sábado, 8 de junho de 2013

Datado de samaritano no Monte do Templo. Gerizim




Datado de samaritano no Monte do Templo. Gerizim

Extensas respostas para as questões levantadas nesta carta pode ser encontrada em três livros publicados no JSP série ( Judéia e Samaria Publications, volumes 2, 7 e 8 ), e em artigos adicionais, todos em Inglês.
Mais especificamente, a dinastia de governadores que governaram Samaria, no período persa e que se originou no remanescente israelita em Samaria após a Assíria conquista é e era conhecido pelo nome assírio "Sambalate." Nós sabemos de Sambalate, no tempo de Neemias, Sambalate que aparece nos papiros de Wadi Daliyeh, Sambalate das letras Elefantina, e Sambalate desde a época de Alexandre, o Grande. Durante o curso do período persa, que se estendeu por cerca de 200 anos, houve, sem dúvida, governadores adicionais por este nome.
As perguntas que os estudiosos ocupados até o início das escavações no Monte. Gerizim foram: Quando era o templo no Monte. Gerizim construído? E quando o casamento da filha de Sambalate com o neto, ou irmão, do Sumo Sacerdote em Jerusalém ocorrem em tempo de Neemias (Neemias 13:28) ou no tempo de Alexandre, um século mais tarde? As respostas a estas duas perguntas nos leva à resolução da questão central sobre as relações Samaritano-judeus, ou seja, quando é que a grande divisão entre eles ocorrem? É razoável presumir que o estabelecimento do templo no Monte. Gerizim marcou a separação dos caminhos entre eles: Os judeus oraram e santificados Jerusalém, enquanto os samaritanos e orou em santidade atribuída ao Monte. Garizim.
As escavações arqueológicas no Monte. Gerizim provou de forma inequívoca que o templo no monte foi construído em meados do século V aC, isto é, muito provavelmente antes da chegada de Neemias em 445 aC A datação do templo é baseado na arquitetura datada com certeza para o período persa , o carbono-14 testes que foram realizados em centenas de milhares de ossos de sacrifícios de animais kosher que foram descobertos no recinto sagrado, e os vasos de cerâmica e moedas que são datadas do século V aC Um templo adicional foi construída sobre o primeiro templo durante o reinado de Antíoco III, c. 200 CE
Os testemunhos do século V indicam categoricamente que Josephus errou em sua atribuição da casa até a época de Alexandre, o Grande, imediatamente após a sua conquista da Terra de Israel. O racha entre os samaritanos e os judeus ocorreu após o estabelecimento do templo no monte Garizim, e, portanto, seria difícil aceitar a declaração de Josefo sobre o casamento de Nicaso, a filha de Sambalate, o irmão do sumo sacerdote em Jerusalém. Parece que as palavras de Neemias sobre esta questão estão corretas. Nós não sabemos em que fontes de Josefo contou, além do Livro de Neemias. Josefo escreveu a história desse período cerca de 500 anos mais tarde, eo seu testemunho é confiável.
A questão de por que Neemias não faz nenhuma menção a este templo incomodado muitos pesquisadores no passado. A resposta é que as fontes judaicas ignorado a existência do templo no Monte. Garizim, mesmo após a destruição do Monte. Gerizim e Jerusalém. O estabelecimento de templos não era uma ocorrência rara no período persa, por exemplo, o templo que os judeus construídos em Elefantina, e um templo também poderia ter sido estabelecido na Babilônia.

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