quarta-feira, 3 de julho de 2013

DICIONÁRIOS BÍBLICOS






DICIONÁRIOS BÍBLICOS


Tradução para o português da famosa obra de James Strong,The Exaustive Concordance of the Bible. Permite identificar e pesquisar as palavras hebraicas e gregas no texto original, consultando as explicações gramaticais e exegéticas elaboradas por James Strong para cada uma das palavras originais da Bíblia, possui campos de pesquisa próprios, verbetes em hebraico, aramaico e grego com explicação em português e interação com a RA com números de Strong.







Volume 1

Volume 2 


Volume 3

Volume 4 


Volume 5

Volume 6







Este livro é uma enciclopédia completa sobre os personagens da Palavra de Deus. Possui mais de duas mil referências dos personagens citados na Bíblia.
O livro possui consulta rápida e em ordem alfabética, tratando sobre a vida e obra dos personagens, verbetes sobre temas gerais (alianças, genealogias, anjos, entre outros) e artigos aprofundados sobre os personagens mais importantes (Abraão, Samuel, Davi, Jesus, Paulo, entre outros).







Nos livros teológicos, o leitor depara-se com uma infinidade de termos técnicos que, via de regra, não se encontram nos dicionários comuns. E por falta de definição, muitas doutrinas tornam-se incompreensíveis, ocasionando até erros e heresias. É por isto que um dicionário teológico torna-se indispensável aos: Seminaristas, Professores de Escola Dominical, Obreiros e aos que querem compreender a doutrina cristã. Este Dicionário Teologico, além das definições, oferece ainda a etimologia dos vocábulos e a tradução das locuções latinas bastante comuns nas obras teológicas. Definir é a melhor maneira de se entender.






O Dicionário da Bíblia de Almeida (Werner Kaschel e Rudi Zimmer) é uma ferramenta de fundamental importância para entender melhor as Escrituras.
Lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil, a 2ª edição do dicionário traz um amplo sistema de referências, em que um verbete remete a textos das Escrituras e a outros verbetes afins.








A Pequena enciclopédia bíblica é um livro que não pode faltar na biblioteca de pastores, evangelistas, obreiros, professores de Escola Dominical e estudantes da Bíblia.

Durante vários anos, Orlando Boyer dedicou-se à pesquisa séria e cuidadosa dos melhores dicionários e enciclopédias bíblicas. O resultado de seu trabalho é uma obra que reúne um valioso acervo de informações básicas para o estudo das Escrituras:

Dicionário bíblico 
Concordância bíblica 
Atlas bíblico 
Mais de 10.000 verbetes 
A Pequena enciclopédia bíblica é um livro prático, de consulta fácil, excelente ajuda para os que se dedicam a examinar a Bíblia. Seu valor tem sido atestado pelos milhares de leitores dos mais de 205.000 exemplares vendidos.











Novo Dicionário da Bíblia mantém-se, há décadas, como a mais completa fonte de informações para quem 
deseja pesquisar sobre história e cultura dos tempos bíblicos, dados sobre arqueologia, geografia, zoologia e botânica, costumes dos povos da Bíblia, reis, profetas, personagens em geral, nações e impérios ligados à 
história bíblica. Inclui ainda análise muito útil como introdução para cada livro das Escrituras. 
Completo, confiável e insuperável









Para conhecer e entender com maior clareza a Bíblia Sagrada o Dicionário da Bíblia de John D. Davis é ideal. É uma ferramenta de estudo e crescimento indispensável em qualquer lar cristão.

No momento em que o mundo se torna cada vez mais impulsionado pelos conhecimentos informatizados e os recursos de busca à Internet, Juerp e Hagnos se unem para produzir a 3ª edição de uma obra que tem marcado a vida literária e a cultura bíblica do povo evangélico no Brasil há quase um século: O Dicionário da Bíblia, de John Davis, editado pela primeira em 1898, é agora, totalmente revisto, ampliado em seus verbetes e expandido em suas ilustrações, oferecendo assim ao povo brasileiro um upgrade notável à obra que direcionou e marcou já por tanto tempo o pensamento crítico e o conhecimento bíblico das igrejas em nosso país.

Com mais de 4000 verbetes a presente ampliação e atualização do Dicionário da Bíblia mantém seus objetivos básicos de ser uma ferramenta para o uso prático da bíblia e também de ser uma obra de referência de resposta rápida.

Constituindo assim um verdadeiro tesouro de conhecimento bíblico. Os assuntos tratados incluem tanto pessoas e lugares, geografia, história, cultura e costumes das terras e tempos bíblicos, além de mapas, gráficos e tabelas, tudo conforme a ortografia oficial vigente. é uma ferramenta essencial que facilita a leitura e entendimento da Bíblia.










