sexta-feira, 21 de junho de 2013

PEC 37 - Acredite: Cristãos assinaram a lista



PEC 37 - Acredite: Cristãos assinaram a lista


Não é segredo que a grande manifestação de descontentamento público pelo Brasil não é só pelo aumento das tarifas dos ônibus. Aqueles que acompanham as redes sociais sabem que já vem de anos as denúncias feitas contra políticos e suas "roubalheiras e corrupções". Não satisfeitos, os políticos, mesmo em dias de revoltas de brasileiros em mais de 100 cidades consecutivas, resolvem colocar em pauta a aprovação de uma nova proposta de emenda constitucional, a PEC 37.


A PEC 37 sugere incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente". Em outras palavras, vários órgãos e, especialmente o Ministério Público (MP), são retirados desta atribuição.

Sabe-se que o povo brasileiro só teve conhecimento das "cachorradas" dos políticos graças ao MP e, se agora este já não tem o mesmo poder, o povo passa a ficar desinformado das falcatruas dos nossos (des)governantes. Assim, movido por um grande descontentamento enquanto brasileiro apaixonado por seu país, venho a publicar aqui a lista de assinaturas já confirmadas pela Câmara dos Deputados, para que você, eleitor, venha a ter conhecimento de quem o apunhala pelas costas

Nenhum comentário: