quarta-feira, 13 de julho de 2016

Seminário Online Avivamento Já

  
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  • Novo: Gravação de audio de Lonnie Frisbee pregando na Igreja Vineyard, 1980 (MP3, 65 Megabytes, Inglês)
  • Gravação MP3 do Rev. Duncan Campbell falando sobre o avivamento nas Ilhas Hébridas, provavelmente 1968 (Inglês, 7 MB)
  • Vídeo (WMV) do filme "The Son Worshippers" - documentário sobre o Movimento Jesus (Jesus Movement) ((30 MB, Inglês, do site www.one-way.org, com permissão)
  • Gravação de audio em formato MP3 da mensagem do Paul Cain "Anointing vs Respectability", Nova Zelândia - 1991, (Inglês, 79 MB)
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domingo, 10 de julho de 2016

As obras de Armínio – Todos os volume


A igreja evangélica brasileira em sua grande maioria, se identifica com a visão arminiana, porém, por mais paradoxal que seja, até a presente data, não possuía traduzida para o português toda a extensão do pensamento deste importante teólogo reformado. Isto levava a sui generis situação onde muitos evangélicos brasileiros, inclusive pastores, se reconheçam como arminianos sem, de fato, terem lido uma linha sequer de seus escritos acerca da Predestinação, Providência Divina, o livre-arbítrio, a Graça de Deus, A divindade do filho de Deus e a justificação do homem, entre diversos outros assuntos.
Esta obra vem preencher esta importante lacuna de nossa literatura e, por que não dizer, na teologia da igreja brasileira. Por tudo isso, a CPAD tem a alegria de poder oferecer à igreja brasileira a oportunidade de conhecer e se aprofundar no pensamento contido nas obras de Armínio e assim, descobrir as raízes não apenas de suas crenças soteriológicas, mas também da forma de seu relacionamento com Deus.
Créditos: Rohem


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Risto Santala

Risto Santala

Aleksi Risto Santala ( 18 de de Maio de 1929 Helsínquia - de Setembro de 26 de 2012 ) foi um finlandês reitor , Teologia Doutor Honoris Causa e escritor.
Santala estudou teologia na Universidade de Helsínquia , e foi ordenado sacerdote em 1953. Ele trabalhou pela primeira vez nuorisopastorina em Helsínquia e sacerdote do Marinheiro em Haifa , e depois trabalhou como professor e pastor da finlandesa Evangelical Lutheran Mission mantido pelo Hebrew Shalhevetjah -työkeskuksessa e escola em Jerusalém 1957-1968. Santala foi seguido por a Helsínquia Escola Bíblica reitor 1968-1975, fez uma obra escrita em Israel, 1976-1986 e 1988-1992 foi a última Joutjärvi vigário paroquial em Lahti, Finlândia .
Santala já escreveu mais de 20 livros, sendo o mais famoso deles são os papéis do Messias no Antigo e no Novo Testamento à luz da literatura rabínica e o estudo de Paul como pessoa e como um professor que foi publicada em várias línguas. Santala também palestras sobre esses temas nos Estados Unidos e na Suíça. [1] [2]

Obras editar editar o texto wiki ]

  • A pequena embarcação na Terra Santa . Finlandês Evangelical Lutheran Mission, Helsinki 1960
  • Nathan Kyyhkyspoika . Finlandês Evangelical Lutheran Mission, Helsinki 1961, 4ª edição de 2006
  • Mas quem dizeis que eu sou . Fundação Sociedade Bíblica do Povo, Helsinki 1964
  • Contra o Reino dos Céus atacados . Fundação Sociedade Bíblica do Povo, Helsinki 1965 Reinicie o nome de facilidade. Kirkkolaivamme aterramento: "ipcha mistabra" .Imagem e palavra, Helsínquia 2003
  • Argila para um recipiente  ; estoque Maija Karma . Finlandês Evangelical Lutheran Mission, Helsinki 1967
  • Cristo no Antigo Testamento à luz da literatura rabínica . Fundação Sociedade Bíblica do Povo, Helsinki 1971 Restart. E ext. Departamento de raízes do Cristianismo I: Antigo Testamento Messias previsto à luz da literatura judaica . Bíblia e serviço Evangelho, Kukkila 1985
  • Com a desintegração da Bíblia? . EMPRESA Fundação Sociedade Bíblica série 4. Popular, Helsínquia 1972
  • Isaías 53: sofrer a palavra do povo sofredor de Cristo . Karas-Sana, Helsínquia 1974
  • Cristo, no Novo Testamento, e à luz do seu próprio tempo . Karas-Sana, Helsínquia 1975 Restart. E ext. Departamento de raízes do Cristianismo II: O Novo Testamento à luz messias da literatura judaica esperando . Bíblia e serviço Evangelho, Kukkila 1985
  • Presentes de nível de graça . Karas-Sana, Helsínquia 1977 3. uud. Edition 2005
  • O roteiro . Karas-Sana, Helsínquia 1978
  • O reino de Deus é  ; desenhos Maija Karma. Finlandês Evangelical Lutheran Mission, Helsinki 1983
  • luta Bíblia . custo Bible College finlandês, Kauniainen 1984
  • O Apóstolo Paulo como pessoa e como um professor à luz das fontes judaicas . A mensagem básica Kauniainen 1994
  • Minha herança vida . Finlandês Evangelical Lutheran Mission, Helsinki 1997
  • Pedaços abençoando . A mensagem básica Kauniainen 1997
  • Beijo através de um véu: New ecumenismo Kirkkoraamattumme e da Bíblia ponto de vista pedagógico . Imagem e palavra, Helsínquia 1998
  • Espero contar com: carta 1. de Pedro, uma mensagem encorajadora para o homem moderno . A mensagem básica Kauniainen 1998
  • A refeição do Messias: Comunhão mensagem espiritual e raízes históricas . Imagem e palavra, Helsínquia de 1999
  • Paperback Pastoral: O que é que o povo da Bíblia aprender angústias . Imagem e palavra, Helsínquia 2003
  • As raízes da oração: a oração do Senhor, a oração - uma grande oportunidade para a sua vida . Imagem e palavra, Helsínquia 2004
  • Elihu - libertado escravo . Imagem e palavra, Helsínquia 2006
  • Um pequeno livro do Fundo amor . . Imagem e palavra, Helsínquia 2007 [3]

Fontes editar editar o texto wiki ]

Ligações externas 

http://www.ristosantala.com/rsla/Spanish.html
http://www.ristosantala.com/rsla/messiah.html

terça-feira, 5 de julho de 2016

Marco Feliciano debate com Felipe Neto e ouve pedido de desculpas

Youtuber questionou preceitos bíblicos e constitucionais em nome do politicamente correto


No mês passado, Felipe Neto usou o Twitter para atacar o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP). Ao comentar sobre o atentado em Orlando, que matou 50 pessoas em uma boate gay, chamou o pastor de “lixo humano”, responsabilizando-o por propagar o ódio aos gays. A resposta do parlamentar foi chama-lo para um debate ao vivo.
O vídeo desse encontro foi ao ar nesta terça (5) e a versão editada tem 45 minutos, fugindo da tradição do material de curta duração que tornou Felipe um dos youtubers mais populares do país. A expectativa do encontro é que haveria troca de ofensas, algo que o jovem tem costume de fazer. Contudo, ele surpreendentemente pediu desculpas a Feliciano, reconhecendo que não pode confundir uma pessoa com as ideias que ela defende.
Articulado, Neto insistiu que não era “porta-voz” da comunidade LGBT, mas usou de vários argumentos conhecidos do movimento para defender o casamento gay. Por sua vez, Marco precisou usar tanto da Bíblia quanto da Constituição para justificar seu posicionamento tanto como deputado quanto como pastor.
Mostrando não entender exatamente como funcionam os três poderes, o youtuber insistia que os deputados “falharam”, e por isso o STF estaria certo em ter rompido com o preceito constitucional e passado, na prática, a legislar sobre o assunto. Mesmo usando as leis atuais para embasar seus argumentos, Feliciano foi acusado de “misturar as coisas” e usar sua fé como “escudo”.
Ele explicou que seus posicionamentos como deputado não são baseados em opiniões, mas na legislação vigente. Deixou claro ainda que representa os evangélicos, a maior parte de seu eleitorado. “Eu falo por esse povo”, resumiu.
Felipe, contudo, tentou ensinar teologia ao pastor, fazendo uma dicotomia entre os ensinamentos de Jesus e de Paulo sobre a questão da homossexualidade. Alegou ainda que existe falta de consenso entre os evangélicos sobre o assunto, citando a existência de igrejas “inclusivas”. Curiosamente, tentou classificar alguns ensinamentos da Bíblia como “desaproveitáveis” para os dias de hoje.
O posicionamento do deputado cristão foi alertar para o perigo da jurisprudência aberta pelo Supremo Tribunal Federal ao autorizar que pessoas do mesmo sexo possam realizar união instável. Deixando claro que, pessoalmente, não se opõe à união estável, mas sim ao reconhecimento civil dela. Lembrou ainda que, em outros países, os movimentos LGBT querem forçar as igrejas a realizar cerimonias de casamento gay, algo inaceitável para ele.
A maior parte do vídeo mostra Felipe Neto e Marco Feliciano debatendo sobre pontos de vista religiosos sobre os gays. Em determinado momento, o pastor fez uma declaração controversa, dizendo que quem usa Levítico para pregar contra o casamento gay “é ignorante”. Mencionou ainda conhecer vários homossexuais e que a maioria optou por isso após terem sido abusados ou passado por sérios problemas na vida.
“A homossexualidade é ensinada. Ensine a criança o caminho que se deve andar, que ela vai andar por ele”, resumiu. O parlamentar voltou a repetir que não é homofóbico, lembrando que não mata e nem ofende pessoas LGBT.
Na parte final da conversa, o tema foi a acusação de Felipe Neto que “a igreja virou negócio” e por isso deveria pagar impostos, algo que é anticonstitucional. Citando a experiência no bairro carioca onde nasceu e cresceu, o youtuber tentou colocar todos os pastores na vala comum de “aproveitadores da fé alheia”.
O deputado lembrou a ele que essa não é a regra e que as igrejas são responsáveis por uma série de programas de cunho social. Além disso, essa intervenção do Estado nas instituições religiosas como “auditorias” fere o princípio do Estado laico.
Felipe Neto encerrou a entrevista, dizendo: “foi esclarecedor, foi interessante, supreendente em alguns pontos”. Diferentemente de Gregório Duvivier, que se negou a debater quando foi convidado por Feliciano durante o programa Pânico.
Assista:

China quer confiscar dízimos e ofertas


  • Autoridades chinesas continuam a pressão sobre as igrejas cristãs, sobretudo nas províncias onde o cristianismo é mais forte. Após ordenar a retirada das cruzes de cima dos templos, prender pastores e membros, torturá-los e até matar alguns, o governo agora está exigindo que todas as doações entregues na igreja – como dízimo ou oferta – sejam confiscadas.
Um novo conjunto de leis foi implantado, que inclui a necessidade de os pastores pedirem permissão do governo se quiserem comprar equipamentos ou mobília para os locais de culto, que ultrapassem o valor equivalente a mil reais.
É um endurecimento do processo que se iniciou no ano passado, quando o governo impôs regras mais rigorosas em relação a construção ou reforma de igrejas, aliado a uma censura prévia de sermões, gestão padronizada e outras práticas que tentaram criar um cristianismo submisso ao Partido Comunista.
Segundo a missão China Aid, desde meados do ano passado, o governo está monitorando de perto as atividades dos cristãos. Foram criados escritórios para os funcionários do governo dentro de algumas igrejas. Em determinadas províncias, a exigência é que a bandeira oficial da China seja colocada no topo dos prédios e nos púlpitos, no lugar onde tradicionalmente ficam as cruzes.

Aumento exponencial da perseguição

A perseguição contra os cristãos na China ficou sete vezes maior na última década. De acordo com o último relatório da missão China Aid, desde 2008 a estimativa é que continue a crescer.
Com a ascensão do presidente, Xi Jinping, o discurso oficial da China é que a “gestão da religião é, em essência, a gestão das massas”. Atualmente, o país está entre os que mais perseguem os cristãos no mundo, segundo a missão Portas Abertas.
Somente no ano passado na província de Zheijang, mais de 20 igrejas foram demolidas, 1.300 cruzes removidas, mais de 500 cristãos levados pela polícia, pelo menos 130 cristãos sendo agredidos pelas autoridades e 60 cristãos estão presos, sendo pelo menos 28 pastores. A maioria não é acusada de nenhum crime, a não ser o de defender a fé cristã.
Apesar de tudo isso, cristianismo continua crescendo em solo chinês. Oficialmente, existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Ao mesmo tempo, os membros do Partido Comunista Chinês totalizam 86,7 milhões, sendo que a maioria é comunista só de nome.