terça-feira, 9 de julho de 2013

Benjamin Keach




Benjamim Keach
Benjamin Keach (BuckinghamshireInglaterra29 de fevereiro de 1640 — 18 de julho de 1704) foi um pastor Batista reformado emLondres.
Keach trabalhou como alfaiate durante seus primeiros anos. Ele foi batizado com 15 anos de idade e começou a pregar aos 18 anos. Ele era o ministro da congregação em Winslow antes de se mudar em 1668 para a igreja no Horse-lie-down, Southwark, onde permaneceu por 36 anos como pastor (1668-1704). Esta congregação mais tarde tornou-se a New Park Street e depois mudou-se para o Tabernáculo Metropolitano sob o pastorado de Charles Haddon SpurgeonCharles Haddon Spurgeon1 .. Foi como representante desta igreja que Keach foi para o 1689 da Assembleia Geral e subscritas de 1689 a confissão de fé Batista em Londres. Keach foi um dos sete homens que enviou o convite para a Assembléia Geral em 1689. A assinatura da confissão não era favorável mudo doutrinária sobre a parte da igreja, no mesmo ano, eles firmaram um pacto solene que refletia, ao nível prático e congregacional, algumas das doutrinas da confissão. Houve uma separação da Horse-lie-down em 1673 e da Old Kent Road congregação foi formada. Spurgeon posteriormente republicados a 1689 Londres Confissão Batista de Fé para uso na congregação.
Keach escreveu 43 obras, das quais o seu "Parábolas e Metáforas da Escritura" pode ser o mais conhecido. Ele escreveu uma obra intitulada "Instrutor da Criança", que imediatamente o levou sob perseguição e ele foi multado e denunciadas em 1664. Ele é atribuído com a escrita de um catecismo vulgarmente conhecido como "Catecismo de Keach's", embora seja mais provável que o original foi compilado por William Collins. Keach também é conhecido por ter promovido a introdução de cantar hinos nas igrejas batistas.

Nenhum comentário: