
de Gardner, Dr. Epitáfio em Dr. Lightfoot, com emendas do Dr. Piscina [486] 
Haak, Theodore, para Dr: Lightfoot [421] 
Hoboken, Nicholas, o Dr. Lightfoot [422] 
Lightfoot, Dr. ao Professor John Buxtorf [425] 
Lightfoot, Dr. ao Dr. Bernard [454] 
Lightfoot, Dr. ao ---- [ 459] 
Mieg, Frederick, o Dr. Lightfoot [430] 
Ott, Professor JH para Dr. Lightfoot [448] 
Outram, Dr. W. ao Dr. Lightfoot [365] 
Poole, Dr. Mateus, o Dr. Lightfoot [439] 
Strype, Rev. Sr. para o Rev. Sr. Kidder [480] 
Thorndike, Dr. H. para Dr. Lightfoot [443] 
Walton, Bishop, o Dr. Lightfoot [348] 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os fatos serão apurados para saber quem foram os autores e eles serão responsabilizados

Ministério Público vai investigar queima de Bíblia em Universidade do AcreMP vai investigar queima de Bíblia






  A queima de um exemplar da Bíblia durante um evento na Universidade Federal do Acre (Ufac) será investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) que instaurou um inquérito para averiguar os fatos.
O promotor Marco Aurélio Ribeiro, da Promotoria Especializada de Defesa de Direitos Humanos, assinou a portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (11) confirmando a abertura do inquérito.
O objetivo da ação é buscar “esclarecimento do fato objeto da investigação e identificação precisa dos autores, bem como para o exercício das atribuições inerentes às funções institucionais do Ministério Público, deverão ser colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos”.
O promotor fez algumas considerações na abertura do inquérito, entre elas a garantia da liberdade de religião e o respeito a essa garantia. “A religião constitui um dos elementos fundamentais em sua concepção de vida e que, portanto, a liberdade de religião deve ser integralmente respeitada e garantida”.
A queima da Bíblia aconteceu no dia 30 de abril durante um evento de ateus dentro do campus da Ufac. O ato fez parte da apresentação da banda Violação Anal, cujo vocalista, Roberto Oliveira da Silva, 29 anos, conseguiu autorização do organizador do evento, Felipe Zanon, para queimar a Bíblia em protesto contra as mortes já realizadas na história mundial.
O deputado federal pastor Marco Feliciano ficou ciente dos fatos e resolveu enviar um ofício para a Polícia Civil do Acre, o secretário responsável pelo órgão, Carlos Flávio Portela, recebeu o documento e instaurou o inquérito na Delegacia da 4ª Regional de Rio Branco.
“O delegado vai requisitar imagens, identificar os autores do pretenso crime, chamar testemunhas. Inclusive, se ficar comprovado a participação de mais de uma pessoa no vilipêndio praticado, todos responderão nos termos no artigo 208, cuja pena não supera 1 ano de detenção”, disse o secretário.

“Queimei um pedaço de papel, não matei seu Deus”, diz ateu que queimou Bíblia

O caso será investigado pelo Ministério Público estadual do Acre
“Queimei um pedaço de papel, não matei seu Deus”, diz ateu que queimou Bíblia"Queimei um pedaço de papel, não matei seu Deus"






   O estudante Roberto Oliveira, da banda Violação Anal, resolveu se pronunciar sobre a queima da Bíblia durante a apresentação do grupo no 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac).
Sem se arrepender, o jovem afirmou que faria de novo e que o caso só virou manchete nos jornais por ser um tabu. “Queimei um pedaço de papel, não queimei sua religião. Não matei seu Deus. Não apaguei a sua fé. Um ‘ato simbólico’ foi transmutado em condenação. Eu dei um alto e sonoro recado. Não quero e não preciso de sua religião”, escreveu Oliveira no Facebook.
Ele diz que não queria ofender, mesmo sabendo que incomodou a maioria da população brasileira que se considera cristã. “O problema todo se deu, porque mexi em algo que é considerado TABU, ou seja, Deus é intocável. Não me arrependo de ter feito o que fiz. Se pudesse voltar atrás faria exatamente o mesmo. Não quis ofender nem ferir o credo de ninguém. Mas se incomodei, que reflitam sobre as suas práticas mediante a minha. Já faz tempo que não acredito que é certo virar a outra face quando te batem”.
Em seu desabafo nas redes sociais ele solta que já frequentou igreja e se diz triste por ter seu trabalho ameaçado por conta da repercussão do caso. “Não aceitarei que esta imprensa ridícula se aproveite da minha imagem e desta situação. Muito obrigado por comprometer meu trabalho e o de outras pessoas da minha família”, revelou.
“Durante muito tempo da minha vida quis ser exemplo pra muita gente, principalmente, quando estava na igreja, hoje só quero ser eu mesmo, vivendo minha vida e isso me basta”, escreveu o estudante.
O ato realizado no dia 30 de abril dentro da Ufac será investigado pelo Ministério Público do Estado do Acre que recebeu da Polícia Civil a representação do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) que se indignou com o ocorrido.
Feliciano lembrou que pelas leis brasileiras vilipendiar um símbolo religioso é crime e constatou um agravante por ter acontecido dentro de uma Universidade Federal. O MP-AC vai investigar o caso e identificar todos os envolvidos no ato. 
Com informações  ContilNet

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Menor Bíblia do mundo é exposta em Jerusalém

O exemplar só pode ser lido se as letras forem ampliadas no mínimo dez mil vezes

O Museu de Israel em Jerusalém está expondo o menor exemplar da Bíblia que já existiu. Trata-se da chamada nano-Bíblia, uma cópia do Livro Sagrado que foi esculpida em um chip envolto em ouro.
A nano-Bíblia tem o tamanho da cabeça de um alfinete e seus 1,2 milhão de caracteres foram “escritos” com raios de íon por engenheiros do Technion (Instituto Israelense de Tecnologia), em Haifa.
Para ler essa Bíblia hebraica é preciso ampliar as letras em pelo menos dez mil vezes, segundo Adolfo Roitman, um dos curadores do museu. A exibição da nano-Bíblia faz parte da comemoração do 50º aniversário do museu.
A menor versão do livro religioso no mundo é exibida na mesma área do museu onde se encontra os Manuscritos do Mar Morto. O espaço é chamado de Templo do Livro e expõe as mais antigas bíblias já encontradas no mundo. Com informações G1