sábado, 24 de maio de 2014

Edir Macedo “chutou” Valdemiro Santiago da TV, diz jornalista

As programações da Igreja Mundial na Rede TV! podem estar com dias contados
Edir Macedo “chutou” Valdemiro Santiago da TV, diz jornalistaEdir Macedo "chutou" Valdemiro Santiago da TV
A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) chegou a ter 1.200 horas por mês na TV aberta. O apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da denominação, tinha contrato com as emissoras CNT, Band, Rede 21, Rede TV! e Gazeta.
Hoje o religioso conta apenas com 60 horas mensais na Rede TV! por conta de uma estratégia da Igreja Universal do Reino de Deus que, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, decidiu “chutar” seu maior rival da TV brasileira.
O jornalista escreveu em sua coluna no jornal Folha de São Paulo que Santiago “pisou no calo” de Edir Macedo quando profetizou que em dois anos, isso em 2012, a Igreja Mundial seria maior que a Universal.
“O líder da Universal decidiu aceitar o desafio e partiu para o contra-ataque. E que contra-ataque”, comenta Feltrin lembrando da reportagem feita pelo “Domingo Espetacular” acusando Valdemiro Santiago de enriquecimento ilícito e mostrando as fazendas adquiridas por ele no Estado do Mato Grosso.
Além da denúncia em rede nacional, a IURD passou a investir nos canais de TV antes ocupados por Santiago, como foi o caso da Rede 21. A Igreja Mundial ocupava 22 horas diárias na emissora que faz parte do Grupo Bandeirantes. Desde o final de 2013 o mesmo período de horas exibe programas da IURD.
As madrugadas da Band também deixaram de ser da IMPD e passaram para a Universal, o contrato com a TV Gazeta e Santiago também foi encerrado e adquirido pela igreja de Edir Macedo.
A única emissora onde Santiago conseguiu exibir sua programação pode cancelar com ele a qualquer momento, pois agora Alexandre Raposo, ex-presidente da Record e fiel da Igreja Universal, segundo Feltrin, é o novo executivo da Rede TV!.
“Acontece que quando chegar o vencimento do contrato de Valdemiro com a Rede TV!, essas duas horinhas e pouco por semana também devem ir para o beleléu”, afirma o jornalista. “Por bebeleléu leia-se Igreja Universal”.

Nenhum comentário: