Espiritualidade, Apologética, Teologia, Cosmovisão Cristã, Pensamento Contemporâneo e muito mais!.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Quase Deuses
O filme aborda a metodologia cientifica aplicada a medicina. Alêm de preconceito e racismo, que era comum no inicio do seculo XX nos Estados Unidos.
Facebook testa novo layout de página parecido com o Orkut
Disposição de informações aproxima as duas redes sociais.
Aposentada em 2014 pelo Google, Orkut liderou no Brasil até 2012.
Facebook testa novo layout de página que aproxima rede social do Orkut. (Foto: Reprodução/Facebook)
O Facebook começou a testar um novo layout que faz as páginas do site parecerem com o Orkut.
A mudança começou a ser percebida por donos de páginas brasileiras nesta quarta-feira (29). O Facebook confirmou ao G1 que conduz o teste. “Estamos testando um novo layout para páginas no desktop para transformar este recurso em algo mais útil para as pessoas e facilitar a interação com páginas de empresas, por meio de uma foto de capa maior e botões de ação mais proeminentes”, afirmou uma porta-voz da empresa.
A comparação entre as duas redes sociais é compreensível. Assim como no Orkut, a imagem de exibição da página deixa de ser sobreposta à imagem de cobertura, inexistente na rede social aposentada, e passa a ocupar a lateral esquerda. O menu de informações passa a ocupar o espaço abaixo da foto.Um dos que notou a mudança foi, Euller Castro, administrador da “Designers Cristãos”. Para ele, a alteração gera desconforto mas traz "mais espaço tanto para informação quanto pra imagens". Ele também destacou as semelhanças com os perfis de usuários do Orkut, rede social encerrada em 2014 que foilíder entre os sites do gênero no Brasil até 2012.
Até os itens indicados aproximam as duas redes. Enquanto o Facebook lista ícones para “Página Inicial”, “Fotos”, “Sobre”, “Curtidas”, “Vídeos”, “Instagram Feed”, “YouTube” e “Publicações”, o Orkut mostrava “minhas atualizações”, “scraps”, “fotos”, “vídeos”, “depoimentos”, “aniversários” e “conversas”.
As similaridades continuam. Do lado direito, o Facebook mostra as pessoas que “curtiram” a página. No Orkut, esse espaço era destinado aos amigos.
Também há diferenças. O centro do novo layout testado pelo Facebook reúne as publicações da própria página. No Orkut, esse espaço era destinado a depoimentos de conhecidos.
O Facebook não informa quando a nova aparência das páginas será implatada.
Layout dos perfis de usuários no Okut. (Foto: Reprodução/Orkut)
Do G1, em São Paulo
Ultraortodoxos admitem centenas de conversões de judeus ao messias Jesus
Ultraortodoxos admitem centenas de conversões a Jesus
Algumas semanas atrás a imprensa divulgou que os líderes haredi (ultraortodoxos) da cidade de Petach Tikva, estavam denunciavam a “atividade missionária” na cidade. A pequena cidade na região central de Israel é governada pelo partido Shas, de linha-dura. A preocupação deles é que os moradores estivessem aceitando o material distribuído por grupos de judeus messiânicos (que acreditam em Jesus como messias).
Na verdade, a campanha contra os missionários é uma prática antiga de organizações como Yad L’Achim e a Judeus para o Judaísmo. O argumento mais usado é que o objetivo dos cristãos é “destruir o povo judeu” ao fazê-los abandonar sua fé milenar em um único Deus.
Para o site messiânico Kehila News, “parece que a comunidade haredi está enfrentando uma crise espiritual de proporções históricas”. Os seguidores do ramo ultraortodoxo passam a maior parte do seu tempo estudando a Torá, mas agora mostram-se dispostos a buscar respostas em outras fontes além de suas tradições.
Esse seria o motivo pelo qual o material dos messiânicos está proibido nas cidades governadas por esse ramo estrito do judaísmo, com as autoridades pedindo que as pessoas não o leiam e entreguem na prefeitura para que “não causam mais dano”.
Os missionários que divulgam Jesus como Messias apresentam-se como uma corrente judaica que também usa o Novo Testamento, um livro judaico que complementa a Tanach (Antigo Testamento).
Muitas vezes eles não podem falar abertamente, por isso distribuem literatura sobre o assunto. Pelo fato de correrem risco de perseguição, seu trabalho seguidamente é feito sem chamar atenção. Para muitos especialistas, o que ocorre em Israel é um “um avivamento silencioso”.
Curiosamente, ao fazer o apelo para que os cidadãos de Petach Tikva parem de ler o material, o prefeito admitiu que já eram “centenas” de pessoas que estavam sendo enganadas. Ao fazer isso, admitiu involuntariamente que muitos ultraortodoxos estão, de fato, reconhecendo Jesus como o Messias.
Para quem conhece a realidade de Israel, a afirmação é chocante, uma vez que o principal argumento dos rabinos é que só se “deixava enganar” pelos missionários aqueles que são ignorantes da Torá. Contudo, a admissão de que o grupo mais religioso dentro do país está perdendo membros para os messiânicos é o mesmo que soar um alarme de incêndio.
O “avanço” do número de seguidores de Cristo tem incomodado tanto os líderes religiosos judeus, que foram criadas leis visando suprimir a liberdade religiosa. Por exemplo, desde junho de 2015, a Prefeitura de Jerusalém é obrigada a consultar os rabinos da cidade antes de permitir que os cristãos realizem eventos na cidade, temendo que eles convençam os judeus a seguir Jesus.
Esta semana, cerca de uma dúzia de ultraortodoxos invadiu um encontro de cristãos no local tradicional do Cenáculo, onde foi realizada a última ceia e se encontra o suposto túmulo do rei Davi. Alguns gritavam “O povo judeu vive para sempre!”, enquanto outro os amaldiçoavam: “Que o nome do seu falso deus se apague para sempre”.
Mais intrigante ainda foram as declarações recentes do rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades na sociedade judaica Haredi. Suas mensagens recentes têm sido claras e inequívocas: todos os judeus devem voltar para Israel o mais rapidamente possível.
Para ele, essa é uma ação espiritual que marca a vinda do Messias judeu. Durante um encontro público no início de junto, ele afirmou: “O Messias já está aqui. Ele irá revelar-se muito em breve”.
quarta-feira, 29 de junho de 2016
A esposa de um pastor preso tem sido torturada pelas autoridades vietnamitas
O governo do Vietnã foi advertido por dois especialistas da ONU que condenam o país por conta da perseguição religiosa contra uma mulher que já foi presa e torturada diversas vezes.
Os especialistas Heiner Bielefeldt e Juan E. Méndez relataram que Tran Thi Hong é perseguida por denunciar à comunidade internacional que seu esposo – o pastor Nguyen Cong Chinh – está preso por realizar atividades religiosas.
O pedido dos especialistas em direitos humanos da ONU é para que o governo cesse toda a criminalização, perseguição e assédio contra líderes religiosos e contra atividades de direitos humanos e seus familiares.
Segundo informações das Nações Unidas, Tran foi presa em abril deste ano e foi torturada e advertida para deixar de promover a liberdade de religião. Após esse fato, ela foi solta e presa outras vezes pelas autoridades vietnamitas.
“Estamos preocupados que as repetidas prisões e a detenção contínua de Tran seja resultado de seu trabalho pacífico em direitos humanos e no exercício de seus direitos fundamentais, fato que constitui detenção arbitrária”, disseram os especialistas.
O pedido é para que Tran tenha liberdade “incondicional” e também para que o Vietnã passe a respeitar o direito de comunidades religiosas. O mesmo texto ainda pede a libertação do pastor que foi preso em 2011 por ser o diretor da Igreja Aliança Luterana Vietnã-EUA, que é considerada pelas autoridades como “antigoverno” e “anticomunismo”.
Igreja Subterrânea de Zabbaleen fica em meio a “cidade de lixo”
No Egito, cerca de 90% da população é muçulmana e a maioria dos cristãos são coptas. Mais de 70 mil cristãos árabes vivem em assentamentos conhecidos como Zabbaleen (nome derivado do termo árabe para “povo do lixo”). Essa região, na periferia da capital Cairo, é literalmente o depósito de lixo dos cerca de oito milhões que vivem na metrópole.
Sendo assim, a população que vive ao redor das montanhas de Mokattam, é formada majoritariamente por catadores de lixo. Essa situação que já dura pelo menos 4 décadas tem a ver com o fato de os cristãos sempre terem sido uma minoria perseguida no Egito.
Desde 1976, quando um incêndio devastou a região, os cristãos passaram a reunir-se nas cavernas existentes ali. Há várias existentes ali e a opção deve-se, sobretudo a fatores econômicos, já que não precisam pagar aluguel. A maior delas leva o nome de Mosteiro de São Simão, nome que homenageia o sapateiro que liderava grupos de oração nas cavernas durante o século X.
Trata-se da maior igreja cristã de todo o Oriente Médio e hoje tem capacidade para abrigar pelo menos 20 mil pessoas confortavelmente por culto. Nas cavernas próximas foram construídos outros locais de uso da igreja. Como todas elas são interligadas, formam um enorme complexo cristão subterrâneo.
Nessa “Igrejas das cavernas”, cerca de 70.000 cristãos se reúnem todas as semanas para adorar e louvar o nome de Jesus. Para eles é um forte testemunho poder se reunir com liberdade numa região cercada de países Islâmicos, que não proporcionam liberdade religiosa.
Markos Ayoub, um dos líderes cristãos locais, resume: “Não é fácil ser um cristão copta no Oriente Médio nos dias de hoje”. Por causa da turbulência política e problemas econômicos enfrentados pelo Egito nos últimos anos, muitos cristãos temem pelo futuro do cristianismo.
Os mais jovens, de modo especial, têm saído do país para recomeçar a vida fora do Oriente Médio. Apesar de todas as dificuldades, aqueles que ficaram continuam dando testemunho de fé e perseverança. Com informações de Christian Voice
Assista um trecho do “culto na caverna”:
domingo, 26 de junho de 2016
Seitas nosso tempo - baixem
Coleção Seitas do Nosso Tempo - Tácito da Gama L. Filho
Coleção Seitas do Nosso Tempo - Tácito da Gama
TÁCITO DA GAMA LEITE FILHO. Grande estudioso da Filosofia e da Teologia, amante da História, fazendo jus ao seu nome, tal e qual o historiador Tácito do primeiro século do Cristianismo. Mente privilegiada e memória invejável, pregava, fazia palestras e ensinava, com maestria e riqueza de conteúdo, vistos em poucos pregadores de nosso século. Em 2007 mudou-se para Manaus, capital do Amazonas, para onde levou o curso de teologia à distância, que organizara em Goiânia, em 1999. Ali, no cemitério municipal, seu corpo foi sepultado, sem honras, sem grandes personalidades presentes para enaltecer a sua pessoa. Viveu e morreu assim como quis: na simplicidade, sem bajulações, mas deixando um grande legado para o mundo daqueles que amam e se dedicam à Teologia. Quem diria que aquele menino pobre de Guadalupe, subúrbio do Rio de Janeiro, filho caçula da família Gama Leite, chegaria a construir um Centro de Estudos Teológicos para beneficiar estudantes sem grandes posses financeiras, mas desejosos de estudar? Realizou um de seus sonhos, deixando outros para seus filhos realizarem, se assim for a vontade de Deus.
Publicou muitas obras pela Junta de Educação Religiosa e Publicações – JUERP, da Denominação Batista. Destacamos duas séries publicadas, cujos livros tiveram grande aceitação no meio evangélico e, em parte, o notabilizaram como escritor. Ambas estão esgotadas: Seitas do Nosso Tempo e História das Religiões.
1. Seitas Proféticas — Estudo. 2. Adventistas do Sétimo Dia. 3. Mormonismo. 4. Ciência Crista. 5. Testemunhas de Jeová. 6. Tabernáculo da Fé. 7. Só Jesus. 8 Restauração. 9. Congregação Crista no Brasil. 10. Meninos de Deus. 11. Igreja Apostólica. 12. Templo Manjedoura Nazareno.
2. Seitas Orientais — Estudos. 2. Hare Krishna. 3. Moonismo. 4. Igreja Messiânica Mundial. 5. Seicho-No-Ie. 6. Missão da Luz Divina. 7. Meditação Transcendental. 8. O Movimento Bhagwan. 9. Perfect Liberty. 10. Teosofia. 11. Bahaismo.
3. Seitas Neopentecostais— Estudos. 2. Evangelho Quadrangular, Igr., 3. Pentecostal de Nova Vida, Igr., 4. Evangélica O Brasil Para Cristo, Igr., 5. Deus é Amor, Igr., 6. Universal do Reino de Deus, Igr., 7. Interacional da Graça de Deus, Igr., 8. Congregação Crista no Brasil. 9. Casa da Benção. 10. Ceifa, Igr., 11. Renovação Carismática Católica.
4. Seitas Mágico-religiosas: 1. Umbanda. 2. Macumba. 3. Candomblé.4. Quimbanda. 5. Negros — Brasil — Religião.
5. Seitas Espíritas: 1. Esoterismo. 2. Kardercismo. 3. Racionalismo. 4. Teosofia.
6.Atitudes Ideológicas e Filosóficas: 1.Ioga. 2. Rosa-Cruz. 3. Teosofia 4. Krishnamurti. 5. Satanismo. 6.O Espiritualismo de Shirley McLaine. 7.Astrologia. 8. Maconaria 9.Secularização. 10.Evolucionismo. 11.Ecumenismo 12.Ritual do Daime.
7.Fenomenologia das Seitas: 1.Conceituando uma Seita 2. Classificando as Seitas 3. Compreendendo as Razões do Crescimento das Seitas 4.Analisando Aspectos Sociologicos das Seitas 5.Conhecendo Suas Características e Métodos de Trabalho 6.Desenvolvendo Atitudes Para Enfrentar as Seitas
sábado, 25 de junho de 2016
Proposta para integrar islâmicos pede mesquitas no lugar de igrejas na Alemanha
Proposta pede mesquitas no lugar de igrejas na Alemanha
Um conhecido político progressista Joaquim Reinig apresentou uma proposta polêmica que, segundo ele, irá ajudar a Alemanha a integrar mais rapidamente os milhares de imigrantes islâmicos que chegam à Europa todas as semanas. As igrejas cristãs deveriam ser demolidas, dando espaço para que mesquitas sejam construídas nos mesmos espaços.
Morador da cidade de Hamburgo, Reinig que fez fama como arquiteto, advoga que apenas a religião poderia alcançar as pessoas de uma maneira que as autoridades alemãs não conseguem.
Embora o senso comum aponte que isso iria apenas “perpetuar a forma de vida ancestral” dos islâmicos, a abordagem do progressista é que isso daria confiança aos novos moradores do país. A construção de mesquitas com “Um minarete [torre que anuncia a oração] visível na arquitetura moderna dá uma mensagem aos imigrantes: Não tenham medo de perder sua identidade na sociedade”.
O discurso de Reinig, pautado pela ideia de multiculturalismo, é baseado em um relatório de 2013 que ele ajudou a preparar, que identificava uma “necessidade urgente” para a construção de mesquitas na região. Segundo o senado de Hamburgo, que também produziu um assunto sobre o tema, o ideal seria uma “mesquita em cada bairro”. A principal justificativa para isso é o importante “trabalho comunitário” promovido por elas.
Reinig, que serviu como consultor para o Senado de Hamburgo, a necessidade de demolição de igrejas ocorre pela falta de espaços disponíveis para novos templos religiosos. Um levantamento do governo indicou que apenas dos 3% dos cristãos (23.000 pessoas) vão às igrejas na região de Hamburgo, cerca de 50 delas estão fechadas.
Em comparação, a maior parte dos 17.000 muçulmanos de Hamburgo frequentam as mesquitas semanalmente. Questionado sobre o fato de que as mesquitas por vezes foram identificadas como as principais fomentadoras de ataques terroristas, o arquiteto explica que em “comunidades habitadas por muçulmanos não são alvo dos terroristas”.
Enquanto a Igreja Luterana, a maior do país, faz preparativos para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, o Ministério da Justiça da Alemanha investiga mais de 180 suspeitos de terrorismo, a maioria possui alguma ligação com o Estado islâmico.
Fantástico tenta rotular bancada evangélica de homofóbica
O caso do atirador na boate gay em Orlando serviu para fomentar na última semana um imenso debate na mídia sobre crimes de homofobia.
Estranhamente, ignora-se o fato que, segundo o próprio Omar deixou claro nas gravações que fez à polícia, sua motivação era religiosa. Jurando lealdade ao Estado Islâmico, ele afirma que o atentado era uma retaliação pelos bombardeios dos EUA ao Afeganistão, onde ele nasceu.
Mesmo assim, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, a imprensa motivada pelo discurso politicamente correto do presidente Obama, evitou associar os termos “islã” e “terrorismo” ao caso. Sem um grande esforço de lógica, parte da mídia passou a culpar os cristãos pelas mortes. Protestos foram inclusive feitos nas redes sociais e na frente da Catedral da Sé, em São Paulo.
Como geralmente acontece, o programa dominical Fantástico da Rede Globo, abordou de forma tendenciosa um assunto que está em evidência. Ao tentar mostrar casos de intolerância aos homossexuais no Brasil, apresentou uma série de estatísticas alarmantes, como: “Só em 2015, o Disque 100 recebeu quase 2 mil denúncias de agressões contra gays. Desde o início de 2016, 132 homossexuais já foram assassinados no Brasil”.
Cerca de um terço da matéria foi voltada a questão da legislação brasileira sobre o assunto. O destaque maior foi para o Projeto de Lei 7582/2014, apresentado pela deputada Maria do Rosário (PT/RS) em parceria com o Conselho Nacional LGBT, que tipifica e criminaliza os crimes de ódio e intolerância, bem como de incitação a esses crimes, dentre eles os motivados pelo preconceito e discriminação contra LGBTs. A pena prevista é “Prisão de um a seis anos e multa”.
Como a lei não usa termos específicos, ela sequer traz o termo “homofobia”. O artigo 5º afirma, que incorre em crime quem: “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito, por meio de discurso de ódio ou pela fabricação, comercialização, veiculação e distribuição de símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda, por qualquer meio, inclusive pelos meios de comunicação e pela internet, em razão de classe e origem social, condição de migrante, refugiado ou deslocado interno, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, idade, religião, situação de rua e deficiência”.
No Fantástico, a jornalista Renata Ceribelli afirma “Deputados evangélicos são contra o projeto de lei”. Logo em seguida, apresenta a entrevista com o deputado pastor Marco Feliciano (PSC/SP). Ele esclarece que não é contra o projeto de lei, apenas que a proposta “não consegue definir o que é homofobia”.
Enfatiza que, nos termos atuais, “não consegue separar o preconceito da liberdade de expressão”. Conclui dizendo que quando a linguagem for revista e esclarecida “Aí vamos criminalizar a homofobia”.
Não por coincidência, a figura de Marco Feliciano é colocada num contexto onde se debate crimes de ódio e homofobia, numa tentativa de associá-lo ao tema. Logo após as mortes em Orlando ele foiapontado como um dos incentivadores disso no Brasil, embora não exista nenhum tipo de comprovação que o tenha feito em algum momento.
Discurso copia repressão americana
A estratégia da esquerda no país por várias vezes une questões religiosas e de gênero. No caso da lei que o Fantástico defendeu como boa para o país, fica claro que os termos propositalmente amplos poderiam criar problemas sobretudo para os evangélicos.
Ou seja, se uma igreja possui, por exemplo, um programa de rádio ou TV (mesmo que pela internet) e se pronuncie contra a homossexualidade, poderá ser denunciada. Se disser algo que possa ofender um praticante de religião afro-brasileira, vale a mesma premissa.
A ideia de ‘discurso de ódio’ é mais um termo emprestado dos americanos. Em 2007, uma lei aprovada na Califórnia afirmava que o ensinamento bíblico era essencialmente “discurso de ódio”.
Não por coincidência, além de mostrar isso claramente em seus programas, a Globo usou o portal G1 para publicar uma matéria no sábado (19) onde deu voz a Ilan Meyer, pesquisador sênior de lei para políticas públicas e orientação sexual da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Ele afirma: “na comunidade cristã evangélica dos Estados Unidos, por exemplo, você pode aprender coisas terríveis ao ir à igreja toda semana.”
A reportagem tenta mostrar ainda que existe uma tolerância de ramos do Islã ao público LGBT, o que é, no mínimo, tendencioso.
sexta-feira, 17 de junho de 2016
Instalação de Fontes para o Hebráico e para o Grego
Introdução
As fontes aqui disponíveis são de domínio público, e, portanto, podem ser distribuídas livremente através da Internet. Não há, também, nenhuma necessidade de qualquer tipo de pagamento para que possam ser utilizadas.
Instruções para Instalação
- Clique na fonte que você deseja com o botão direito, e selecione do menu que se abre a opção "Salvar destino como..." (no Internet Explorer) ou "Save Link as..." (Netscape Navigator).
- Escolha uma pasta temporária no seu disco rígido para salvar o arquivo e confirme.
- Abra o menu "Iniciar" e selecione "Configurações" e depois "Painel de Controle".
- Dê um duplo clique no ícone para "Fontes".
- Selecione então "Arquivo" e "Intalar nova fonte..."
- Aponte para a pasta temporária para a qual você fez o download da(s) fonte(s)
- Clique em "Selecionar tudo" e em seguida em "Ok"
Obs: Caso você faça o download do arquivo compactado, será necessário descompactar a fonte na pasta temporária antes de executar o procedimento acima. O processo para descompactar não será informado aqui por variar grandemente dependendo do software de compactação que você estiver utilizando.
Pronto sua nova fonte já estará instalada em seu computador.
Após este procedimento, estas fontes poderão ser utilizadas em quaisquer programas Windows que permitam a alteração da fonte de texto, como Editores de Texto ou Planilhas Eletrônicas.
Download
Língua | Nome da Fonte | Download Direto | Arquivo Compactado (ZIP) |
---|---|---|---|
Hebraico | SP Tiberian (Fonte padrão para Hebráico e Aramaico) | download TTF | download ZIP |
SP Damascus (Fonte mais fina, com pontos vogais palestinos e babilônicos) | download TTF | download ZIP | |
SP Ezra (Fonte simples, com espaçamento fixo) | download TTF | download ZIP | |
Grego | SP Ionic (Fonte grega padrão) | download TTF | download ZIP |
SP Doric (Fonte grega simples, uncial) | download TTF | download ZIP |
Informações adicionais
Para maiores informações sobre o mapeamento de caracteres utilizados nestas fontes, você pode recorrer às páginas a seguir (em inglês):
Fontes hebraicas | http://rosetta.reltech.org/TC/TC-translit-main.html#Hebrew |
Fontes gregas | http://rosetta.reltech.org/TC/TC-translit-main.html#Greek |
Para baixar
Tema do trimestre: Eu e Minha Casa -Orientações da Palavra de Deus para a Família do Século XXI. Comentarista : Reynaldo Odilo
Sumário
Lição 1- A Instituição da família
Lição 2 - O primeiro problema enfrentado em família
Lição 3 - As diferentes mudanças sociais da família
Lição 4 - Preparando-se para construir uma família
Lição 5 - Deixando pai e mãe
Lição 6 - O papel do marido na família
Lição 7 - O papel da esposa na família
Lição 8 - A comunicação na família
Lição 9 - Conflitos familiares
Lição 10 - Quando a divisão se instala na família
Lição 11 - A família segundo o coração de Deus
Lição 12 - A família de Jesus
Lição 13 - A Família no Século XXI
****************************** ****************************** ****************************** ****************************** **********
Revista Juvenis 2ºTrim. de 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Preparada para revelar verdades espirituais e práticas ao adolescente de 15 a 17 anos, a revista Juvenis, a cada trimestre, se mostra uma útil ferramenta para que eles possam conhecer mais a Palavra de Deus e a si próprios.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre estaremos estudando o tema: Eu, um líder
Sumário:
1- O que é um líder?
2- A liderança no Antigo Testamento
3- Moisés – o líder da Lei
4- Os reis de Judá e de Israel
5- O Sumo-Sacerdote e os sacerdotes
6- Os profetas em Israel
7- A liderança em o Novo Testamento
8- Cristo, nosso modelo de liderança
9- Os apóstolos de Cristo
10- Os profetas em o Novo Testamento
11- Os evangelistas
12- Pastores e doutores
13- Eu, um líder
****************************** ****************************** ****************************** **************
Sumário
Lição 1- A Instituição da família
Lição 2 - O primeiro problema enfrentado em família
Lição 3 - As diferentes mudanças sociais da família
Lição 4 - Preparando-se para construir uma família
Lição 5 - Deixando pai e mãe
Lição 6 - O papel do marido na família
Lição 7 - O papel da esposa na família
Lição 8 - A comunicação na família
Lição 9 - Conflitos familiares
Lição 10 - Quando a divisão se instala na família
Lição 11 - A família segundo o coração de Deus
Lição 12 - A família de Jesus
Lição 13 - A Família no Século XXI
******************************
Revista Juvenis 2ºTrim. de 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Preparada para revelar verdades espirituais e práticas ao adolescente de 15 a 17 anos, a revista Juvenis, a cada trimestre, se mostra uma útil ferramenta para que eles possam conhecer mais a Palavra de Deus e a si próprios.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre estaremos estudando o tema: Eu, um líder
Sumário:
1- O que é um líder?
2- A liderança no Antigo Testamento
3- Moisés – o líder da Lei
4- Os reis de Judá e de Israel
5- O Sumo-Sacerdote e os sacerdotes
6- Os profetas em Israel
7- A liderança em o Novo Testamento
8- Cristo, nosso modelo de liderança
9- Os apóstolos de Cristo
10- Os profetas em o Novo Testamento
11- Os evangelistas
12- Pastores e doutores
13- Eu, um líder
******************************
Revista Adolescente 2ºTrim. de 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Preparada especialmente para auxiliar o professor na organização de sua aula, traçando objetivos, fornecendo orientação didática e glossário, afim de que seu aluno adolescente tenha o máximo de aproveitamento possível.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre o tema a ser estudado será: A Família Cristã.
Sumário:
1- O que é família?
2- Há algo errado com a família?
3- Obediência e Adoração
4- Eu devo ser assim?
5- Como conviver com o diferente?
6- Meus pais têm religiões diferentes, e agora?
7- Na separação entre os pais, como agir?
8- Ouvindo os pais ou os amigos?
9- Obrigações em família
10- Caráter: a melhor herança
11- A mídia virtual e a família
12- Outros tipos de famílias
13- Glória a Deus pela família!
Preparada especialmente para auxiliar o professor na organização de sua aula, traçando objetivos, fornecendo orientação didática e glossário, afim de que seu aluno adolescente tenha o máximo de aproveitamento possível.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre o tema a ser estudado será: A Família Cristã.
Sumário:
1- O que é família?
2- Há algo errado com a família?
3- Obediência e Adoração
4- Eu devo ser assim?
5- Como conviver com o diferente?
6- Meus pais têm religiões diferentes, e agora?
7- Na separação entre os pais, como agir?
8- Ouvindo os pais ou os amigos?
9- Obrigações em família
10- Caráter: a melhor herança
11- A mídia virtual e a família
12- Outros tipos de famílias
13- Glória a Deus pela família!
******************************
Revista Pré Adolescente 2ºTrim. de 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Preparada especialmente para auxiliar o professor na organização de sua aula, traçando objetivos, fornecendo orientação didática e glossário, afim de que seu aluno pré-adolescente tenha o máximo de aproveitamento possível.
Adequada para o pré-adolescente de 11 e 12 anos, a revista Pré-Adolescentes, a cada trimestre, dá novos conhecimentos a respeito da Palavra de Deus.
Totalmente formulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre estaremos estudando o tema: Dons Espirituais e Fruto do Espírito
Sumário:
1- A Manifestação do Espírito na Igreja
2- O Dom da Palavra de Sabedoria
3- O Dom da Palavra da Ciência
4- O Dom da Fé
5- Os Dons de Curar
6- O Dom de Operar Maravilhas
7- O Dom de Profecia
8- O Dom de Discernir os espíritos
9- O Dom de Variedade de Línguas
10- O Dom de Interpretar as Línguas
11- O Fruto do Espírito
12- O Amadurecimento Cristão
13- A Relação entre os Dons e o Amor
****************************** ****************************** ****************************** ****************************** ****************************** *************
Revista Juniores Professor 2º Trim. 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Elaboradas especialmente para auxiliar o professor na preparação de sua aula, traçando objetivos, fornecendo orientação didática e glossário, a fim de que seu pequeno aluno tenha o máximo de aproveitamento possível.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
Neste Trimestre estaremos estudando o tema:Igreja, casa de Deus.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
Neste Trimestre estaremos estudando o tema:Igreja, casa de Deus.
Sumário:
1- Um lugar de comunhão
2- Uma casa de oração
3- Um lugar de adoração a Deus
4- Onde aprendemos a palavra
5- Onde servimos a Deus
6- Um lugar onde Deus fala
7- Um lugar onde Deus concede dons
8- A igreja é um lugar onde se fala a verdade
9- Um lugar de abrigo
10- Um lugar onde Deus cura
11- Um lugar de muita alegria
12- Uma casa de fazer discípulos
13- Somos a casa de Deus
1- Um lugar de comunhão
2- Uma casa de oração
3- Um lugar de adoração a Deus
4- Onde aprendemos a palavra
5- Onde servimos a Deus
6- Um lugar onde Deus fala
7- Um lugar onde Deus concede dons
8- A igreja é um lugar onde se fala a verdade
9- Um lugar de abrigo
10- Um lugar onde Deus cura
11- Um lugar de muita alegria
12- Uma casa de fazer discípulos
13- Somos a casa de Deus
****************************** ****************************** ****************************** ****************************** ****************************** *************
O Evangelho de Jesus Cristo revelado na Carta aos Romanos
A carta Aos Romanos é uma das mais belas obras literárias já escritas. Ela foi escrita para a igreja, foi endereçada a pessoas simples, provenientes de todas as camadas da população e sem distinção de cor ou de raça. Não foi endereçada a teólogos, eruditos, nem tampouco a especialistas em religião. Esse manuscrito tem o propósito de edificar a igreja, tirar dúvidas e esclarecer questionamentos que a nova fé estava provocando.
Baixe A Lição Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet ,Celulares smartphone, Notebook e Computador...
******************************
Lições Bíblicas Professor 2º Trim. de 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Neste 2º trimestre de 2016, estudaremos: Maravilhosa Graça: O Evangelho de Jesus Cristo revelado na carta aos Romanos. Comentário das lições será feito pelo Pastor: José Gonçalves
1- A Epístola aos Romanos
2- A Necessidade Universal da Salvação em Cristo
3- Justificação, somente pela fé em Jesus Cristo
4- Os Benefícios da Justificação
5- A Maravilhosa Graça
6- A Lei, a Carne e o Espírito
7- A Vida Segundo o Espírito
8- Israel no Plano da Redenção
9- A Nova Vida em Cristo
10- Deveres Civis, Morais e Espirituais
11- A Tolerância Cristã
12- Cosmovisão Missionária
13- O cultivo das relações interpessoais Para
Baixe A Lição Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet ,Celulares smartphone, Notebook e Computador...
Click Aqui para baixar a Lição Adulto Professor 2º Trim. 2016
Baixe A Lição Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet ,Celulares smartphone, Notebook e Computador...
Click Aqui para baixar a Lição Adulto Professor 2º Trim. 2016
******************************
O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Neste 1º trimestre de 2016, estudaremos: O Final de Todas as Coisas - Esperança e Glória para os Salvos
Comentário: Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Sumário
Lição 1 - Escatologia, o Estudo das Últimas Coisas
Lição 2 - Sinais que Antecedem a Volta de Cristo
Lição 3 - Esperando a Volta de Jesus
Lição 4 - Esteja Alerta e Vigilante, Jesus Voltará
Lição 5 - O Arrebatamento da Igreja
Lição 6 - O Tribunal de Cristo e os Galardões
Lição 7 - As Bodas do Cordeiro
Lição 8 - A Grande Tribulação
Lição 9 - A Vinda de Jesus em Glória
Lição 10 - Milênio - Um Tempo Glorioso para a Terra
Lição 11 - O Juízo Final
Lição 12 - Novos Céus e Nova Terra
Lição 13 - O Destino Final dos Mortos
Para Baixar A Lição Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet ,Celulares smartphone, Notebook e Computador...
******************************
Livro O Final de Todas as Coisas (Livro de Apoio do 1º Trim. 2016) Disponível aqui Para Download EM PDF)
Este livro trata do assunto mais impactante entre as doutrinas cristãs. Ele trata das “Últimas Coisas”, dos “Últimos Dias”, dos “Fins dos Tempos”, quando está previsto o “fim da História” humana que teve início no Éden e terminará na Grande Tribulação, quando o mundo experimentará as consequências de todas as escolhas erradas, enganosas e afrontosas contra Deus, na rebelião contra sua Santidade, soberania e divindade.
Para Baixar O livro O Final de Todas as Coisas (Livro de Apoio do 1º Trim. 2016) Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet Celulares, smartphone , Notebook e Computador...
- > Click aqui Baixar Livro O Final de Todas Coisas como Elinaldo Renovato
******************************
Revista Lições Bíblicas Jovem 1º Trim. 2016 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Tema do trimestre: Justiça e Graça - Um Estudo da Doutrina da Salvação na Carta aos Romanos
Comentarista: Natalino das Neves
SUMÁRIO:
Lição 1 - Conhecendo a Carta aos Romanos
Lição 2 - A Necessidade dos Gentios
Lição 3 - A Necessidade Espiritual dos Judeus
Lição 4 - A Necessidade Universal de Salvação
Lição 5 - A Justificação pela Fé
Lição 6 - Bênçãos da Justificação
Lição 7 - Adão e o Pecado
Lição 8 - Cristo e a Graça
Lição 9 - Mortos para o Pecado
Lição 10 - O Jovem e a Consagração
Lição 11 - O Jovem e a Comunidade
Lição 12 - O Jovem e o Estado
Lição 13 - O Jovem e a Lei do Amor
Para Baixar A Lição Jovens 1º Trim. 2016 Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet, Celulares ,smartphone, Notebook e Computador... - > Click Aqui Lição Jovens 1º-Trimestre-2016
******************************
ENCICLOPÉDIA POPULAR DE PROFECIA BÍBLICA
(Disponível aqui Para download EM PDF)
Saiba através desta obra assuntos como vida futura, mistérios e outros do Antigo e Novo Testamento
Por todo o mundo, vemos violência, crimes desenfreados, corrupção e até desastres naturais.
Nesses tempos de tribulação as pessoas buscam respostas e muitas se voltam para a Bíblia tentando encontrá-las.
Em Enciclopédia da profecia bíblica encontramos vários comentários sobre vida futura, mistérios, profecia de números, interpretação de profecias, a irade Deus e muitos outros assuntos do Antigo e do Novo Testamentos.
Uma excelente obra onde se encontram informações necessárias para auxiliar os estudos proféticos, o que elas significavam e o contexto de sua época
Para Baixar ENCICLOPÉDIA POPULAR DE PROFECIA BÍBLICA (Material de apoio para Lições Adulto 1º Trim. 2016). Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet, Celulares, smartphone, Notebook e Computador...
-> Click Aqui para Baixar - Enciclopedia popular de Profecia Bíblica -
******************************
ESCATOLOGIA, DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS
(Disponível aqui Para download EM PDF)
Um tratado dinâmico, enriquecido e aprofundado sobre o estudo das últimas coisas
Este livro é um tratado dinâmico, enriquecido e aprofundado sobre este assunto.
O ponto central de seu conteúdo é o Nosso Senhor Jesus Cristo e suas manifestações com dissertações sobre as profecias futurísticas.
Para Baixar O Livro Escatologia, Doutrina das Últimas Coisas (Material Para apoio das Lições Adulto 1º Trim. 2016). Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet ,Celulares, smartphone ,Notebook e Computador...
-> Click Aqui para Baixar o Livro -Escatologia Doutrina das Ultimas Severino Pedro da Silva
******************************
REVISTA ENSINADOR CRISTÃO - Edição nº 65 (Disponível aqui Para download EM PDF)
Entrevistas – Personalidades da área dão sua opinião a respeito da educação nos dias atuais;
Reportagens – Matérias sobre a importância do ensino e no que a igreja tem feito para desenvolvê-lo;
Em Evidência – Igrejas que investem em ED têm aqui o seu destaque;
Exemplo de Mestre – Experiências de professores que alcançaram seus objetivos;
Boas Ideias - Sugestões de novos métodos educacionais criativos e eficazes.
Para Baixar REVISTA ENSINADOR CRISTÃO - Edição nº 65 Em arquivo de leitura Digital PDF para Tablet, Celulares ,smartphone ,Notebook e Computador...
-> Click Aqui Para Baixar a Revista Ensinador Cristão edição n 65
******************************
O Começo de todas as coisas (Livro de Apoio do 4ºTr. 2015) Autor:Claudionor de Andrade Estudo sobre o livro de Gênesis. Em seu estilo elegante, o autor analisa tanto o livro em si, sua autoria, época e finalidade como também discorre do ponto de vista bíblico e teológico a relevância de cada história contida no primeiro livro da Bíblia. Aventure-se você também no Gênesis, o livro das origens.
Link do Download do Livro
http://www.youblisher.com/p/
Os comentários da Série Cultura Bíblica foram elaborados para ajudar o leitor a alcançar uma compreensão do real significado do texto bíblico.
A introdução de cada livro dá às questões de autoria e data um tratamento conciso, embora completo. Isso é de grande ajuda para o leitor, pois mostra não só o propósito de cada livro como as circunstâncias em que foi escrito. É também de inestimável valor para professores e estudantes que buscam informações sobre pontos-chaves, pois aí se veem combinados o mais alto conhecimento e o mais profundo respeito com relação ao texto sagrado.
Veja a riqueza do tratamento que o texto bíblico recebe em cada comentário da Série Cultura Bíblica:
Os comentários tomam cada livro e estabelecem as respectivas seções, além de destacar os temas principais.
O texto é comentado versículo por versículo.
São focalizados os problemas de interpretação.
Em notas adicionais, as dificuldades específicas de cada texto são discutidas em profundidade.
O objetivo principal dos comentários é buscar o verdadeiro significado do texto da Bíblia, tornando sua mensagem plenamente compreensível.
Link do Download abaixo do livro: 1 e 2 Timóteo e Tito, introdução e comentário
Série cultura bíblica J. N. D. Kelly
------------------------------ ---*****************---------- ------------------------
O Dicionário Bíblico Wycliffe proporciona uma vasta rede de informações sobre nomes e lugares mencionados na Bíblia bem como aspectos doutrinários, históricos, e pontos importantes do cenário bíblico. Artigos são escritos por mais de 200 líderes conservadores, estudiosos evangélicos.
- Um abrangente dicionário bíblico disponível para estudantes, eruditos e leigos.
- Cobertura extensiva é dada aos tópicos principais e os colaboradores são apontados ao final de cada artigos.
- Muitos tópicos incluem bibliografia para pesquisa adicional.
- Mais de 900 fotos, mapas, gráficos e esboços ilustram o texto. Autor Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos, John Rea
Links do Download abaixo do Dicionário Bíblico Wycliffe
http://www.mediafire.com/
http://www.youblisher.com/p/
------------------------------ ---*****************---------- ------------------------
Boas Ideias para Professores de Educação Cristã
Suas aulas a partir de agora podem ser dinâmicas, criativas, divertidas e espirituais. Nesta obra você encontrará oitenta atividades que podem ser utilizadas na Escola Dominical, retiros, acampamentos, pequenos grupos de estudo bíblico. Elas estão divididas por faixas etárias do Maternal a Adultos, mas você poderá adaptar cada uma delas de acordo com as suas necessidades e a faixa etária na qual trabalha.
Editora: CPAD Autora: Telma Bueno
Link do Download abaixo do livro Boas ideias para Professores de Educação cristã - Telma Bueno
http://www.mediafire.com/
------------------------------ ---*****************---------- ------------------------
Este livro As Ordenanças de Cristo nas Cartas Pastorais (Apoio do 3º Tr. de 2015)
As cartas pastorais de Paulo são autênticos manuais eclesiásticos para as igrejas cristãs tanto em seus primórdios, quanto para os tempos atuais.
As cartas pastorais de Paulo são autênticos manuais eclesiásticos para as igrejas cristãs tanto em seus primórdios, quanto para os tempos atuais.
Download do Livro tema do 3º trimestre de 2015.
http://www.mediafire.com/
Read more: http://valorizeaebd.
Assinar:
Postagens (Atom)