Gleason L. Archer – Enciclopédia de Temas Bíblicos
(Publicado anteriormente com o título: Enciclopédia de dificuldades bíblicas)Respostas às principais dúvidas, dificuldades e “contradições” da Bíblia.O cristianismo é constantemente desafiado não apenas por pessoas, mas também por várias crenças que contrariam diversos preceitos bíblicos. Infelizmente, nem sempre os cristãos estão preparados para responder às questões mais difíceis, algumas aparentemente insolúveis. Defato, muitas dúvidas que parecem comprometer a veracidade das Escrituras só podem ser esclarecidas com o auxílio da teologia, da história e do conhecimento das línguas originais. No entanto, se o domínio simultâneo de várias áreas parece ser inatingível para a maioria das pessoas, Deus sempre levantou alguns servos para se dedicar de corpo e alma ao estudo mais profundo da Palavra de Deus. É o caso do dr. Gleason Archer. Considerado um dos grandes apologistas de nossa época, ele reuniu diversos temas considerados “complicados” e usou seu profundo conhecimento para fornecer respostas claras e bem fundamentadas aos que crêem na Bíblia e até mesmo aos que desconfiam dela.Totalmente revisada, a Enciclopédia de temas bíblicos responde a questões como:• Qual a explicação científica para o dia mais longo que está registrado no livro de Josué?• O texto de 1 Timóteo 2.12 proíbe a ordenação de mulheres ao ministério?• Um crente corre o risco de perder a salvação?• Existe oportunidade de salvação após a morte?• Jesus poderia ter cedido à tentação e cometido pecados?Gleason L. Archer é professor emérito da Trinity Evangelical Divinity School em Deerfield, Illinois, nos Estados Unidos. Profundo conhecedor das línguas originais da Bíblia, é fluente em outros 26 idiomas, entre eles o latim, o árabe e o siríaco.









Esta obra procura guiar o leitor a um exame cuidadoso da Bíblia, auxiliando-o nos seus estudos por meio de artigos sobre o texto das Sagradas Escrituras, as suas versões, a crítica e a inspiração. Aborda também doutrinas de caráter essencial, como a Trindade, a expiação, a justificação, a regeneração e assuntos semelhantes.
Com este dicionário você vai conhecer melhor a Bíblia, seus personagens principais, o ambiente em que atuaram, as doutrinas fundamentais da fé cristã, livros, datas, autores e muito mais.Gastei quase tudo a meu dispor, de recursos financeiros, de tempo e de forças físicas, para produzir esta edição desta valiosa obra. Agora deixo-a nas mãos do Senhor da seara para ele ungir cada exemplar com seu santo e poderoso Espírito.





Créditos: Marcelo José
Este dicionário bíblico é o guia ideal para todo estudante da Bíblia Sagrada. Sempre com informações práticas e concisas, você encontra mais de 300 definições sobre a terminologia da área de estudos bíblicos, como termos gregos e latinos, termos alemães, tipos de crítica bíblica, termos literários, termos de crítica textual, teorias etc. Certamente, este livro é uma ferramenta útil para ler textos teológicos, decodificar palestras e escrever seus trabalhos e dissertações. Uma obra indispensável a todo seminarista e estudante da Palavra de Deus.


Ferramenta útil para os cristãos e os interessados em obter um conhecimento geral dos tempos da Bíblia, seus lugares, eventos, conceitos, pessoas, animais e coisas, enquanto documenta a confiabilidade total da história bíblica de maneira ampla e profunda.

Idioma: Espanhol.

Obs: O arquivo está em NRG que pode ser aberto pelo Nero(baixe aqui) ou por programas de emulação de CDs, como o Daemon Tools (baixe aqui) e o Alcohol 52% (baixe aqui) .






O Dicionário Bíblico Wycliffe proporciona uma vasta rede de informações sobre nomes e lugares mencionados na Bíblia bem como aspectos doutrinários, históricos, e pontos importantes do cenário bíblico. Artigos são escritos por mais de 200 líderes conservadores, estudiosos evangélicos.

- Um abrangente dicionário bíblico disponível para estudantes, eruditos e leigos.
- Cobertura extensiva é dada aos tópicos principais e os colaboradores são apontados ao final de cada artigos.
- Muitos tópicos incluem bibliografia para pesquisa adicional.
- Mais de 900 fotos, mapas, gráficos e esboços ilustram o texto.



Créditos: Mazinho Rodrigues 





Você poderá distribuir o conteúdo deste CD-Rom gratuitamente a quem quiser, copiando ou gravando os estudos em computadores de pessoas que tenham ou não, acesso à Internet, ou imprimindo em papel a quem não tiver computador.
A cópia deste CD para distribuição gratuita é permitida e incentivada.
É proibido o uso do conteúdo deste CD-Rom para fins comerciais.
Por se tratar de Estudos escritos por cristãos das mais diversas denominações é natural que ocorra variações quanto à formas doutrinárias, ainda que nosso esforço seja o de apresentar estudos de linha ortodoxa.
Nossa intenção em apresentar estes estudos de tão variadas linhas teológicas é que cresçam "na graça e no conhecimento". Ainda que não sejam totalmente coincidentes com nossa forma de crença.
IMPORTANTE: Este CD foi preparado especialmente para os clientes e amigos da LIVRARIA ERDOS.
Em hipótese alguma este CD será vendido.









Por todo o mundo, vemos violência, crimes desenfreados, corrupção e até desastres naturais.

Nesses tempos de tribulação as pessoas buscam respostas e muitas se voltam para a Bíblia tentando encontrá-las.

Em Enciclopédia da profecia bíblica encontramos vários comentários sobre vida futura, mistérios, profecia de números, interpretação de profecias, a ira de Deus e muitos outros assuntos do Antigo e do Novo Testamentos.
Uma excelente obra onde se encontram informações necessárias para auxiliar os estudos proféticos, o que elas significavam e o contexto de sua época.
 



Nenhum comentário: